Desacelerando a vida

02 dezembro 2010 |

Em alguns momentos da vida têm-se a sensação de que o tempo passa rápido demais, de que os anos se foram. Isso acontece por causa do ritmo acelerado que se vive atualmente. Muitas vezes é preciso repensar a forma como se administra a vida como um todo, tanto no campo profissional qto pessoal.

Desacelerar a vida não significa abrir mão das atividades, mas sim organizá-las de maneira que sejam divididas por prioridades ou importância. O excesso de atividades e o não planejamento do tempo fazem acumular obrigações e assim não haver tempo para refletir sobre o que realmente deve ser feito ou não.



Um planejamento de vida, uma busca ao necessário e principalmente a consciência de que há um tempo determinado para tudo é essencial para dar um novo ritmo à vida, e assim descobrir novos prazeres que estavam camuflados pela correria do dia a dia.

O importante no planejamento é colocar além das obrigações, o relaxamento, os momentos de prazer e também espaço entre uma ativdade e outra para o merecido descanso. Ao mesmo tempo, é válido lembrar que o contato com a natureza, atividades que tragam bons momentos são fontes essenciais de energia para enfrentar a rotina das atividades profissionais e pessoais.


Desacelerar a vida significa, acima de tudo, planejar o tempo, as atividades e assim descobrir que tudo pode ser feito, desde que saiba que ao diminuir o ritmo muita coisa que ficou para trás pode ser novamente incluída na vida.


Fonte: Minha Agenda Zen 2011-Tilibra.

Bjs♥

9 comentários:

Bela disse...

Ei anjinha Neli!!!!!Saudades....agora no fim de ano tomo mundo corre...Eu estou ficando doida com tanta prova...Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

janne falcão disse...

Oi Nelly , aqui em casa somos eu e o marido acelerados , no dia a dia , mas no finde semana desaceleramos , as vezes , esses dias , inventamos de colocar aquelas luzinhas de Natal , a nova casacata da 25 de março , menina e vai pucha extenção e vamos começar a colocar , o braço já doendo , a coluna gritando e tinhamos colado com cola quente apenas meio metro , olhei pra aqulio e disse para tudo! è pra ser feliz e não tortura , vamos tomar sorvete , ele que sabia da minha ansiedade olhou pra mim rindo e em dez minutos estavamos atacando um pote de sorvete , desacelerar pra ser feliz , bjimmmm adorei o texto

Rosana Remor disse...

Estou saindo de férias para desacelerar...não aguentava mais!!Na vida temos que ter um tempo para para e refletir!!Chegou meu tempo!!Bjs!

Adriana disse...

Ai, esse corre corre me acaba!! Mas sempre dou um jeitinho de desacelerar; no meio da semana vou a uma pastelaria com a família, ou ao cinema, ou visitar alguém, faço ginástica, blogueio... se ficar só no trabalho, piro!!!!

bjs desacelerados!!!

Adelaide disse...

Oi, Neli! Sabe adorei esse texto pois retrata exatamente o que eu passei ao mudar da capital para o interior, derrepente eu tinha tempo sobrando, ia a todo lugar em 5min...sem congestionamento....surtei!!!Até aprender a planejar o meu dia, colocar tudo na agenda, e agora faço muito mais coisas e por vezes vejo as pessoas falarem que não lêem porque não tem tempo...eu arranjei tempo até para isso....rsrs
Tenha um ótimo final de semana
Muita luz e Paz

Helena Garcia disse...

OI, amiga !

Saudades de vc, viu? Passeiu pra te deixar um beijinho!!!

AMEI este texto...to precisando desacelerar , amiga....

Um delicioso fim de semana pra vc, querida!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anita disse...

Oi Neli, você não imagina como precisava ler isso hoje. Desculpa por não ter vindo no aniversário, mas meu note pifou...perdi tudinho, ele voltou hj purinho... sem nenhum arquivo e sequelado, só Deus sabe qto mais ele ainda vai durar. Mas quero mesmo é que dure as amizades.
Parabéns pelo niver do blog!!!!!bjs.

produtosartesanaisartmanhas disse...

Oi Neli, com certeza precisamos deste tempo para repensarmos sobre nossas vidas, principalmente ao fim de cada ano para pesarmos cada momento, bons e ruins, e tirarmos lições de tudo e ter forças para lutarmos e manter o equilibrio. Parabéns pela iniciativa.
Bjos
Andréa

Unknown disse...

Desacelerar realmente é a chave de tudo!!
Reduzir o ritmo é mto difícil, mas saber qdo reduzir... é mto mais difícil, todavia... necessário.
Obrigadíssima por nos lembrar dessa necessidade.
Bjs nos corações.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.