O Sol também é uma estrela - Resenha

06 junho 2017 |

O Sol também é uma estrela
Nicola Yoon

Resenha: Um romance meigo, juvenil, poético.
Daniel e Natasha, um casal no auge dos seus 17 anos, que se encontram por acaso e vivem uma linda e breve (brevíssima) história de amor.
Ele nasceu nos EUA, mas tem origem coreana, tem que seguir à risca as regras de seus rígidos pais.
Seus pais desejam o que todos os pais sonham...que seus filhos tenham um futuro melhor que o seu. Então, Daniel tem projetado para si uma carreira de médico, formado pela Universidade de Yale. Mas, não é isto o que Daniel quer, ele sonha em ser poeta.
Daniel tem um irmão mais velho, Charlie, com quem está sempre se desentendendo. Charlie vive em constante negação sobre sua origem asiática, é machista, racista, enfim, uma péssima pessoa.

Mas, numa manhã qualquer, Daniel se preparando para sua entrevista de admissão para a Universidade, encontra por acaso (ou não) o grande amor de sua vida: Natasha.
Natasha nasceu na Jamaica, mas foi para os EUA quando tinha 8 anos. Ela é uma jovem muito inteligente, prática e racional. Não acredita no amor e muito menos no "foram feitos um para o outro".
Ela acredita na ciência, em dados estatísticos e probabilidades matemáticas.
Natasha conhece Daniel num dia bem peculiar de sua vida...naquela mesma noite ela e sua família serão deportados para a Jamaica.

Entre o acaso ou o destino, entre brigas e reconciliação, entre encontro e desencontros, Daniel e Natasha vivem um dia mágico, único como nenhum outro poderia ser.
Esse dia vai modificar para sempre as suas vidas.


Nicola Yoon, a autora, em sua descrição na aba do livro, nos faz pensar que talvez ela seja uma mistura de Natasha com Daniel:
Ela nasceu na Jamaica, cresceu no Brooklyn...É uma romântica incurável que acredita ser possível se apaixonar num instante e que isso pode durar para sempre.
Sua escrita é dinâmica e moderna. O livro é composto por capítulos curtos (alguns curtíssimos), a narrativa é alternada entre Daniel e Natasha, além de alguns personagens secundários.
É daqueles livros que quando termina a gente fica muito tempo pensando nele, em tudo o que aconteceu e no que não aconteceu.
...ninguém pode colocar preço em todas as perdas. E outra: todas as nossas histórias futuras poder ser destruídas num único instante.
O Sol também é uma estrela é uma leitura leve, descompromissada, mas super envolvente.
Nicola Yoon também é autora de Tudo e Todas as coisas, que foi adaptado para o cinema. 

Título: O Sol também é uma estrela
Autora: Nicola Yoon
Páginas: 288
Assunto: Ficção americana

Sinopse AQUI

Baixe um trecho do livro









Beijos!!

2 comentários:

Edna disse...

como sempre vc arrasa e nos deixa curiosas ..
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Neli,
Ainda não li este livro, mas as resenhas estão me deixando tentada. Depois da sua, acho que vou arriscar.
Bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.