Novembro, 9 - Resenha

09 janeiro 2018 |

Novembro, 9

Colleen Hoover

Novembro, 9,  Colleen Hoover
Resenha: 
Ben e Fallon têm 18 anos e se encontram, por acaso, em um restaurante em que Fallon está almoçando com seu pai. Para livrá-la de uma situação constrangedora, Ben finge ser namorado de Fallon, ela entra na onda e aceita a brincadeira.

É assim que começa a história destes dois jovens que moram na cidade de Los Angeles.
Na data deste encontro, 9 de novembro, Fallon estava completando 2 anos que tinha sido vítima em um incêndio na casa de seu pai, e que a deixou com cicatrizes em um dos lados do seu corpo. Isto mudou drasticamente sua vida. Ela era, antes do incêndio, uma atriz que protagonizava uma série adolescente de bastante sucesso. Após o acidente, sua carreira de atriz foi interrompida, porém, ela almeja tentar dar continuidade à sua carreira indo para Nova Iorque e tentar fazer sucesso na Broadway.
Ben é um jovem universitário, que sonha ser escritor, mora com os irmãos mais velhos. É inteligente, espirituoso, bem humorado e de raciocínio rápido.

Após o encontro inusitado no restaurante, eles acabam passando o resto do dia juntos e vão descobrir que têm uma conexão forte entre eles.
Ao final do dia, com Fallon prestes a embarcar para Nova Iorque, Ben tem a brilhante ideia de se encontrarem todo dia 9 de novembro, pelos próximos 5 anos e enquanto ela continua sua vida na nova cidade, ele se propõe a escrever um livro sobre a história dos dois. E entre um ano e outro eles não terão nenhum tipo de contato.

Já sei, não se trata de uma trama original, outros autores já usaram esta mesma fórmula, eu me lembrei do livro/filme "Um dia" e o próprio livro cita isto:
_ É verdade. Então parece Um dia. Aquele filme com a Anne Hathaway. Fls. 175
Novembro, 9,  Colleen Hoover

Acompanhar a trajetória de Ben e Fallon é interessante, até porque só teremos os acontecimentos dos dias 9 de novembro...só que não!
Colleen Hoover nos reserva boas e impactantes surpresas, aguarde e verás!

Ben é um jovem muito positivo e alto astral, mesmo que a gente desconfie que nem tudo é perfeito em sua vida.
Ele percebe o quanto Fallon é insegura por causa de suas cicatrizes e faz um excelente trabalho ao elevar sua autoestima. Fallon escondia seus traumas por traz de cabelos compridos, blusas com mangas e golas altas. Se achava indigna do amor dos outros e Ben consegue despertar nela toda sua graça, beleza e confiança.
Um corpo é simplesmente uma embalagem que guarda os verdadeiros dons que contém. E você é cheia de dons. Altruísmo, gentileza, compaixão. Todas as coisas que importam. Fls. 341.

O amadurecimento de ambos, em vários sentidos, é nítido, a cada ano que se reencontram.
Novembro, 9 é um livro que foge dos padrões, é interessante e bem pensado.
Há passagens, bem sutis, que só serão entendidas ao final do livro.
Depois que terminei, voltei em alguns trechos para entender aquilo que achava que já tinha entendido.

Novembro, 9 é dividido em 6 partes, ou seja, cada encontro que têm dos 18 aos 23 anos.
Cada parte tem capítulos alternados sob o ponto de vista de Ben e Fallon.
Não esquecendo que Ben quer ser um escritor e combinou com Fallon que escreveria um romance, então, teremos um livro dentro de um outro livro, aquele escrito por Ben.
E é ai que veremos todo o brilhantismo de Colleen Hoover.
Que ideia fabulosa. Não tem como não ser surpreendido.

Ficha Técnica:
Título: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 351
Assunto: Ficção americana

Acompanhe o blog no Instagram.

Beijos!!


1 comentários:

Ipsis Litteris disse...

Olá Neli, que legal você também gosta de ler!!!!! Amei a resenha, ler é tudo de bom, não há solidão. Boas leituras! Nosso blog também é de livros, passa lá, bjs.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.