Dieta Coletiva - 6ª Semana

07 fevereiro 2011 |
Minhas amigas(os) na semana que passou não houve nada fora da normalidade.
O que fiz e que há mto tempo na fazia, foi uma consulta médica, de rotina, além do papa e da minha 1ª mamografia, aproveitei e pedi um hemograma completo. 

Fazendo um retrospecto da minha vida, vejo que sou mto abençoada, ou sortuda ou que minha genética é mto boa, ou melhor, acho que todos os genes problemáticos foram destinados aos outros membros da família, e, por enquanto, eu NUNCA tive nada, nem de grave, nem de menos grave.

As únicas cirurgias pelas quais passei foram minhas 2 cesarianas.
Tive cachumba qdo criança e catapora aos 18 anos.
Estou acima do peso sim, mas com boa saúde, aparentemente, pois verei os resultados dos exames esta semana.

A Dieta Coletiva tem feito eu pensar mais nas coisas que como.
Estou consumindo mais frutas.
Bebo mto mais água.
Tenho feito caminhada. Ainda não cheguei no meu objetivo que seriam 5 vezes por semana. Mas para quem não fazia nada, caminhar por 1h. 3 vezes na semana, já é um avanço.

Consigo ficar longe, numa boa, do refrigerante normal, esta semana bebi Guaraná Zero, que para mim, tem o mesmo sabor que o normal. 
Tenho bebido mto suco de fruta com soja.
Tô fazendo, pelo menos 2 vezes na semana, proteína de soja texturizada, a famosa carne de soja. Ela tá ficando cada vez mais saborosa, graças a ajuda de algumas blogueiras que me deram dicas valiosas de como preparar tal alimento e deixá-lo mais gostoso.

Este é o resumo da minha última semana.
Sem grandes novidades, mas caminhando...devagar e sempre.

AVISOS:

  1. Vai até 4ª feira, dia 10, as inscrições pro sorteio neste blog, clic aqui para ir ao post do sorteio e deixar um comentário (somente no post do sorteio!).
  2. Blog bebê na área, vão lá para conhecer o Mimos da Bruna, que tá cheio de mimos e coisas fofas.
Bjs♥

13 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Oi Neli,
Vamos seguindo na dieta e o melhor adquirindo bons hábitos alimentares, todas estamos bebendo mais água e isso é ótimo!
Já conferi o blog da Bruna e já sigo.
Bjs e boa semana!

Adelaide disse...

Olá, Neli! Acredito que o mais inportante a Clau, com a dieta coletiva, já está conseguindo que é fazernos pensar sobre o que estamos fazendo com o nosso corpo e nossa alimentação.
Tenha uma ótima semana
Abraços

Cissa Branco disse...

Neli,

Que bom que você está conseguindo fazer exercícios, isso faz toda a diferença, no pique e na dieta em si.
Ainda não comecei, está sendo difícil me organizar depois das férias, rs.
Não deslizei essa semana, embora tive duas ótimas oportunidades, achei que não valia a pena... Será que estou doente?kkkk
beijos e ótima semana

Bruna de Oliveira disse...

OIiiii Nely... obrigada pela propaganda do meu blooog... huhuhuu

beijão!

Unknown disse...

É isso aí Nely!!! Bola para frente q atrás vem gente. hsss
Cuidar da saúde é sempre mto bom e promissor. ;D
Ahhh, qdo puder passe lá no {Segredos da Anna} e procure o post do dia 03/Fev pq tem selinho lá para vc.
Bjs e excelente semana. ;D

emerson mansano disse...

Oi Neli querida!!!

Finalmente cheguei aqui, né?...hehehe

Olha, estava agora comentando com a Ci sobre dietas e o qto de tempo já gastei com elas. Toda minha vida fui gordinha, mas nos últimos anos a coisa descambou de vez pra obesidade.

Como já havia dito a vc, não vejo a hora de fazer redução de estomago e me librar dessa maldição que sempre assolou minha família: a gordura.

Sei que minha vida será muito diferente, mas já nem tenho mais prazer em viver com esa gordura toda. O jeito mesmo é aproveitar minhas forças e partir pra uma redução de estomago, encontrar um pouco de qualidade de vida no tempo que me resta...

Muito bom estar aqui, amiga... Senti saudades e já estou participando dadeliciosa promoção! :O)

Beijooooo

Patrícia Gomes disse...

Frô na minha correria da semana não tive nem tempo de pensar em bolo pro niver, acredita? rs Então fomos de pizza mesmo na sexta e no sábado fizeram uma surpresa pra mim e daí me acabei na cenoura temperadinha, kibe cru e cervejinha pq não sou de ferro e queria muito rs! E olha que deixei o frango a passarinho levanta r vôo sem nem tirar uma casquinha! ;oD

Eu ainda não consegui enveredar na caminhada, mas quero, vamos ver!

Obrigada por teu carinho, viu!

Xerinhos
Paty

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Neli!
Tenho cometido alguns pecados, mas nada gritante. A balança não sobe, mas tmabém não desce. O maior problema é não fazer exercício nenhum. Já tô trabalhando a cabecinha para melhorar rsss.
Continue firme.
Bjs

Nárriman disse...

Neli, tive que trocar as orquídeas de lugar por causa do sol também. Como eu e o marido amamos essa planta, te sugiro trocar o pallet de lugar, ou arranjar outro só para as orquídeas, que tal? Vc tem uma boa área coberta à disposição e tenho certeza de que descobrirá um lugar mellhor para elas.
BJs!!!

Lia e Vi disse...

Mas trê vezes por semana é ótimo, parabéns...
Eu depois dos trinta e cinco também estou começando a pensar na saúde !!!

Bjus 1000 e continue disposta assim, no fim do ano tudo vai estar muito melhor !!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Neli!
Os pirulitos com bolacha Maria também ficam legais. Dão um pouco mais de trabalho mas também fazem sucesso.
Bjs

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Neli...

Graças a Deus és uma pessoa saudável... Que continue assim...
E nenhum passo para a mudança é insignificante... Qualquer coisa que fazemos pra melhorar já é um grande avanço e que provoca mudanças bem positivas no corpo... Força e vamos continuar seguindo...

Bjoks

produtosartesanaisartmanhas disse...

Oi Neli, não é fácil abdicar certos habitos né? Estou na mesma situação que a sua, tive que reavaliar minha alimentação e a atividade física, eu era totalmente sedentária, mas diante dos fatos, não sei se foi o choque de realidade(devido a exames médicos) ou a vergonha na cara, que estou praticando exercícios, e acredite estou me sentindo muito bem e estou fazendo com prazer, as vezes uma mudança de atitude levam a outras que nos motivam e modificam nossa vida.
Bjo.
Andréa

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.