Pontos Turísticos de Poços de Caldas

01 outubro 2017 |
Vocês conhecem Poços de Caldas?
É uma cidade no Sul de Minas Gerais, que tem mais ou menos 165 mil habitantes. A verdade é que ela é uma graça: muito arborizada, de ar puro, com pessoas muito gentis e solícitas e, ainda, é abraçada pela Serra de São Domingos! É, praticamente, amor a primeira a vista! O município atrai visitantes do país inteiro, muitos, em busca de suas belezas naturais e também pelas famosas águas que curam! Não tem um final de semana que a cidade está vazia! Pelas ruas, você sempre irá encontrar algum turista explorando o município mineiro. E quando o assunto é turismo, a cidade é show! São vários pontos turísticos que conseguem agradar todos os públicos, principalmente, aquelas pessoas que estão à procura de momentos de tranquilidade ou que pretendem entrar em contato com a natureza! Eu indico muito um final de semana ou até passar alguns dias de férias por lá! Esse post é justamente para você conhecer as principais atrações turísticas de Poços de Caldas! Certeza que ao final do texto, você vai ter vontade de colocá-la no seu roteiro de viagens!

Pontos turísticos de Poços de Caldas

Thermas Antônio Carlos - Poços de Caldas

Eu já começo com essa dica, porque é um lugar que acho lindo! O prédio fica bem na área central da cidade e conta com uma arquitetura fantástica! Essa é só a primeira impressão! Quando você começa a conhecer a parte interna, certamente, você vai ficar ainda mais admirado: o prédio histórico é muito bem cuidado e conta com jardim de inverno e espelho d´água maravilhosos! Provavelmente, você já assistiu o filme Titanic! Então, lembra do elevador onde os personagens principais se locomovem pelo navio? Nas Thermas Antônio Carlos tem um muito parecido e que funciona normalmente! Parece até bobeira, mas é uma experiência interessante andar nele! Bom, agora que já falei da parte visual do local, é hora de comentar um pouco a respeito dos serviços! Por lá, você pode agendar um banho de água sulfurosa, uma massagem, sauna e tratamentos estéticos como, por exemplo, limpeza de pele. Conversando com o pessoal de lá, descobri que os moradores pouco utilizam o espaço. Muitos nem conhecem! Uma pena, porque o espaço é fantástico e passou por reforma há pouco tempo.

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Thermas Antonio Carlos


Passeio de Teleférico em Poços de Caldas


Apesar de algumas pessoas terem medo de altura, essa aventura vale à pena, porque possibilita uma visão privilegiada da cidade. O teleférico, que é chamado de bondinho pelos moradores locais, tem um percurso de mais ou menos 1,5 mil metros, que vai levar você do centro da cidade até o topo da Serra de São Domingos. A viagem é bem rapidinha: menos de dez minutos! Lá você vai encontrar a imagem do Cristo Redentor, a 1,6 mil metros acima do nível do mar. São cerca de 20 cabines em funcionamento. Nos feriados tem até fila de espera, de tão concorrido que é.

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Teleférico


Cristo Redentor


Já que eu comecei a falar do Cristo Redentor no tópico acima, é legal dar continuidade! Bom, quando você chega no alto da Serra e se depara com o monumento é uma sensação incrível! Você vai sentir aquele ventinho batendo no seu rosto e vai observar toda a cidade lá do alto! Um dos principais cartões postais do município também conta com algumas curiosidades: foi construído em apenas três meses, pesa mais de 100 toneladas e tem 16 metros de altura! Outra maneira de chegar ao local é por uma trilha que tem início na Fonte dos Amores que, diga-se de passagem, é bem cansativa! Você também pode optar por ir de carro!  Caminhando um pouquinho a pé, você vai chegar a mais um atrativo: a rampa de paraglider. O local é perfeito para a prática do voo ou apenas para sentar na grama e apreciar a bela paisagem!

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Cristo Redentor


Pedra Balão


Outro lugar para você conhecer na Serra de São Domingos é a Pedra Balão, que é no mínimo curiosa! Parece coisa de gente doida, porque são várias pedras sobrepostas. Juntas, elas formam um monumento de dez metros. Essa é outra possibilidade de ver a cidade do alto e, ainda, tirar belas fotos!

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Pedra Balão


Parque José Affonso Junqueira


Quando eu falo que a cidade é linda, tem gente que acha que é exagero! Mas volto a reafirmar que não é! Mais uma prova disso é o Parque José Affonso Junqueira! Com belos jardins e bancos espalhados por todos os lados, é uma ótima opção para passar uma tarde jogando conversa fora ou até tomando café! Dentro do Parque tem o Café Concerto: local aconchegante e intimista! Por lá você também vai se deparar com um a fonte luminosa e com o Palace Casino, uma das construções mais importantes do município.


Pontos turísticos de Poços de Caldas, Parque José Affonso Junqueira


Praça Pedro Sanches


Coladinha no Parque, a Praça é mais um ponto turístico que é a cara de Poços! É muito comum ver pessoas de mais idade sentadas nos bancos e conversando, o que dá mesmo aquela sensação de estar em uma cidade do interior. No local também tem um coreto que recebe apresentações culturais: Banda Maestro Azevedo, o Projeto Cores do Coreto, entre outras.

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Praça Pedro Sanches


Cascata das Antas


Com vontade de entrar ainda mais em contato com a natureza e ouvir o barulho da água? Outro passeio imperdível em Poços de Caldas é visitar a Cascata das Antas! Há uma queda d’água de mais ou menos 50 metros de altura que é linda! Com os cânions que foram se formando com o tempo no entorno do ponto turístico, dá até para sentar e fazer uns minutinhos de meditação. Se não bastasse isso, no local também tem as ruínas da primeira usina hidrelétrica instalada por lá.  As ruínas rendem belas fotos!

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Cascata das Antas


Fonte dos Amores


Os casais precisam passar por esse local! Tem todo um ar romântico que o próprio nome já diz: Fonte dos Amores! Não deixe de observar a água que cai pelos degraus de pedra no meio de um bosque. No espaço existem, ainda, cinco fontes de água mineral e uma estátua de dois jovens abraçados que simboliza o amor. Algo curioso: vários macaquinhos passeiam e interagem com os visitantes! É uma fofura!

Pontos turísticos de Poços de Caldas, Fonte dos amores

Eu poderia falar muito mais sobre outros pontos turísticos de Poços de Caldas: Cachoeira Véu das Noivas, Praça dos Macacos e Fonte do Leãozinho – ambas com águas sulfurosas, Mercado Municipal, entre outros! Mas esses eu deixo para uma próxima! Até porque não vão faltar oportunidades! Uma coisa é certeza: você vai amar a cidade! Se for visitá-la após essas dicas ou se já visitou, conte como foi sua experiência!
*Guest post escrito por Matheus Bertoluci.

1 comentários:

Gracita disse...

Oi Neli
Eu já tive a oportunidade de visitar e conhecer alguns pontos turísticos da belíssima cidade de Poços de Caldas
Estou precisando voltar nesse paraíso
Uma encantadora reportagem
Beijos

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.