Ligeiramente Perigosos - Resenha

01 agosto 2017 |

Ligeiramente Perigosos
Mary Balogh

Ligeiramente Perigosos, Mary Balogh, Editora Arqueiro

Resenha: Enfim chegou o 6º livro da série "Os Bedwyns", com certeza, o mais aguardado de todos, pois traz como protagonista Wulfric Bedwyn, o austero, sempre reservado, arrogante e aristocrata até o último fio de cabelo, o Duque de Bewcastle.
Wulf, como é chamado por seus irmãos, está com 35 anos e não tem pretensão nenhuma de se casar, apesar dele não ter seus próprios herdeiros ele está tranquilo, pois seus 5 irmãos já se prontificaram em formar uma prole bem numerosa.

Mas, com todos os irmãos casados e morando longe, Wulf começa a se sentir solitário, as casas de suas propriedades tornaram-se grandes demais só para ele na maior parte do ano. E para agravar sua solidão, Rose, sua amante de longa data faleceu a poucos meses.
Por estar se sentindo um pouco carente de convívio humano, ele acaba aceitando o convite de um amigo para uma temporada festiva na casa de campo do Barão de Renable.

E é neste evento que ele vai conhecer Christine Derrick, uma viúva de 29 anos, que já foi casada com um aristocrata, mas vive atualmente com a mãe e a irmã solteirona, num vilarejo, ganhando a vida como professora.

Christine é uma mulher que foge do convencional, não se importa com o que os outros pensam dela, ela costuma ser bem atrapalhada, mas não se envergonha disso, pelo contrário, ela ri e se diverte das situações embaraçosas que ela costuma se envolver.
Christine é uma pessoa com luz própria, sempre alegre, divertida e inteligente, onde ela estiver as pessoas sempre estarão animadas com a sua presença.
Ela também não se intimida nem um pouco com a presença do Duque de Bewcastle. 
Ela o enfrenta, sem nenhum constrangimento.

Ligeiramente Perigosos, Mary Balogh, Editora Arqueiro

Mary Balogh não tem pressa em contar a história, o que é muito bom para nós, leitores. Então a trama se desenvolve sem alvoroço, em cenários variados e bem agradáveis, em ambientes ora luxuosos, ora campestres, outras tantas cenas ao ar livre.

Vamos rever todos os irmãos Bedwyns, agora, todos juntos, com seus maridos e esposas, além dos seus filhos.
E é muito interessante de ver Wulfric se apaixonando, o desejo que ele sente por Christine se transformando em carinho e cuidado pela pessoa amada. Ele, aceitando as extravagancias dela e até entrando em seu jogo.

Uma história paralela, envolvendo o passado de Christine irá se desenvolver e Wulfric com sua inteligência e perspicácia vai desvendar um mistério (ou seria mal-entendido?) bem embaixo de nossos olhos e aí a gente se pergunta: como não percebi isto antes?

Ligeiramente Perigosos fechou a série com chave de ouro.
Vale demais a leitura e a re-leitura também (quem dera eu ter tempo para reler).
Esta série não precisa ser lida na ordem de seus lançamentos, são enredos independentes, então, agora que todos eles foram lançados, cabe ao leitor seguir ou não a ordem.

Os livros anteriores em sua ordem de lançamento:

Título: Ligeiramente Perigosos
Autora: Mary Balogh
Páginas: 304
Assunto: Ficção galesa/Romance de época
Sinopse: AQUI

Beijos!!

1 comentários:

Claudia Leonardi disse...

Oi Neli
Estou atrasada, só li o primeiro e adorei!
Quero ler todos também
Muito bacana seu post
Bjks mil

https://www.instagram.com/p/BXlyQyTlGwl/?taken-by=maeliteratura

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.