Cidade dos etéreos - Resenha

21 agosto 2017 |
Cidade dos etéreos, Ransom Riggs, Editora Intrínseca

Cidade dos etéreos - Ransom Riggs


Resenha: Cidade dos etéreos é a continuação do livro O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, então vamos estar novamente na companhia de Jacob e seus amigos especiais.
Para quem ainda não conhece o livro anterior, ele nos conta que numa ilha no Pais de Gales existe um lar que abriga crianças com poderes especiais, além deste lugar existem outros parecidos ao redor do mundo. 

Os abrigos para crianças peculiares ficam protegidos dentro de uma fenda temporal, ou seja, lá o tempo não passa.
Jacob e seus amigos terão que salvar a Srta. Peregrine, que está sob a forma de ave e não consegue, por si só, reverter tal situação. O lar onde viviam no País de Gales foi destruído e eles partem para Londres para encontrar uma solução para o caso da Srta. Peregrine.
Apesar de possuírem poderes, ainda sim é um bando de crianças sozinhas no mundo e justo na época em que Londres está sendo bombardeada na 2ª Guerra Mundial.

Eles vão enfrentar as mais diversas e adversas situações, serão perseguidos por etéreos e acólitos e encontrarão em sua aventura muitos outros peculiares...o mundo está cheio deles, onde a gente menos espera.



Cidade dos etéreos, Ransom Riggs, Editora Intrínseca

Em seu caminho irão encontrar outras fendas temporais com ambientes e tempo diferentes dos seus.
O autor, Ransom Riggs, consegue ser ainda mais dinâmico do que foi no livro anterior. Vai ter muita aventura, perseguição, vários meios de locomoção, bombas e pombas, tudo junto e misturado.

Estávamos estranhamente risonhos, quase sem acreditar que tínhmos chegado tão longe - atravessáramos água, floresta, etéreos raivosos e esquadrões de acólitos até chegar a Londres.

E as fotos?
Ah! as fotos!
Estas também fazem parte da publicação.
Ainda bem, né?
Pois elas são o diferencial que norteia toda a escrita de Riggs e ele confirma isto nas notas finais do livro.

Cidade dos etéreos, Ransom Riggs, Editora Intrínseca

O final deste livro nos pega de surpresa com uma revelação totalmente inesperada, além de ser revelado nas últimas linhas (últimas mesmo!) mais um poder que Jacob tinha, porém, desconhecia.
Será?
A resposta deve estar na próxima publicação da série, Biblioteca de Almas.
O livro 1, para quem não sabe, foi adaptado para o cinema e hoje já está disponível nas locadoras e TV a cabo.


Acompanhem as atualizações do blog pelo Facebook e pelo Instagram.

Beijos!

1 comentários:

Uma Leitura a Mais disse...

Eu quero muito ler essa série desde que vi o filme, mas tem tanta coisa para eu ler na frente que acabei nem comprando essa série...snif

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.