A Cruz de fogo - Parte 2 - Resenha

08 fevereiro 2019 |

A Cruz de fogo

Livro 5 - parte II
Diana Gabaldon

A cruz de fogo - parte II, Diana Gabaldon

Resenha: No livro anterior tivemos momentos de calmaria, com acontecimentos sendo narrados de forma bem detalhada, para alegria dos fãs desta série.
Nesta continuação, A cruz de fogo - pate II, já começa com Jamie Fraser e sua família se preparando para enfrentar a Batalha de Alamance, Brianna e seu filho ficarão a salvo, enquanto Jamie, Claire e Roger irão para a frente de batalha.
Quando se trata de Diana Gabaldon podemos esperar o pior, e o pior virá. 
Sua primeira vítima ao longo de suas 588 páginas será Roger, que vai se engraçar com uma tataratataravó e seu tataratataravô não vai gostar nada disso, se vingando de uma maneira que terá consequências trágicas na vida de Roger, tirando-lhe uma de suas alegrias na vida.
Jamie também passará por uma situação que quase lhe tira a vida, o pobre do Jamie mais uma vez passando por poucas e boas, como se já não tivesse sofrido o bastante nos livros passados, é sofrimento para mais de uma vida.
Competir com Jamie Fraser não era tarefa fácil para um reles mortal. Pag. 377
A cruz de fogo - parte II, Diana Gabaldon
Mas, o grande problema desta família ainda é Stephen Bonnet, que estuprou Brianna gerando a dúvida de quem seria a paternidade de Jemmy.
Seria de Bonnet ou seria de Roger?
A ideia de Bonnet vivo atormenta os pensamentos de Jamie, que arma um plano para acabar de vez com sua vida, mas quem vai correr risco de morte será Claire e Brianna.
Já deu para perceber que neste livro teremos fortes emoções, acontecimentos que nos deixarão sem fôlego ou ansiosos pelo próximo capítulo para ver como tudo termina.
Mas, no meio de tudo isto ainda há bastante história para ser contada e Diana Gabaldon tem o costume de inserir uns personagens que parecem não fazer sentido naquele contexto, mas é bom guardar seus nomes, pois seu surgimento nunca é em vão, vai chegar a sua hora de ter importância na trama.
Mas ele era um cavalheiro de nascença e tinha sido tanto um senhor de terras quanto um guerreiro destemido; um homem muito respeitado entre os escoceses das Terras Altas. Os homens se voltavam para ele naturalmente, querendo sua opinião, pedindo conselhos, e os mais fracos, buscando sua proteção. Pag. 376
Laoghaire, mesmo estando muito distante, volta a incomodar a vida do nosso querido casal e bem próximo ao final do livro teremos o retorno de um personagem bem querido que vai trazer informações sobre a existência de outros viajantes no tempo e que esta viagem no tempo pode ser uma alternativa para Roger e Brianna, além do pequeno Jemmy.
Será que algum dia eles farão uso desta possibilidade?
Eu não podia ensinar Brianna a ser médica. Mas evidentemente, sem perceber, de alguma forma eu a havia ensinado a ser mãe. Pag. 534
Um ponto bem interessante que vai permear todo o enredo é a aproximação e o desenvolvimento da relação entre Jamie e Roger. O pai de Brianna terá mais confiança em seu genro, fará confidências, passará informações já vendo-o como seu sucessor. Será?

Mas se vc chegou até aqui, na resenha, é porque provavelmente já acompanha esta série literária ou a série televisiva, na Fox Premium ou Netflix, então sabe que se trata de uma saga extensa, muito extensa e já conhece a escrita e a cadência de Diana Gabaldon.
Mas se você "caiu de paraquedas" nesta resenha, e quer acompanhar a série, saiba que ela é extensa e Diana Gabaldon é bem detalhista em sua escrita.
Mas depois que você entra no universo de Jamie e Claire, não vai querer sair mais.
Vai por mim, vale muito a pena conhecer este universo.

Os próximos livros não serão divididos em 2 partes, serão livros únicos.

Resenhas dos livros anteriores:

Beijos!!

4 comentários:

Gracita disse...

A sua resenha esta bem instigante para alguém como eu que não li nenhum livro desta série. Completamente rendida
Dias aprazíveis e felizes
Beijos

Adelaide Araçai disse...

Menina, não li nenhum, só assisti a série e agora estou sofrendo abstinência pois acabou no netflix....e chego aqui temos mais....Quero ler todos...aff

Muita Luz e Paz
Abraços

Greice Blogando Livros disse...

Ai, eu já li o sexto livro, estou terminando a terceira temporada pela Netflix e mesmo assim não canso de amar este seriado. Mesmo tudo mudando demais no seriado agora.

Estael disse...

Olá, na verdade não li e nem assisti a série. Vida corrida demais.
Bom para quem tem esse tempo. Tenho uma invejazinha boa, rs.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.