Quando a Bela domou a Fera - Resenha

10 maio 2017 |
Quando a Bela domou a Fera, Eloisa James

Quando a Bela domou a Fera
Eloisa James

Resenha: Linnet era uma verdadeira beldade, linda, de pele perfeita e cabelos ruivos, porém, sua reputação foi por água abaixo no momento em que estava se engraçando com Augustus Frederick, príncipe e Duque de Sussex e cismou de usar em um baile um vestido que deixou seu abdômen mais volumoso, somente isto foi motivo para que ficasse falada, desmoralizada e arruinada.
Também podia ser levado em conta a fama de sua finada mãe, que não era nenhum exemplo de fidelidade.
Porém, para salvar a reputação de Linnet, sua tia Zenobia encontra uma solução...no País de Gales reside num castelo Piers Yelverton, Conde de Marchant, que futuramente herdará o ducado de seu pai. 
Piers, apesar de conde, também é médico e dono de uma personalidade dificílima e devido a um acidente na infância é manco de uma perna, além de outro probleminha...

O Duque de Windebank, pai de Piers, sonha em dar continuidade à família, mas com um filho tão insuportável, este sonho está mais para um pesadelo.
Mas, eis que surge Linnet em seus planos, uma excelente, e única, candidata a esposa de Piers.
Agora, só basta que a Bela dome a Fera.

Linnet é uma moça espirituosa, de fala inteligente e bem humorada.
Piers tem inteligência acima da média e sabe muito bem disso. É arrogante, sem paciência e carrega uma grande mágoa de seu pai, até por isso ele não aceita muito bem a chegada de Linnet, já que a ideia do casamento veio por parte do Duque.
Piers é um solteirão convicto, nem pensa em casamento, porém, Linnet é tão linda, inteligente, corajosa, mas tendo sido trazida por seu pai, ele a rejeita com todas as forças. Porém, nada impede que eles se conheçam melhor e possam se divertir mutuamente.
A atração que existe entre os dois é forte, eles tem prazer em estar juntos e sabem que estes momentos tem seus dias contados.
Quando a Bela domou a Fera, Eloisa James

Eu demorei algum tempo para ler meu primeiro romance de época, achava que todos eram formais e certinhos demais...puro preconceito em razão do desconhecimento.
Romances de época tem sim mocinhas arrojadas e à frente do seu tempo.
Romances de época tem sim cavalheiros que não são tão cavalheiros assim, mas que tem uma pegada mais sacana.
Os romances de época podem ser divertidos, alegres e sem tanta formalidade.

Quando Bela domou a Fera tem diálogos rápidos e bem diretos, expõe sem cerimônia os defeitos de seus personagens, alguns desses defeitos serão revelados no momento oportuno para deixar a trama mais interessante.
Trata-se de uma leitura fácil e rápida. A interação entre o casal protagonista é dinâmica e divertida. O difícil é eles assumirem que foram feitos um para o outro, mas isto virá no momento certo, não antes de um certo drama, que traz um tempero especial a toda boa história. E é neste momento que os verdadeiros sentimentos serão descobertos e revelados.

Ela permaneceu sem se mover e Piers se pegou engolindo um choro, um soluço, alguma resposta involuntária que ele não tinha se permitido desde os primeiros dias de sua própria lesão, quando tinha aprendido que chorar por causa da dor a tornava pior.

Quando a Bela domou a Fera, faz parte da série Contos de Fada, série que apresenta a releitura de contos famosos.

Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James. - Julia Quinn

Título: Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Páginas: 320
Assunto: Ficção americana/Romance de época


Sinopse: AQUI

Baixe um trecho do livro










0 comentários:

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.