Trabalho Voluntário

10 janeiro 2010 |





Como já listei neste post, uma das minhas metas p/ 2010 é fazer mais trabalho voluntário. E um desses trabalhos eu iniciei no finalzinho do ano passado - passei a dar palestras para um grupo de grávidas.
Esse serviço é prestado por uma instituição em minha cidade, pois aqui não temos cursos dado a gestante como tem em grandes cidades, normalmente ministrados por hospitais ou planos de saúde.
Nesta instuição eles ajudam gestantes carentes, com a doação de "vale" frutas (semanal), cestas básicas (mensal) e enxoval p/ o bebê no final da gestação.
Além disso organizam palestras todos os sábados, direcionadas para as gestantes carentes ou não (estas últimas não recebem os benefícios materiais, é claro!). Eu frequentei este curso há 9 anos, na minha 1ª gravidez.
Na minha primeira participação falei sobre o aleitamento materno.
Neste sábado resolvi tratar o tema LIMITE.
Eu espero que o que foi dito seja mto bem refletido pelas mães que ali estavam, pois limite deve ser dado aos filhos desde a mais tenra idade e que irá refletir na vida inteira da pessoa.
Impor limite não significa deixar de amar o filho, mto pelo contrário. Fui bem direta com as gestantes que lá estavam, sobre a importância de dar amor e atenção aos filhos, senão, na "rua" tem sempre um traficante ou pedófilo, que está disposto a dar a atenção que o jovem não tem em casa.
Espero muiiito que elas tenham aproveitado o que falei, e que eu tenha contribuido um pouquinho na formação daquelas crianças que estarão neste "mundão de meu Deus" ainda este ano.






8 comentários:

Tauana disse...

Oie!!!
Que legal esse trabalho voluntário, acho que tudo que a gente compartilho com outras pessoas é válido e faz bem pra alma!
Adorei!!
Obrigada pelo selinho, muito fofo!!
Bitocas e bom domingo.

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely, fiquei muito feliz de saber que você se lembrou de mim. O meu filho esta com a bronquite atacada, e eu não estou tendo tempo pra nada, só pra cuidar dele, como ele é novinho ainda, eu fico muito preocopada com ele.
Parabéns pelo seu trabalho voluntário, deve ser muito gratificante pra você. Eu também realizei um trabalho voluntário aqui na minha cidade, sou formada em pedagogia e fazia a hora da história em uma instituição que cuida de crianças carente, tenho muita vontade de voltar a realizar esse trabalho, faz muito bem pra gente né?
Bjos pra vc, fica com Deus!!!!!!

Fernanda Reali disse...

Doar uma horinhq do nosso tempo a quem precisa é fundamental! Parabéns por divulgar, pois estimula outras pessoas a fazerem o mesmo.
Bjs!

Nelza Lau disse...

Queria Neli,
Vc é mesmo uma pessoa muito especial! Te desejo mto boa sorte nesse trabalho voluntário. Tenho certeza que alguma coisa do q vc disse marcou aquelas pessoas... Principalmente o teu exemplo de doação do teu conhecimento.
Beijos amiga,
Nelza

Dricca Kastrup disse...

Oi ! Vim agradecer a visita e o comentário !

Vi que você fez uma escolha bem parecida com a minha, e entende perfeitamente as vantagens de se morar fora das grandes cidades. Também eu ganhei MUITA qualidade de vida, tempo, tranquilidade, paz mesmo.

Bjobjo

Tauana disse...

Amiga tô perdida rs mediante a tantas idéias e eu já não sei mais o que fazer...
Bom eu sou marinheira de primeira viagem, fiz um porta controle remotos (pequeno), quase acabei com o meu quarto tentando pintar meu vaso e só... eu acho que vou mandar pra uma loja especializada em pátina, o que acha??
Será que é muito caro??
Eu não tenho nem idéia...
Ela é tão bonitinha que eu tenho medo de estragar.
Obrigada pela mega ajuda...
Bjokas!!

Fabiana disse...

Que legal Neli, realmente deve ser muito importante esse tipo de palestra, e para quem é mãe de primeira viagem, isso é um alento ao coração, já cheio de dúvidas!

Bjs!

Lucimara Freitas Andrade disse...

Bom dia Nely,vim agradecer o carinho e o selinho viu...
Amei essa sua iniciativa de ajudar as mamães de primeiras viajem,realmente e algo muito bonito e fora que o pouquinho que vc se doa á essas pessoas que precisam (eu passei um sufoco danado na minha primeira gestação)vc recebe o dobro da parte de DEUS.
Minha amiga que papai do céu continue sempre te ajundando e abençoado pois vc tem um coração maravilhoso.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.