Ordem na casa com Marie Kondo - O que vejo na Netflix

18 março 2019 |
Ordem na casa com Marie Kondo, Netflix

Ordem na casa com Marie Kondo é uma série que serve como inspiração para iniciarmos aquela arrumação que estamos sempre protelando em fazer em nossas casas, nos armários, nas gavetas.
O que aprendemos em cada episódio é que organizando roupas, livros, papéis e utensílios, estamos pondo em ordem a nossa vida também.
Quando a arrumação termina, você pode começar a imprimir um novo vigor à sua casa e à sua existência.
São 8 episódios de 35 a 47 minutos, em cada um deles a japonesa Marie Kondo visita uma família, vê o problema e a dinâmica daquela casa, mas as orientações são sempre as mesmas, ou seja, temos que analisar cada item da casa e se perguntar: Isso me traz alegria?
Se a resposta for não, agradeça, sim, agradeça àquela roupa, sapato, livro ou qualquer objeto por ter servido, por ter sido útil a você e depois descarte, para doação ou para o lixo mesmo.

Ela também dá dica de como dobrar peças do vestuário para que fiquem mais organizados e para melhor visualização dentro de gavetas e prateleiras.
Ela orienta que a gente siga a seguinte ordem:

  • * roupas
  • * livros
  • * papelada
  • * itens diversos (Komono)
  • * itens de valor sentimental
A principal regra do método KonMari (como foi batizado a técnica de arrumação da japonesa) é descartar todos os objetos que não te traz alegria.
A ordem da arrumação é dividida em categorias e não por cômodos.

Ordem na casa com Marie Kondo, Netflix

Assistindo o desenvolvimento e evolução de cada família, chega a ser emocionante, uma vitória, que você percebe que não se trata tão somente de organização e arrumação, mas que engloba ajuda mútua, envolvendo toda a família.
Dependendo do episódio você pode até constatar que tem muita casa bem mais desorganizada do que a sua e como tem gente com compulsão para acumular coisas inúteis, ou que acha que um dia vai ter utilidade (quem nunca?).
Os episódios acabam sendo meio repetitivos, mas para cada casa sempre há uma dica diferente que pode corresponder com as peculiaridades da sua casa e família, sempre é dito algo que pode ser adaptado a nossa realidade e necessidade.

Marie Kondo também é autora dos livros:

A mágica da arrumação, Marie Kondo

Isso me traz alegria, Marie Kondo


E ai ? Ficou motivado? 
Assista Ordem na casa com Marie Kondo para se animar na arte da arrumação.

Acompanhe o blog pelo Instagram.


Beijos!!

0 comentários:

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.