Reciclando Caixa de Papelão

22 fevereiro 2012 |

No post anterior mostrei como ficou o quarto dos meus filhos depois de organizar seus brinquedos.
Contei que faço reciclagem de caixas de papelão, que vem com sulfite, tem até tampa, são ótimas para as mais diversas finalidades.
Para a que ficou no quarto da minha filha eu incrementei a caixa, vamos ao passo a passo...
Na foto acima vocês já podem vê-la pronta.
Tampa (a esquerda) e caixa customizadas com flores de E.V.A. 


Vocês vão precisar de uma caixa de papelão, papel higiênico ou papel toalha ou jornal, cola, pincel, tinta e para enfeitar, usem o material que desejar.


Eu usei a técnica da papietagem.
Papietagem são tiras de papel coladas umas nas outras sobre um molde (Vila do Artesão).
Utilizei cola diluída em água (1/1) e papel higiênico.

Com o pincel, passe a cola na caixa, depois coloque folhas do papel que você irá utilizar (papel toalha, jornal ou papel higiênico) e passe cola por cima desse papel.


Espere secar a faça uma nova camada.
Eu fiz 3 camadas, mas poderia ter feito mais.
Quanto mais camadas, mais firme ficará seu trabalho.
Porém, minha caixa era muito grande, consumia muito material, então parei na 3ª camada.


Na última camada usei a mesma cola diluída em água e adicionei tinta, desta maneira facilitei meu trabalho e "queimei" uma etapa.
Como vocês puderam ver na 1ª foto, com o trabalho pronto, ficou um colorido suave, mas se eu quisesse uma cor mais forte o certo é pintar com a tinta pura, depois de terminada a papietagem.


Como era uma caixa reciclada para quarto de menina, enfeitei com flores de E.V.A.
Gentem, eu nunca vi coisa mais "perua" que esse E.V.A. com gliter (ou purpurina), ele é suuuper cheguei e super caro também, mas eu não resisti e comprei uma única folha para fazer as flores. 


Fiz as flores, fixei com cola própria para E.V.A., 
mas também dá pra usar cola quente.




Coloquei uns botõezinhos e umas pétalas pra fazer uma graça.

Onde trabalho, consumimos uma média de 8 caixas de sulfite ao mês, e todos adoram esse tipo de caixa, pois podem ser reutilizadas para organizar roupas de inverno no maleiro, guardar material de costura e artesanato e deixar mais arrumado o brinquedo da molecada.
Tente conseguir caixas como essa em papelarias ou locais que usam muito sulfite.

Veja na postagem anterior a esta, como ficou o quarto da minha filha com a caixa reciclada e os brinquedos organizados.

Bjs♥

49 comentários:

Uma parte de mim disse...

Adorei Neli!! muito linda!,bjos.

Zizi Santos disse...

Depois de ver a querida VanyPaulino twuitar seu post, vim aqui e vi as caixas recicladas! Ficaram ótimas e esse eva com glitter eu nem conhecia! Uma graça!
Agora é garimpar essas caixas e produzir!
bjo

MARLENE disse...

Ficou linda demais!!!
Queria ter vontade de fazer essas coisas. Parece tão relaxante, né?
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/

Marcela disse...

Realmente ficou muito linda Parabéns pela criatividade e bom gosto!! bjokas

Ana Beth Lima disse...

ficou muito linda. e uma ótima i´déa essas aixas de papelão colrida na Kalunga é um pouco cara e assim ficou mara. bjs

Rosana Remor disse...

VIVENDO E APRENDENDO, AMEI SUA AULA!!LINDA A CAIXA!!BJS!!

Elodi Freitag Cavagnoli disse...

MUITO LEGAL APROVEITAR ESTAS CAIXAS, TENHO MUITAS, VOU REDECOR.

ale disse...

Eu fiz tanto disso quando trabalhava na Educação Infantil e nem sabia que tinha um nome. Gostei de aprender.
Fazia com revista e na última camada escolhia as figuras mais bonitas.

Bjo

Má! disse...

Oi Neli!
Muito legal essa ideia, aproveitar caixas é sempre bom e com esse acabamento tudo fica mais bonito :)

Bjo Bjo

Janete disse...

Que idéia de mais!!! Onde trabalaho usamos muito sulfite também... vou garantir uma pra mim na próxima semana...rsrsrs. Bjos

Imaculada disse...

Suas caixas ficaram perfeitas e lindas!
Também amo reciclar caixas de papelão. Vou aproveitar sua ideia para fazer umas que tenho, depois eu mostro.
Abraços minha querida!

Barraco Chic disse...

Oi Neli, tudo bem?
Gostei da sua visita no meu Barraco, volte sempre.
Super 10 o PAP da caixa, não conhecia , e não conhecia também o EVA com gliter.
Beijos

RENATA REIS disse...

QUE CAPRICHO AMIGA, HA MUITO TEMPO QUE ESTOU ENSAIANDO PRA DECORAR UMA CAIXA PRA POR OS FILMES DO MARIDINHO...BOM FINAL DE FERIADO, BEIJOS ♥

Anônimo disse...

Adorei as idéias !!
Assim como na natureza , no artesanato nada se perde , tudo se transforma!!!

Uma excelente semana para ti !

Geh disse...

Olá Neli!!!
Papietagem,gostei dessa técnica. Todo mês ganho uma caixa grande como essa, da cesta básica do meu marido. Estou adorando reciclá-las e organizar com elas. Vou tentar essa técnica.

B-jokasssssssssssss

Isabel Ramalho disse...

Oi Nely, que trabalho maravilhoso! Amei! Gosto muito de reciclar....
Olha, já estou seguindo este cantinho lindo e aconchegante, tá?
Te convido a seguir meu blog também:
http://baudaarteira.blogspot.com/
Seja muito bem vinda, viu?
Bjos... :)

Di Rodrigues disse...

Oi! Eu não conhecia esse EVA com gliter, é lindo. Seu trabalho ficou maravilhoso, adorei. Obrigada por compartilhar essa dica. Bjs.

Cissa Branco disse...

Neli,

Também adoro essas caixas, são super práticas. Adorei o eva, vou em busca de um para fazer alguma coisa, sou louca por brilhos. Está arrasando na organização.
Grandes beijos

Tays Rocha disse...

Neli, ficou tão feminina e delicada! Eu também fiquei encantada quando vi esse EVA, no scrap temos também um papel que se chama puro glitter e é assim um escândalo... rsrsrsr. Amei as flores! Eu também amo reciclagem, sou super militante ;o)

Beijos ♥

Gê Simões disse...

Oiii

Adorei a dica... e essas caixas são muito firmes, vi algumas com chita tbm.

Beijos

Anita disse...

parabéns Neli, ficou muito linda. Eu nem sabia que existia EVA com glitter...
Essa coisa da papietagem é legal que esconde as cores do fundo do que vc tá reciclando e ainda dá uma textura na arte, adorei, bjs.

Edna disse...

Neli ficou linda sua caixa
preciso de monte dessas para guardar tudo aqui em casa...rssssss
bjs Edna

Adriana Balreira disse...

Neli,
Amei essa técnica, a lenta aqui não conhecia e amou. Fácil mesmo. E se for uma caixa meio molenga dá para ficar mais firme. Muito legal! Ficou linda a caixa da filhota.
Beijos
adriana

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Neli! Adorei seu comentário lá no Ateliê.
Essa técnica já usei algumas vezes, em caixinhas q fazia, mas não sabia que se chamava papietagem. Fica bem legal, e essa ideia de já diluir a tinta na cola é ótima, vou tentar daqui pra frente qdo precisar. Valeu a dica!! Bjs. Maitê Rodrigues (www.ateliedamaite.blogspot.com)

CaMila disse...

Neli...
que incrivel
que capricho.

ah...faça aquele bolo de maracujá.. é muitooo bom

Bjssss

Sílvia disse...

Oi Neli, boa idéia para utilização dessas caixas, realmente esse EVA é lindo.
Bjos.
Silvia.

Sílvia disse...

Oi Neli, boa idéia para utilização dessas caixas, realmente esse EVA é lindo.
Bjos.
Silvia.

Helena Garcia disse...

NOssa, amiga, que caprichooooooo !!!
Parabéns, Nely, sua caixa ficou linda de viver !!
Obrigada por nos ensinar, vou tentar fazer !!
Obrigada pela sua visitinha lá no blog sempre tão carinhosa!!
Um beijo grande cheio de carinho pra ti!
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Estou passeando no seu blog, e adorei a dica da caixa, e também as várias dicas de organização!! Quando vi os fios todos organizadinhos... puxei minha orelha!! Preciso me organizar urgente!! Obrigada pelas dicas!!Bj.

Taay Galvão disse...

Tem selinho lá no blog pra você. Passa lá pra pegar! Chêeero

Maria Maria Arte disse...

Olá Neli!

Que ideia boa, gostei, ficou linda, reciclar é tudo de bom, pois quanto menos lixo for gerado, mais a natureza agradece.

Seu blog é um encanto, Parabéns!

Beijos...

Fátima.

http://mariamariarte.blogspot.com

Silvia Mingardi disse...

Já encomendei uma caixa com marido... essa ideia de encapa-la é ótima...
Beijos!!

Sandra Bugs disse...

Gostei muito da dica e do PAP! A caixa ficou muito bonita, sem contar que foi uma carinho, para com a natureza e para a tua filha e para conosco por compartilhar essa dica! Beijos, Sandra

Ana Jardim disse...

Que maravilha...ficou muito linda!!
Idéia simples e de resultado tÕ incrível. Adorei,com certeza farei algumas por aqui.
bjus

Telma Maciel disse...

Menina! Eu aqui pensando em COMO VOU ORGANIZAR O QUARTO DA SOFIA e vc me deu A solução!!!! Vou pedir umas caixas aqui na escola (pq, com a chegada dos livros didáticos, vieram tbm muitas caixas... se puderem me dar, ajuda, né?)
Adorei a técnica e vou fazer! Depois mostro!
Bjs

Ana Pierri disse...

Ola Neli, boa noite.

De vez em quando eu uso esta tecnica de papietagem, mas nunca pensei em colocar tinta na ultima etapa, ficou muito bonito e pratico. Parabens.
Bjs. e um otimo final de semana.
Ana Pierri

Ana Pierri disse...

Ola Neli, boa noite.

De vez em quando eu uso esta tecnica de papietagem, mas nunca pensei em colocar tinta na ultima etapa, ficou muito bonito e pratico. Parabens.
Bjs. e um otimo final de semana.
Ana Pierri

Saron... disse...

Oi Neli, que ideia bacana utilizar essas caixas de papelão.Alguns anos atras eu fiz uma customização com uma caixão de papelão.Mas não fiz como vc fez, eu utilizei tecido para forrar.Tb dá super certo.
As suas ficaram lindas...Bjos

Claudiene Finotti disse...

Oi Neli!

Nunca fiz nada com essa técnica e sua caixa ficou delicada e linda.

Essas caixas são ótimas pra organizar, né? Outras perfeitas são as do Boticário, as que eles usam pra mandar perfumes pras filiais. Eu peguei um monte pra organizar a mudança e quase não tive coragem de jogar fora.

Beijocas.

Clau

Liliane de Paula disse...

Lindas, lindas.
Já perdi um monte dessas cxs.

Unknown disse...

Olá Nely!
Adorei a dica,não conhecia essa técnica,ela é fácil e tb deixa o trabalho bem bonito...
Ficou linda!!!
Bjs!!!

Mary disse...

Oi Neli. Amei a idéia preciso dar um jeito nos brinquedos do Kauã e essa será uma saída. Obrigada por repassar, agora vou atrás das caixas rsrs.
Bjos
Mary

Cíntia disse...

Muito boa ideia Neli,adorei!As flores ficaram lindas :)
Beijokass

Bárbara Scarlett disse...

Mt legal essa ideia.
Nunca tinha visto.
bjus

Isaura Mirela disse...

Oi querida, estou vindo lá do Mural da Fabiana e adorei suas idéias. Quanta coisa legal.
Já estou te seguindo para poder ver as novidades.

XEruuuuuuuuuu

ANDRÉA disse...

Menina, ficou lindo e perfeito.
Vc é muito caprichosa

Beijos
Andrea

Luciana Mattos disse...

Adorei a ideia!!
Bjs
Lu Mattos

Unknown disse...

Gostei muito desssa tecnica era tudo o que EU estava procurando porque tenho caixas desse modelo.obrigada pela dica um grande abraço

Unknown disse...

GOSTEI MUITO NELY ERA O QUE EU ESTAVA PROCURANDO OBRIGADA PELA IDEIA.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.