Artes do meu marido

13 janeiro 2010 |
Aqui em casa nossa política é o "faça você mesmo", em primeiro lugar porque ADORAMOS por a mão na massa e depois tem o fato de podermos fazer atividades em conjunto, além do quesito economia.

Há alguns meses atrás, na chácara dos meus compadres tinha uma árvore, ao lado da casa deles, que ameaçava cair, pois devia estar doente e velha. Aí lá foi o Alexandre (maridão) ajudar a retirar a árvore, era um caso que não tinha salvação e colocava em risco casa, adultos e crianças (dentre eles meu afilhadinho).
Com uma moto serra (ele nunca mexeu c/ uma coisas dessas) eles retiraram a árvore.

Aí veio a idéia do Alê em fazer uma tábua de carne (rústica) prá nossa churrasqueira.
E, olha como ficou...

Tábua rústica para carne

Ele fez uns furos para acomodar os espetos e uma espécie de "canaleta" em volta para que o sumo que sai da carne não derramasse e fizesse a maior sujeira.

 
Tábua rústica para carne

Ficou "meio" grossinha, já que ele cortou com uma moto serra, mas foi um probleminha que no fim deu certo, pois ao cortar a carne a tábua não fica deslizando. É pesada, mas aqui em casa "churrasco é coisa de homem", e ele não fica transportando a carne na tábua, daí a carne vai p/ uma travessa.

Além dessa peça, ele trouxe outras duas, que não fez nenhum acabamento e foi para o meu canteiro onde tenho um pé de jabuticaba  coloquei no chão, só não deu prá tirar fotinha, porque a grama tá c/ uns 3 mts. de altura (rsrsrs) por causa das chuvas e da nossa preguiça em aparar a grama, mas numa outra postagem eu mostro.



Beijos!!!!

22 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

PLÁ! FICOU LINDO O TRABALHO ARTESANAL DO TEU MARIDO! ADORO MADEIRA PURA! FICOU RÚSTICO E LINDO
BJS

Lidiane Vasconcelos disse...

Coisa boa é ter marido prendado, hein?!

Unknown disse...

Eu conheço esta tábua de pertinho e posso garantir que é liiiiinda e super prática!

E o Alê é um arteiro de mão cheia!!! rs

Beijooo =]

Ana Medeiros disse...

Oi Nely,
Parabéns pro seu marido, prendado!

Sobre a técnica lá no tecido é o seguinte:
Cubro sempre deixando sobras de tecido, depois impermeabilizo com termolina leitosa ou diluo a cola branca em um pouquinho de agua. Isso faz com que o tecido fique durinho depois de secar bem, então corto as sobras com estilete e/ou tesoura. Vc pode tambem lixar com uma lixinha de unha.
Qualquer dúvida, me pergunta, estamos aqui pra isso...rsrs.
Se o Vinícius me liberar um pouquinho esse final de semana, tento fazer um passo a passo lá no blog ta??

Beijocas enooormes!!

Nárriman disse...

Legal a atitude do marido, além de ajudar os compadres, ainda deu uma utilidade para parte do tronco.
Concordo com a Fe, ele é um arteiro de mão cheia!!!
Bjs!!

Luciana Casado disse...

Neli, parabeniza o maridão! A tábua ficou muito legal!!
Bjus, Lu

Tauana disse...

Neli a tábua ficou muito legal, eu adorei!! Pena que o meu Alexandre é adepto ao compre pronto kkkkk. Bjokas!!!!

Maíra disse...

Adorei a tábua ficou linda diferente!!
Pena q o meu maridão aqui não gosta de por muito a mão na massa, acaba sobrando sempre para mim. mas não ligo adoooooooooro rs...
Beijos

Adriana disse...

Adoreiiii Nely, excelente idéia hein, ótimo reaproveitar um material, ainda mais um tão lindo quanto esse. Adorei.


Beijos e ótimo fim de semana

Dri

Fernanda Reali disse...

Pode botar o nome do marido na coluna ao lado, nos colaboradores do blog. Já está colabroando comas artes (tábua, móbile). Daqui a pouco vai colaborar com os textos!!!

Beijos

Nárriman disse...

tem selinho para você lá "em casa", tá?
Bjs!!

Carol disse...

Adorei a tábua de carne!
E quanto ao pé de jabuticaba... Ah!! Como gosto dessa fruta! Ainda quero ter um pé de jabuticaba em casa, além da fruta ser maravilhosa, sua árvore também é muito bonita e desempenha um papel decorativo, né?
Beijos

Aparecida Miriam disse...

Ai Neli, que fofo o Ale fazendo arte!! (rsrrs) Vou falar pro Domingues passar por aqui! Bjsss

Cibele Leite disse...

Ficou ótima adorei... marido prendado é outra coisa rsrsrs

beijos

Unknown disse...

VC É DANADA NÉ TITIA LINDA!!!!!
ADOREI TUDO!!!!!
QUERO SER IGUAL VC QUANDO CRESCER!!!! BEIJÃO!

Unknown disse...

Meu marido é que vai ficar doidinho qdo eu mostrar à ele! heheheh bjo

Fabiana disse...

Olá! Adorei a ideia do seu marido!!! Estamos com umas fatias de tronco aqui em casa e pensamos em fazer a mesma coisa. Mas queria uma dica: o que seu marido aplicou na madeira já que é usado em contato com alimentos? Selador? Cera?
Agradeço pela ajuda!
Fabiana

Fabiana disse...

Olá! Adorei a ideia do seu marido!!! Estamos com umas fatias de tronco aqui em casa e pensamos em fazer a mesma coisa. Mas queria uma dica: o que seu marido aplicou na madeira já que é usado em contato com alimentos? Selador? Cera?
Agradeço pela ajuda!
Fabiana

Anônimo disse...

bom dia!
estou com uma peça pra fazer a tabua de corte, saberia me dizer como faço pra tratar a madeira, já que vou usar para alimentos, obrigado

Neli Rodrigues disse...

Caro, anônimo, que não deixou nome ou email pra eu entrar em contato...o que fiz com o pedaço de tronco está descrito na postagem, nada mais e ela continua em perfeito estado até hoje, sem ter dado nenhum problema até o momento.

Unknown disse...

Boa tarde !!

Estou com uma madeira para fazer uma tabua também.
Gostaria de saber que produto ele passou para impermeabilizar ...
a sua ficou muito bonita, parabéns !!

Unknown disse...

Boa tarde, precisarei cortar um pé de ipê roxo de mais de 35 anos, pois, minha mãe quer construir uma piscina e gramar o restante do terreno. Acredito que dê para fazer uma mesa e algumas tabuas para churrasco. Aproveitarei alguns galhos grossos para fazer cabos de enxada, martelo e marreta. Postarei o resultado em breve para que possa dividi-lo com vocês...

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.