Desafio Pérolas da Organização # 5 Organizar Brinquedos

17 fevereiro 2012 |

O desafio desta semana (agora será 1 desafio por semana) é organizar brinquedos.
Quando soube que o tema era "organizar brinquedos", foi como se tivesse recebido um belo puxão de orelhas, pois estava precisando muito organizar os brinquedos aqui de casa, mas sempre deixava pra depois.

ANTES
Quarto do Gabriel: foi fácil.
Meu filho já tem 11 anos, o que ele curte atualmente são jogos eletrônicos, ou seja, passa boa parte do tempo no computador, PlayStation, PSP (PlayStation Portátil), Nintendo Wii ou nos joguinhos do celular.
Os poucos brinquedos que restam são grandes, ele sempre gostou dos bonecos e monstros Max Steel.
Vocês podem ver que uso um engradado como caixa de brinquedos, pode não ser suuuper bonito, mas é bem prático e resistente e na hora da arrumação também pode ser lavado numa boa.
A outra caixa é de MDF e foi marido quem fez e eu pintei.


DEPOIS
Depois de alguns brinquedos descartados e com tudo mais arrumado, não ficou muito diferente, já que não era tão bagunçado, mas já deu até pra por a tampa na caixa.


Nesta lata ficam os carrinhos Hot Wheels.


ANTES
Quarto da Yasmin: o caos!
Os quartos aqui de casa são varridos e passado pano diariamente, porém, diariamente a Yasmin brinca e mesmo ensinando a por tudo no seu devido lugar, sempre fica bagunçadinho.
Estes são brinquedos que ficam em cima de um aparador (que um dia já foi trocador), ele tem duas gavetas, onde guardo os livros das crianças.

DEPOIS
Alguns brinquedos guardei em outro lugar e outros foram direto pro lixo ou doação.

ANTES
Aqui que o bicho pega...
Sempre uso caixa de papelão para guardar brinquedos, geralmente faço umas artes nelas pra ficarem mais bonitinhas, mas esta ai de cima está sem fazer nada. 


DEPOIS
Arrumei uma caixa nova, forrei usando a técnica da papietagem, ainda fiz umas flores de E.V.A com glitter (farei um post ensinando como fiz esta caixa).
Depois de muita limpeza e abrindo mão de alguns brinquedos, olha como ficou beeeem melhor.


Eu também aproveito alguns brinquedos para organizar outros brinquedos, como esse carrinho de supermercado.

Este post participa da Blogagem Coletiva Desafio Pérolas da Organização, do blog Tomando uma chávena de chá.



Também estou no mosaico do Blog Mania D'Marie, fotinha nº 11.


Bjs♥

29 comentários:

Uma parte de mim disse...

Oiii Neli!
Tem trabalho como eu! rsrsrs ainda bem que filha cresceu e não tem barbie, polly, moranguinhos e etc... para eu arrumar, ficou só os Zs!
Adorei sua forma de organização em caixa ficou bem bacana!,bjos.

Drinha... disse...

Ah Neli,

Nem era tanta bagunça assim vai, se vc ver os brinquedos dos meus babys como estão, vc corre!!!!!! kkkkkkkkk


bjs

Renata Marques disse...

Ai Neli, eu aqui em casa fico sempre arranjando novos meios de organizar brinquedos, as caixas são minhas amigas.
Olha, aproveito para te convidar a conhecer o concurso fotográfico do meu outro blog, o Donas de Casa Anônimas. Se puder passa lá: http://donasdecasaanonimas.com/concurso-dona-de-casa-mais-bonita/

Mery Vale disse...

Lendo teu poste Neli,me deu uma saudades quando eu tinha meus três pequenos,brincando até da bagunça me deu saudades....aproveita porque o tempo passa rápidoe quando a gente se dá conta ,ele já estão aldultos!!!
Tudo muito organizado,parabéns!!
Beijos e um ótimo feriado de carnaval,
Mery

Rejane Custódio disse...

Gostei da caixa de papelão, achei que ficou muito legal!! Beijos

Imaculada disse...

Que delícia! Organizar brinquedos!
Curta isso,o tempo passa tão rápido... Sinto saudades desse tempo.
Abraços minha querida!

Denise Ap. Alves disse...

Oi,
eu ainda vou arrumar os brinquedos aqui de casa,
e quero muito ver esse post da caixa, pois adoro essas coisas lindas.

Só arrumei os CDs e DVDs, v^lá

http://eucomduas.blogspot.com/2012/02/desafio-perolas-4-arrumando-cds-dvds.html

Beijo,Denise

Adriana disse...

NOSSA, PRECISO APRENDER COM VC!!!O QUARTO DE BRINQUEDOS TÁ UMA LOUCURA AQUI EM CASA!!!
BEIJOSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Oi Neli,amiga ainda bem que essa faze de brinquedos acabou aqui em casa,filha cresceu e os interesses são outros,rsrsrs,claro que bagunça tem mas agora são com maquiagens,roupas e sapatos,vive uma bagunça,adorei o post e a forma de organização,beijinhos e bom feriado!

Juliana Nascimento disse...

Ei Nely,
Esses brinquedos devem dar trabalho, tudo organizado agora e em segundo tudo espalhado, criança não tem jeito. rsrsrs. Mas tbm não se pode cobrar que fiquem arrumadinhos, já que foram feitos pra isso mesmo, né?


Desejo a você e sua família um ótimo feriado!

Beijos,

Adriana disse...

Nossa, nossa, realmente ficou bemmm melhor o da Yasmin, mas o outro já estava arrumadinho, eu também vivo separando brinquedos para doação e outros não tem jeito lixo mesmo, mas meu filhote gosta de tudo em miniatura. Da pra imaginar rsrs?
Beijinhos e ótimo final de semana

Geh disse...

Tenho 2 engradados como o seu, mais ainda não dei utilidades a eles. Ainda não tenho pequenuchos e não tenho problemas com essas 'baguncinhas'.

B-jokassssssssssssss

janne falcão disse...

Neli , ops achei que tivesse entrado no quarto da MAria Julia , ooooooo caos total o dela ! A arrumação dura até o momento da nova brincadeira hahahaha , no caso são as exibicionistas Barbies nunca vi swó pode ser para nos chatear ficam nuas com aquelas barriguinhas chapadas , hahahaha mas , isso logo passa e o tempo é curto , então pego no pé aos fins de semana quando recebemos visita , no dia a dia , é aquele sururu bjimmmm minha querida

Faniquito disse...

Oii, querida !!!

Ah nenhum dos dois estava bagunçado, não. Mas o "depois" ficou super legal e prático ao mesmo tempo.

Bom carnaval

Beijinhos


Ana

Ana Pierri disse...

Ola Neli,
boa noite, to com saudades de arrumar brinquedos, mas sempre a uma luiz no fim do tunel, vou ganhar um netinho então...
bjs. e um otimo carnaval.
Ana Pierri

Unknown disse...

nossa Neli, nem fala em bagunça com brinquedos
aqui o negócio ferve.
eu arrumei duas gavetas que não utilizava para guardar os brinquedos menores e duas cestas para pôr os joguinhos, masssssssssssss
nem sempre fica arrumado.
eu gostei tanto da caixinha que vc arrumou.
quero aprender como fazer, rs
beijos procê e bom carnaval.

Lu disse...

Oi Neli,boa noite!
sou suspeita pra falar porque acho tudo que você faz lindo,mas as caixas ficaram maravilhosas e arrumação dos brinquedos deixou a decoração ainda mais fofa.
Meu Meninos quando eram pequenos brincavam com todos os brinquedos de uma vez,eu sempre deixei desde que colocassem no lugar no fim da tarde,tem hora que dá uma saudade daquele tempo.
Beijo Lu

Gaby disse...

Olá Nely.
Estou gostando muito dessa blogagem coletiva, organização sempre é muito bom.

Bjs e bom feriadão.

Cissa Branco disse...

Neli,

Amiga, fiz isso no final do ano passado, me deu um trabalho enorme, mas resolveu. Tive a sorte de encontrar um suporte de padaria, aqueles que colocam salgadinhos, pintei e coloquei no quarto do pequeno para acondicionar alguns brinquedos, fiz dois sacos que ficam num suporte de parede e tem um baú. Porém, agora que voltei de viagem, só o Felipe trouxe 11 quilos de brinquedos novos, ganhou toda a coleção de Max Steel dos primos maiores e tive que reorganizar. mas já avisei, quem der brinquedo para ele, apanha.
Adorei sua organização, tenho reparado em todos os seus desafios, inclusive fiz alguns, tirei fotos, mas quem disse que tenho encontrado disposição para postar, rs.
Agora que a casa está um brinco, aproveita e descansa muito no feriado, só se divirta!
Grandes beijos e ótimo feriado!

Ana Pierri disse...

Ola Neli.
Passei para e desejar um otimo carnaval.
Ana Pierri

Gláucia Macedo disse...

gostei muito da organização é válido pra tudo!

Ana Beth Lima disse...

Oi florzinha vc é um arraso mesmo sua receitinha de bata foi a mais clicada . parabéns. coloquei novamente.Tou te esperando lá novamente. bjs

Sandra Bugs disse...

Neli! Que corajosa participar de um desafio assim!!! Como eu sou uma bagunceira acho que não conseguiria! Se bem que com os bons exemplos como o teu estou tentando me inspirar e me comportar melhor!!! Fui ver as tuas latinhas forradas e elas ficaram muito fofas! Gostei da sugestão de utilizá-las como embalagem para presente! Parabéns! Ah! E muito obrigada pela visita!!! Beijos, Sandra

ale disse...

Neli!
Não vi nada tão bagunçado! pelo drama que você fez, achei que estivesse um caos! rsrs
Menina, quanto rosa no quarto da Yasmin! É engraçado de ver, pq aqui em casa quase não tem rosa, só as minhas coisas...rs

PS: o próximo é sapatos!

Bjo

Maria Rodrigues disse...

Ficou tudo muito lindo e caprichado, parabéns! Também estou participando...
Bjos, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com/

Zizi Santos disse...

Tudo tão arrumadinho! Brinquedos de meninos são mais práticos para organizar! Mas o quartinho da Yasmim, estava perfeito! você que acha que não estava bom!
as caixas cor de rosa são um encanto mesmo, e eu ainda não conheço esse eva com glitter, será minha próxima compra! e rosa é pra mim mesmo!
jo

Anônimo disse...

Oi Neli!Adorei o blog tb,estou adorando as dicas!
Bjim

Fabi Teixeira disse...

Neli, adoro a tua organização. Aprendo muito contigo, já disse ? Ficou muito bacana a caixa rosa de flores. Dão um toque muito especial na organização dos brinquedos.

Já anotei as dias, vou procurar seguir.

Beijos

Ana Jardim disse...

Oi Nely,
Também preciso de dar um jeito nos brinquedos aqui em casa..."puxão de orelha pra mim também"....rsrsr.
bjão

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.