3 Ideias para a decoração da parede na cozinha

14 agosto 2017 |
Se você gosta de olhar através das últimas revistas de design para ideias de decoração de cozinha, mas não tem tempo ou orçamento para uma grande remodelação, temos algumas dicas de decoração rápidas e fáceis sobre como dar a sua cozinha uma atualização digna de uma revista doméstica. A melhor parte é que essas ideias de decoração de cozinha podem se misturar e se combinarem. Use uma dica ou todas juntas e se surpreenda.

Uma vez que tendemos a ver as coisas a um nível acima dos olhos, algumas das mudanças mais visíveis que você pode fazer em uma cozinha envolve as paredes. Mas a maioria dos esforços de decoração da cozinha são colocados nos aparelhos, bancadas e utensílios de cozinha, enquanto as paredes são infelizmente ignoradas.

Não adianta ter os móveis mais modernos da época em sua cozinha se nela conter uma parede horrível que dá medo só de olhar.

A atualização da decoração da parede da sua cozinha com mudanças fáceis, mas com conhecimentos de design, fará um grande impacto visual. Aqui estão 3 ideias de decoração de cozinha que levam as paredes da sua cozinha de cansadas a inspiradas:

1 - O segredo do designer para a cor


3 Ideias para a decoração da parede na cozinha

A cor é uma das maneiras mais rápidas e econômicas de atualizar uma sala. Mas ótimas cozinhas coloridas não acontecem por acidente. O segredo está na paleta de três cores:

Cor 1 : Uma cor de cozinha existente que não pode ser alterada. Esta pode ser a cor da bancada ou armários.


Cor 2 : Uma cor neutra de sua escolha. Use-o para a nova cor da parede que complementa a cor 1. Ele servirá como o pano de fundo da cozinha.


Cor 3 : A cor que torna sua cozinha única. Muitas vezes, é uma cor ousada e inesperada que funciona com sua paleta. A cor 3 adiciona um up à sua cozinha. Use-a como uma peça de declaração para seus acessórios como bancos de bar, vasos ou utensílios de cozinha.

A melhor maneira de encontrar a paleta de cores é pegar amostras de tintas nas sombras que você gosta e embaralhá-las até que você esteja feliz com a combinação. Depois de encontrar sua paleta de cores, mantenha um conjunto acessível para fazer compras de acessórios.

Lembre-se também de usar espelhos, é um item essencial para sua decoração. Recomendo que procure no google por vidraceiros, exemplo: espelhos em campinas ou vidraceiro em rio grande do sul, etc. Você conseguirá achar algum profissional perto de você.

2 - As melhores ideias de decoração de cozinha começam com um ponto focal


3 Ideias para a decoração da parede na cozinha

Tente ver sua cozinha do jeito que um visitante faria pela primeira vez. Entre na sua cozinha e pense no que observa. A primeira coisa que você vê é algo que você gosta? Caso contrário, o que você prefere notar primeiro? Faça essa observação na parede mais próxima do seu ponto focal.


Os pontos focais saltam visualmente para você. Em comparação com o resto da cozinha, o ponto focal é ousado e único. Para criar uma parede focal, experimente uma dessas técnicas:

· Pinte sua parede focal na sombra em negrito que você escolheu para sua paleta de três cores

· Pendure uma grande peça de arte na parede focal

· Use papel de parede textural ou padronizado

Não tenha medo ao vestir o seu ponto focal - é apenas uma parede, ninguém vai morrer por isso.

3 - Adicione a última tendência na decoração de parede de cozinha - prateleiras abertas


3 Ideias para a decoração da parede na cozinha

Se você atualizou sua cozinha com cores frescas e uma parede focal, é hora de adicionar camadas. A última tendência no design de cozinha é prateleiras abertas, cozinhas com armários superiores.

Em vez de rasgar seus armários superiores, tente atualizar a decoração da parede da sua cozinha colocando uma ou duas prateleiras flutuantes em uma parede aberta. As prateleiras flutuantes vêm em muitos estilos e são fáceis de instalar. Mantenha os itens de exibição da prateleira flutuante mínimos e a cor coordenada para um look pronto para ser deslumbrada pelos seus visitantes rs.

Para uma mudança maior, remova as portas do seu armário de parede superior e a pintura ou papel de parede na parte de trás do armário. Agora você tem uma nova prateleira de exibição aberta. Para dar vida à sua nova exibição, adicione iluminação LED sob o gabinete para destacar os itens.

Vale lembrar que você pode usar e abusar de prateleiras na cozinha, deixa o ambiente equilibrado e também se torna útil para se guardar itens para a decoração. Como citei acima você pode digitar na busca por: Serralheria SP, ou serralheria no rio de janeiro, isso varia conforme sua localidade, não tem segredo.

Lembro-me que visitei uma Pensão em SP e nessa mesma tinha uma parede de invejar. Nela estava contida uma parede harmônica, cheio de tens para a decoração, um bom exemplo a ser seguido.
Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado dessas dicas. Até a próxima.

*Guest post escrito por Matheus Ailton.

1 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Nely!
Uma cozinha bem arrumadinha dá gosto de se apreciar...
Seja feliz e abenaçoada!
Bjm de paz e bem

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.