O último adeus - Resenha

27 outubro 2017 |
O último adeus, Abbi Glines

O último adeus - Abbi Glinnes

Um casal jovem, mas que já passou por inúmeras dificuldades na vida.
Um casal atormentado pelo passado, que se reencontra no presente, tentando superar sua diferenças para caminharem juntos novamente.
Ele, River Kipling, também conhecido como Capitão, foi criado por um pai ausente e uma mãe totalmente desequilibrada e agressiva. Ainda adolescente sai pelo mundo afora, se tornando uma pessoa fria e sem sentimentos. 
Já na idade adulta, Capitão fica sabendo que é meio-irmão de Blaire, protagonista dos 3 primeiros livros da série Rosemary Beach.

Rose Henderson, ou Addy, foi abandonada na infância pela mãe e depois disso passou por diversos lares adotivos, sendo o último deles na casa do jovem River. Diante de uma estrutura familiar tão desajustada, River e Addy se tornam muito próximos, protegendo um ao outro.
Esta proximidade faz com que eles se apaixonem, mas tendo uma mãe adotiva tão problemática, Addy acaba se afastando definitivamente da vida de River.


O último adeus, Abbi Glines

Passados 10 anos, Capitão está gerenciando um novo restaurante, empreendimento de seu patrão. Capitão fica sismado com uma das funcionárias do restaurante, seu riso, seu jeito de ser o atraem mas ele não sabe o motivo.
Rose, sempre quis saber por onde andava o grande e único amor de sua vida.
Por muito tempo foi atrás de pistas sobre seu paradeiro e finalmente o encontrou em Rosemary Beach.

Mas River, agora Capitão, não é mais a pessoa por quem um dia ela se apaixonou. Ele se tornou arrogante, frio, não se importando com os sentimentos alheios.
Tendo ele mudado tanto, Rose já não tem certeza se quer se reaproximar novamente de Capitão. 
Será que por trás do homem prepotente ainda existe a essência do jovem River?

Pouco a pouco eles vão descobrindo um ao outro.
Com capítulos alternados vamos conhecendo o ponto de vista de cada um deles. Há muitos flashbacks que nos mostra como foi o passado sofrido que tiveram que enfrentar com tão pouca idade.

A autora, Abbi Glines, é excelente em entreter o leitor e como seus livros não tem muitas páginas, é bem fácil de ler em 1 ou 2 dias, sua leitura é viciante, devoramos um capítulo após o outro e quando vai chegando no final dá uma tristeza ao perceber que faltam poucas páginas.

Queria muito ficar mais tempo com Addy, Capitão e todo o ambiente de Rosemary Beach.
Apesar de fazer parte de uma série, este livro é único, não tendo continuação (que pena!) e é possível lê-lo sem que você seja obrigado a ler os anteriores.

Resenhas dos livros anteriores:

 Título: O último adeus
 Autora: Abbi Glines
 Páginas: 224
 Assuntos: Romance americano

 Sinopse: AQUI





Beijos!!

1 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Pela sua resenha já me apaixonei, vou por na minha lista de leituras futuras.
Obrigada por sua visita e carinho.
Muita Luz e Paz!
Abraços

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.