Dois a Dois - Resenha

19 outubro 2017 |
Dois a dois, Nicholas Sparks

Desta vez Nicholas Sparks escreve um romance sob outra perspectiva, diferente de outras obras que eu já li do autor ou que eu tenha visto na versão cinematográfica, pois, li poucos livros dele, porém, assisti a quase todos os filmes baseados em suas obras.
Neste livro, temos um romance não-romântico, já que trata do amor entre pai e filha.

Você, leitor, vai se encantar com London, uma menina de 5 para 6 anos que é o centro desta trama.
London é filha de Russell e Vivian Green. Russell é um publicitário de sucesso que resolve abrir sua própria agência de publicidade. Porém, no início ele só colhe fracassos e paralelo a isso, sua vida pessoal com sua esposa também vai de mal a pior...mas, só ele não percebe isso.

Mais da metade do livro descreve a frustração na vida profissional e pessoal de Russ, mas, ao mesmo tempo vemos fortalecer os laços de amor, companheirismo e amizade entre pai e filha.
Há outras personagens na trama que nos leva a um ambiente familiar muito agradável de seguir e estar por perto.
Russ tem pais daqueles que a gente sente que conhece de algum lugar. Ele também tem uma irmã mais velha, inteligente, sarcástica, bem humorada e bem resolvida.


Dois a dois, Nicholas Sparks

Ao contrário de outros livros de Nicholas Sparks, neste não temos muita ambientação externa, com cidades litorâneas ou passeios de barco, bem típico de suas obras. Em Dois a dois há muitos cenários internos, em casas aconchegantes de quase todos os personagens.

Russell é um personagem que pode despertar no leitor tanto admiração quanto raiva...admiração por ele ser uma pessoa do bem, bom pai, bom filho, bom irmão, bom marido, sempre correto em suas atitudes e vai despertar nossa raiva uma vez que ele é muito ingênuo e passivo quando sua esposa está, claramente, passando ele para trás.

Todo autor tem seus clichês e Nicholas Sparks é o mestre dos clichês.
Como não podia deixar de ser, Dois a dois se passa no Estado americano da Carolina do Norte.
Tem algum bicho de estimação? 
Tem. Sempre tem!
Agora teremos hamsters e peixes.
Tem alguma tragédia bombástica?
Tem! E isso não é spoiler, é mais um clichê do Tio Nick.
Para quem já leu Nicholas Sparks, não tem como a gente começar um livro dele e não pensar: Quem vai morrer desta vez?
E para quem não leu ou viu os filmes, se prepare, pois isto é básico em suas obras.

No final, Dois a dois, nos leva a uma reflexão sobre vários aspectos de nossa vida, sobre o que vale a pena lutar ou abrir mão, sobre os vários caminhos tortuosos que a vida nos leva, mas que no final, tudo dá certo.

Vale aqui uma observação sobre a capa do livro, é fantástica, linda, pois retrata uma passagem bem poética entre Russ e London.
Fica aqui também minhas desculpas pelas minhas fotos autorais, pois como na estória tem um hamster e eu também tenho um hamster em casa, achei que seria bem legal uma foto do livro com meu hamster ao lado, mas... o modelo não quis cooperar. Queria porquê queria sair correndo assim que a gente o colocava ao lado do livro, então, fico devendo esta.

Título: Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 512
Assunto: Ficção americana/romance

Sinopse AQUI.
Baixe um trecho do livro.




Beijos!!

0 comentários:

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.