Aqui em casa recebo muitas visitas de seres de pena.
Por termos cachorro a comida é sempre farta e eles, sabendo disso, aproveitam bastante.
Quem muito nos vista são os pombos, meu marido não gosta, pois diz que transmitem doenças, piolho e até carrapato. Eu acredito, mas vou fazer o quê?
Vejam como eles ficam bem a vontade, com comida, sombra e água fresca.
Tirei estas fotos pela janela da sala, para que não se assustasse...podia ter uma indigestão o coitadinho,rsrs.
Agora reparem na tranquilidade do meu cão de guarda, ops...ou seria cão dorminhoco?
Quando saí pra fotografar o Ted, os pombos voaram, mas dá pra ver que entre ele e o local onde os pombos estavam fazendo seu "desjejum" a distância é mínima.
Bjs♥
32 comentários:
Realmente, Neli. Pombos são ratos de asas, eu sempre digo.
Mas eles são bonitinhos, tb.
oi Neli...vim agradecer sua visita lá no meu blog....fiquei muito feliz...ótimo sábado...
Beijo
Ana Ulian
Quando criança eu cuidei de um casal por dois dias. Meu pai disse que trazia doença não só pra mim, mas pra minha cachorrinha. Aê ele perguntou quem eu amava mais. E eu: pai eu amo a Maggie, mas queria amar os pombos tbm.
Aê optei pela Maggie e os pombos soltei. Agora na facul, aprendi que eles, EM GRANDES QUANTIDADES, são capazes de transmitirem quase mais de 30 doenças.
Quem você ama mais? O seu cão dorminhoco ou os pombos? ^^
Nely, fico com seu marido, tenho pavor de pombos, nem acho bunitinhos...rsrs, mas que da uma alegria vendo um ser vivo se refrescando e se alimentando isso dá, já o seu cãozinho é um fofo, nem ligou para os pombos. ôh sossego, beijos amiga
kkkk...Adorei a carinha do seu cachorro, como que falando que não está nem aí com as visitas dos pombos. Ele muito bem deitado na cadeira!!! Nem aí! Muito bom esse seu cão de guarda!!! kkkkk
Beijos
Adriana
Nely, não deixe esses pombos em sua casa. Na casa do meu irmão aconteceu exatamente isso e por fim teve que ir até o pessoal da zoonoses para dar combate e depois outra empresa especializada. Pombos são ratos de asas, trazem muitas doenças. Uma outra história de doença transmitida pelos pombos, o mecânico que atendia meu marido teve uma doença por conta de pombos, chegou a ficar na UTI, por pouco não morreu. Imagina um negro forte, bonito, corpão definido por conta de pegar peso no trabalho e que depois vira um grilinho seco. Coitado, ele nunca mais ficou 100% e hoje nem raciocina direito.
Não sou a favor da exterminação, mas pode-se controlar não dando comida a eles para não se reproduzirem tanto.
Procure mais informações, pois acho que pombos podem transmitir doenças até para nossos bichinhos de estimação.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos
Oi Neli
Adoro acompanhar seu blog.
É muito gostoso fusar nele rss...
Vim Trazer um presente pra vc, ta no meu blog ta.
bjossssssssss
Oi Neli,boa tarde!!
O Ted é um fofo compartilhando as refeições rs.
aqui em casa vem um monte de pardal e um sábia que deve ter o peso de um frango de tanta ração das cachorras que ele come rs.
Beijo Lu
Concordo com a Carol, pombos são ratos que voam. Não tenho uma sugestão prática, mas fique atenta,
bj
Neli, tome cuidado, o pombo transmite uma doença fatal para o ser humano...aqui em Laguna,perdemos um jovem amigo há 2 anos...ele criava pombos e a doença foi fatal...morreu muito rápido.Cuide de seu cão também,não permita que ele coma a comida que os pombos tocaram ou a água.É um pássaro lindo,mas muito nocivo!Bjs!
Neli, tome cuidado, o pombo transmite uma doença fatal para o ser humano...aqui em Laguna,perdemos um jovem amigo há 2 anos...ele criava pombos e a doença foi fatal...morreu muito rápido.Cuide de seu cão também,não permita que ele coma a comida que os pombos tocaram ou a água.É um pássaro lindo,mas muito nocivo!Bjs!
hahaha... o Ted nem aí para os pombos, parece que já se acostumou com eles, né ?
Tudo bem, querida ? Hoje te citei lá no blog, mostrei os esmaltinhos fofos que tu me mandou. Demorou, né ? Mas antes tarde do que mais tarde... :)
Trabalho no Centro de P.Alegre e olha, tem pombo demaissss por lá ! Eles nem se assustam mais com as pessoas, às vezes, até temos que cuidar para não tropeçar em algum.
Estou acompanhando teus post do Desafio Pérolas. Estão ótimos! Aprendo muito com teu capricho e organização.
Beijos, minha linda. Um lindo domingo em família para ti !
Oi Neli, realmente eles são tão bonitinhos, né? Dá dó de mandar embora, mas eles transmitem doenças mesmo. É um pena!
Bom fim de semana,
Marlene
Flores e Framboesas
http://marlenepaz.blogspot.com/
Oi, Neli!
É, parece q o Ted tá muito preocupado com a vida... hehehe... Ele sabe q se faltar comida, com certeza, rapidinho vai aparecer mais... vai brigar pra quê? rsrsrs. Bom fim de semana!! Bjs.
Oi Neli, além das doenças, na minha antiga casa eles faziam a maior sujeira e pela manhã uma barulheira danada!! Não gosto de pombos!!
Bjo e seu cão é um fofo!!
Um domingo de
paz:(
Olá Neli!!! Tem uma cidade, que não me lembro o nome, mais vi numa reportagem, que se as autoridades pegarem a população alimentando os pombos levam multas. Que coisa não?!?
Agora vão ser uma visita constante na sua casinha.
B-jokassssssssssssssss
Que pacífico! rs... E muito lindão também. Adoro cachorros!
que cachorro mais fofo adoro , mas nunca tive um para chamar de meu.snifff bjs Edna
Aquí em casa é igualzinhoooo...rsrsrsr
Pensei que era a única que passava por isso!!!!
Bj bonita
Ted é um fofo e dormir quem não gosta, não é?
Ótima semana p vc.
Com carinho,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
Amei o Ted! Lindo de se ver!
Bjoks
Meu marido tbém fala isso q trás carrapato e tudo mais, o pombo e o pardal...rsrs...
Mas são tão bonitinhos né...bjinhos pra vc!!
Ola Neli, boa noite.
Como tantos, eu tambem tenho uma historia triste de pombos compartilhando comida, o papagaio de uma amiga morreu por uma doença transmitida por eles, fique atenta querida.
Bjs.
Ana Pierri
Aqui a Pérola não é tão tranquila, está sempre colocando os passarinhos para correr...rsrs Minha filha diz que elas são iguais - não gostam de dividir...rsrs Fazem só na marra...rsrs
Abraços
Eu ia dizer que teu cãozinho é solidário, mas depois de ler o comentário da Carol, fiquei preocupada! Vai que seu cãozinho se contamine ao comer a ração que os pombos já beliscaram!
Dizem tanta coisa!
mas que os pombinhos são bonitinhos são, né!
bjo
Olá Neli.Por aqui a Pepita coloca os pombos pra voar rsrsrs, ela não gosta deles.
Neli, vc tem uma labradora tbm né???
Bjss
Oi Neli bom dia! entao, tadinho dos pombos né? um ou outro de vez enquando não tem problema! eu ja tive tantos animais quando criança e pombo é um deles :)
pelos pombos urbanos comerem sobras eles acabam ficando com muitos vermes, mais sao vermes de aves, minha prof disse que fez um trabalho com pombos, onde ela mato MUITOS E MUITOS e pesquisou quais vermes eles tinham no intestino, disse ela que tinha muitos e muitos em todos eles,
ME DEU UMA DOZINHA imagina tantos pombos mortos e ainda pior, saber que as sobras que eles comem, os vemes comem quase tudo...
um abraço
Neli, meu marido também fala a mesma coisa... mas fazer o que né?
Acho uma benção de Deus essas visitinhas... aqui em casa fica repleto de pássaros, eu adoro!
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça
Hihihi, esse bonitinho aí é da paz, gosta de conviver pacificamente com todos rsrsrs
Lindeza, isso sim!A cara do Faruk da minha mãe, sem tirar nem por!
bjssssss
Ai que foto legal amiga.
Puxa que gostoso seu blog, muuitas dicas legais, adorei a dica da caixa de papelão para brinquedos, meu filho faz uma bagunça...
Amiga estou seguindo aqui, me siga tbm, vou adorar ver vc sempre por lá.
Bem, amanha vou postar outra arte minha, apareça por lá.
Beijos e boa noite
Oi, linda se vc soubesse como o cão sofre com a doença do pombo vc n faria isso o cão vai a obto, ração n se deixa exposta, dá antes de ir trabalhar se n comeu retire e retorne a raçao quando vc retor.ar do trabalho deixe a agua em lugar mais reservado fora dos pombos, pois ate a agua fica contaminada pelos pombos, cuide bem desse anjo peludinho... escute seu esposo ele esta certissimo...fique na paz...
Olá, acho que nenhuma de vocês se informou direito sobre os pombos... Eu sempre cuidei de pombos e eles sempre se deram muito bem com meus cachorros e gatos. Porém o que realmente falta é o bom senso e principalmente HIGIENE!!! É muito importante desinfetar o local onde os pombos ficam com água sanitária, lavar o pote de ração dos cachorros, lavar bem as mãos após pegar nos pombos... coisas simples! Pessoas também transmitem doenças e nem por isso precisamos ficar longe delas ou exterminá-las! Basta haver respeito e cuidado na relação entre todos os seres!
Postar um comentário