Sal Temperado

08 maio 2010 |
Gosto mto de temperos prontos, mas os que eu mesma faço em casa.
Já mostrei aqui, o tempero que faço p/ o almoço do dia-a-dia e que evita o cheiro de alho nas mãos - aff ninguém merece!




Hoje vou dar a dica do Sal Temperado, que uso p/ carnes em geral, inclusive frango e também para temperar churrasco.
Eu sei que muitas vão dizer que churrasco só se tempera c/ sal grosso, mas isso é questão de gosto e de cultura...eu uso no churrasco aqui em casa Sal Temperado.


Ingredientes:
  • 1/2 Kg. de sal refinado
  • 2 envelopes de tempero para carne (tipo Sazon)
  • 1tablete de caldo de carne (tem que "esfarelar")
  • 1 pacote de Chinichurri (é um tempero completo p/ carne encontrado na mesma prateleira dos demais temperos no supermercado. Seus ingredientes são: pimenta calabresa, pimentão, salsa e alho em flocos, orégano, cominho, pimenta do reino e sal)
Misturar tudo e pronto!


Aproveitando o post vou mostrar um pouco de mim em função do selinho que ganhei a Cíntia, do blog Coisinhas da Cíntia.

As regras são:
  • Responder com muita sinceridade... apenas com IMAGENS, FOTOS ou DESENHOS (não vale responder por escrito).
  • Indicar 3 pessoas para responder e colocar seus devidos links no final do post!
  • Deixar um comentário para a pessoa, avisando que ela foi indicada para a brincadeira. 


Quem sou:


O que me faz sorrir:




O que me faz chorar:


Minha cor:


Melhor lembrança:


Minha música:

"Timidez"

O filme:


Meu pecado:



Minha vitória:



Cheirinho:

 Esporte:



Hobby:

Livro:


Bebida:



Minha frase:

Pais E Filhos

Legião Urbana





É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...


Meu sonho:

Repasso para:




Bjs♥ tenham um fds cheio de alegria e Feliz dia das Mães, p/ quem é mãe!



15 comentários:

Soraia Melo disse...

Que legal a receita de Sal temperado....fica bom mesmo!
Tenha um lindo dia das Maes querida,
beijinhos
So

Unknown disse...

amei a super dica do sal temperado, gostei muito do seu blog. Virei seguidora. bjo e feliz dia das mães.

http://anitamakingof.blogspot.com/

Aparecida Miriam disse...

Eu faço um tempero caseiro, mas é quase igual ao seu de alho, esse seco eu nunca tinha visto! Legal, vou copiar!Bjocas , FELIZ DIA DAS MAMÃESSSSSSSSSSSS!!!!

Fernanda Fernandes disse...

Nelly este seu tempero é tudo de bom,já esta tudo aí na medida certa!!amei!bjos e bom dias das mães!

Fernanda Fernandes disse...

NELY que bom este teu tempero já tudo prontinho...adorei!feliz dias das mães para nós...bjs!

Unknown disse...

Oi Nely,
gostei do sal temperado, as carnes devem ficar deliciosas. E que presentão ganhou da sogra hein! Parabéns!
Beijos!!!

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely querida, estou de volta, muito boa a receita do tempero, esses temperos assim facilita as nossas vidas. Feliz dia das mães pra vc.
Bjo grande!!!!!

Valéria disse...

Oi Neli,
Você tem razão sobre o tempero, é questão de gosto. E eu adooooro temperar a carne.
Já ouvi falar desse sal temperado na tv, em várias receitas, mas ninguém ensinou!
Gostei muito da dica e vou providenciar os ingrientes prá fazer!
Muito obrigada.
Beijos e feliz dia das mães
Valéria

Lu disse...

OI NELI,passei pra te desejar um feliz dia das Mães .Deus abençoe sua linda familia sempre beijo Lu

c r i s disse...

Olá Neli, retribuindo visitinha, valeu a receita do temperinho...obrigada pelo carinho, volte sempre que quiser...
Capricho caprichado de cantinho!! Bjo!

RENATA REIS disse...

OIE, O BOM DE FAZER TEMPEROS EM CASA É QUE PODEMOS DOSAR O SAL, BEIJINHO, AMEI AS DICAS!!!

Cibele Leite disse...

Que dica ótima, adoreiii preciso fazer esse sal, rsrsrs

adorei te conhecer pelo selinho.

beijokas, e uma linda semana abençoada!

Cíntia disse...

Adorei conhecer um pouquinho mais de vc amiga!!!E a dica do sal tbm é valiosa.Bitocas ♥

Soraia Melo disse...

Oi Neli...como vc esta? espero que fazendo muitas artes....rs
beijinhos
So

Fernanda Reali disse...

Eu vim só te dar um beijo de boa noite e encontro este selo/homenagem??? Vou ficar muito mimada desse jeito!


Não postarei amanhã, pois quero pensar antes o que vou escrever. Amo a frase que escolheste: é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque se pensar bem, talvez não haja mesmo. Pura verdade.

Muito obrigada por sempre ser tão genuinamente amável comigo, sempre doce, sempre presente. Muito obrigada MESMO.

Bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.