Pirulito de Bolacha Maria com Cobertura de Chocolate

25 abril 2011 |
Já tinha visto esses Pirulitos de Bolacha Maria com cobertura de chocolate em vários lugares na net, mas foi no blog Reciclar e Decorar da Fabiana Tardochi, que tive inspiração p/ fazer os meus.


Usei 1 Kg de chocolate ao leite.
Piquei, levei 2/3 do chocolate ao microondas por 1 minuto, retirei, mexi, levei novamente ao micro por mais 1 minuto.
Depois misturei os 1/3 restante e mexi até esfriar.
Quanto mais mexer o chocolate mais macio ele ficará e tb com mais brilho.



Bolacha Maria, desta marca, cada pacote rendeu 20 pirulitos.
Comprei doce de leite pronto, mas tb poderia ter cozinhado uma lata de leite condensado, em panela de pressão por 30 minutos.
Tb pode ser usado outros recheios: brigadeiro, beijinho de coco, goiabada, etc.


Aqui vc pode ver a montagem.
Comprei palitos de sorvete, mas tb pode ser usado o palito de churrasco, fica bem bonito se vc for fazer arranjos p/ enfeitar a mesa. O palito é dispensável e pode ser feito sem o mesmo.


Banhe o "sanduíche de bolacha" utilizando uma colher.


Detalhe: vi várias maneiras de fazer pela internet, algumas mergulham o sanduíche no chocolate, mas achei que faz mta sujeira e gera desperdício.

Optei por fazer um lado, coloquei sobre o fundo de uma assadeira forrada c/ filme plástico (ou papel alumínio), levei à geladeira até ficar firme...


...passei no confeito colorido e logo em seguida passei chocolate do outro lado e voltei à geladeira.

Os confeitos: podem ser usados o que sua imaginação permitir.
Usei confeitos coloridos e chocolate granulado.
Mas poderia ter usado confete, coco ralado, detalhes feitos com chocolate branco derretido, pasta americana com desenho do tema da festa ou a letra da criança, se for p/ aniversário.



Aqui está parte da produção.
Finalizei com saquinho celofane e fitilho.
Rendeu 45 pirulitos.


Fácil de fazer, este eu fiz p/ a Páscoa, mas quero repetir a dose no niver da minha filha. Mas é uma boa pedida p/ qualquer ocasião, todos adoram...
Pode ser feito com antecedência, pois a bolacha não murcha com facilidade.

Bjs♥

51 comentários:

Thathy disse...

Hummmm... isso é uma delícia mesmo... e sempre vai bem...
Beijos e boa semana

Adelaide disse...

Adorei a idéia, pois fica bonito e é muuuuito fácil de fazer.
Olha Neli que pena que não moramos perto pois esse pirulito depois de umas taças de vinho seria tudibommm...rsrs
Sabe aqui em casa o marido também gosta de cerveja, mas em raras exceções ele toma vinho comigo, pois vinho pede uma boa conversa e sem companhia não tem graça. Quando quizer aqui em casa tenho sempre um bom vinho tinto esperando por amigos...rsrs

Tenha uma ótima semana
Abraços

Paty disse...

Oi Nely!

Amei a dica, vou fazer tbm. Adoro essas idéias, fáceis e práticas. Super beijo Paty!

Edna disse...

amiga que receita maravilhosa!
mas agora preciso esquecer esse tal de chocolate...comi demais na pascóa rss
bjs boa semana . Edna.

Patrícia Gomes disse...

Que delícia, frô!!
É quase um alfajor no palito! ;oD
Amei!

Xerinhos
Paty

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá querida, já conhecia estas bolachas, mas como tu também nunca havia me arriscado a fazer, talvez agora me encorage também, o problema é que a criançada aqui está saturada de tanto chocolate, acho que vou esperar um tempinho até o pessoal desintoxicar.
abraços.

amagiadasbonecas disse...

Oi querida obriga por participar do sorteio na magia das bonecas bjs Leila

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Amigaaaaaaaaa não faça issoooo vc quer me matar....aiii que deliciaaaa
aim to babando aqui no teclado que coisa mais gostosa...
Flor compra a maquina sim vc vai adorar, eu ainda naum sei direito não sai meio tortinho, nas curvas derrapo, mas to me virando...
É uma delicia .... a hora passa que a gente nem percebe
Eu ainda me enrolo, mas procuro muita coisa na net ai vou aprendendo!!!
Beijo amiga adorei sua visita flor!!!!

Unknown disse...

Ha meu deus , que maldade isso !!!
que delicia, adorei a receita!!
Uma semana muito doce e feliz, bjks!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Tbém já tinha visto por aí, mas da maneira que vc fez poupou muito chocolate, taí essa gracinha vai fazer parte dos aniversários das minhas filhotas, fácil e bem prático! Fora a delícia que é.
Só tirando uma dúvida...1 kg de chocolate derretido é suficiente para os 45 pirulitos ou sobra muito chocolate?

Forte abraço querida.

Maite - vitoma disse...

Qué delicia.
Bss.

janne falcão disse...

o mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
ò a Neli aqui fazendo pique pra mim buaaaaaa!!!!!

Carol disse...

Bom saber que a bolacha não murcha fácil. Deu vontade de experimentar com brigadeiro.
Essa ideia para a Páscoa foi ótima e quem ganhou deve ter adorado.
Beijos

ℓαяy disse...

oooi *---* tia, ai tava uma nuito bom, o pirulito kkk',
todo mundo comeu, que se acabou :D
ah, tia ja coloquei, o negosio de seguir agora é so ir lá e me segui
Beijoss

Cíntia disse...

Prático e fácil Neli,gostei! Quanto ao Yannick Noah só fiquei sabendo muito depois que ele era tenista rsrsrsr

Gaby disse...

Hummmm,
Quando vi que era chocolate vim correndo, sou chocólatra assumida.
Esse pirulito deve ter ficado uma delícia.

Bjs

Anônimo disse...

Oh coisa mas gostosa,adorei!
Beijinhos!

Ateliê Toque de Arte disse...

Passando rapidinho pra deixar
meus votos de saúde e sucesso.
Agora, você judia da gente postando uma foto dessas bolachas. Amanhã mesmo vou fazer. Bom demais!
Beijos,
Iray

Ateliê Toque de Arte disse...

Passando rapidinho pra deixar
meus votos de saúde e sucesso.
Agora, você judia da gente postando uma foto dessas bolachas. Amanhã mesmo vou fazer. Bom demais!
Beijos,
Iray

Ateliê Toque de Arte disse...

Passando rapidinho pra deixar
meus votos de saúde e sucesso.
Agora, você judia da gente postando uma foto dessas bolachas. Amanhã mesmo vou fazer. Bom demais!
Beijos,
Iray

Unknown disse...

Neli, q dilíça este pirulito!!!
Deve ter feito um baita sucesso com a criançada, pois me tirou até o fôlego. Hss
Adooooro fazer esse sanduíche de bolachas maizena e brigadeiro ou doce de leite. E para fechar com laço de fitas.... cobertura de chocolate!! Hummmmmmmm
Quero repetí-los agora mesmo.
Parabéns pela criação e obrigadíssima pela visita carinhosa lá no meu cantinho.
Adooooro ter vc por lá. ;D

Carla Patrícia disse...

Hmmm!!! Delícia!!
E com esse PAP, ficou mega fácil de fazer!! Adorei a dica! Já guardei e vou experimentar!!!
Beijos!

Unknown disse...

Jesus Amado, que post é esse!!!

Além de lindonas, parecem deliciosas! Vc e suas invencionices culinárias rsrs

Ficaria bem legal pra um dos mesversários da Maitê, né?

Aaahhh, antes que me esqueça, vc está arrasando nas fotos hein! Adorei!

Beijoca e até daqui a pouco rsrs ♥

Cíntia disse...

Passando para deixar um beijo♥

Lu disse...

Affe Maria
Neli,Que delicia!!!!
Beijo Lu

Ana Pierri disse...

Ola Neli, bom dia
Tentando recomeçar me deparei com os seus pirulitos, vou faze-los na proxima visita do meu netinho, ainda não o vi para a Pascoa não comprei ovo industrializado, então o pirulito veio a calhar, neste mundo novo da internet descobri que o amor tb existe e agradeço a Deus por amigas como vc.beijos e um otimo final de semana.
Ana Pierri

Patrícia Martins disse...

Oi Nely!
Tô passando aqui rapidinho para lembrar que amanhã será o sorteio lá no blog e hoje fiz um post com o nome e blog de quem está participando!
http://coisasdacasa08.blogspot.com/2011/04/quem-ta-participando-do-sorteio.html
Boa sorte para você!
Um beijo
Tri
Ps. seu post está de deixar água na boca! nham

O Celeiro 1 disse...

Olá vizinha, eu estive andando pela redondeza visitando alguns amigos e passei em frente a sua casa (blog) e estava toda iluminada...entrei e me encantei com o que vi!
Quando você tiver um tempinho, passa lá em CASA para um café e se resolver ficar, coloco meu melhor traje e venho também para ficar !
Abraço
Da vizinha Valéria, mas pode me chamar de Vá!

Cissa Branco disse...

Neli,
Concordo com o Alexandre, maldade sua esse post, rsrs. Adorei a dica de utilizar para enfeite de mesa, fácil de fazer, pode ser feito com antecedência, sem falar que é lindo e gostoso. Adorei!

Fiz na Páscoa, para esperar o coelhinho, porque aqui em casa, assim como o Papai Noel, o coelhinho também ganha lanche, exigências do gurizinho, rs, enfim, fiz pop cake, já fez, facílimo de preparar e uma loucura de bom, farei um post mostrando.
Grandes beijos!

Fernanda Reali disse...

Vou chamar a polícia da Dieta Coletivaaaaaaa

ahahah

adorei e achei fácil.

A qualidade das imagensestá muito boa.

beijooo

ale disse...

Gostei do PAP e enviei o link pra minha irmã fazer no aniversário de 1 ano do meu sobrinho!
Achei ótima essa ideia, assim o doce não fica só com chocolate.

Bjo,
Ale

Fernanda Reali disse...

Vim te contar que hoje comprarei os ingredientes!
beijoooo

Patrícia Gomes disse...

Oi frô!
Vi seu comentário mais cedo pelo meu e-mail no trabalho e nossa, ganhei meu dia, viu! Fiquei mesmo mega feliz, ainda mais por poder dizer que as tuas fotos estão infinitamente melhores que as minhas!! Aqui é o clássico exemplo de que a "discípula" superou, e muito, a "mestra"!! rs
Agora se quer aprender mesmo ângulos shows de bola para os pratos visite os blogs Panelaterapia, da Taty e o Manga com Pimenta, da querida Nana. ;oD

Mas agora eu fiquei foi com muuita vontade desse montão de pirulito delíciaa!! rs
Obrigada por esse carinho, viu! Amei!

Xerinhos
Paty

Odete disse...

Oi Neli, amei vou fazer, eu e minha filha amamos chocolate, tenho certeza que ela vai adorar, comer e fazer também.
Beijos. Odete

Marion disse...

Ah, que legal! Adoreeeeei ver essa ideia - deve ser uma delícia, além de ser muito bonitinho! Obrigada por trazer pra Galeria - aposto que vai dar água na boca e vontade em muita gente! Abs.

ANDRÉA disse...

Que BELEZA de postagem!!!!!!
Ai, vou dar um jeitinho de fazer.
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Bjs
Andrea

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Preciso fazer isso!!! :D bjs!

Ateliê LMJ disse...

Olá vim conhecer seu cantinho...

Adorei, vou tentar fazer....
Vim através da Criações em Família...
Tbm estou te seguindo pra ficar por dentro das novidades...


bjos

Unknown disse...

Nossa é mais facil do q eu imaginava,queria saber qual o custo p fazer e por quanto poderia vender em grande quantidade,faço bombons e uma cliente me pediu esse pirulito,mais como nunca fiz ñ sei por quanto posso vender.Me da uma dica por favor?!!!
Obrigada e Parabénssss!!!

Unknown disse...

Ola!!
nossa é bem mais facíl do q imaginava.Queria saber qual o custo p fazer e por quanto posso vender em grande quantidade,pois faço bombons p casamentos e festas e uma cliente me pediu p fazer esse pirulitos,mais como nunca fiz,ñ sei por quanto vender,me da essa dica!?Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!!

Edi Almeida disse...

Amei sua sugestão...chocolate com doce de leite é td de bom....
bjs

http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

Artesanattoetal disse...

Amei a ideia Neli, deve ficar uma delícia!!! Já está nas minhas receitas p/ fazer!
bjos
Manoella

Claudia disse...

Adorei a ideia!!! Vou fazer com certeza! Parabéns!!!

Abç,

Claudia.

como ganhar mais seguidores disse...

Adorei a receita !

views no youtube disse...

muito bom o post, adorei !

comprar seguidores no instagram disse...

Adorei o post , muito bom ,parabéns !

Unknown disse...

Menina ótima idéia,fiquei com água na boca,adoro doce sou uma formiga kkkk.
Passa no meu cantinho,tem sorteio.
Beijopcas!!!
http://maeefilha10.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei a ideia,vou fazer para o aniversário de 4 anos do meu filho.

Ganhar curtidas disse...

Adorei o post! Continue assim :)

Seguidores no Instagram disse...

Muito bom post, seu blogger ta lindo!

Isabel Ramalho disse...

Ótima dica! Amei!
Bjs

https://baudaarteira.blogspot.com

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.