E chegou 2010 !!!

01 janeiro 2010 |


A gente sabe que é apenas um dia seguido do outro, mas acho importante essa passagem, a idéia de que se inicia um novo ano, um novo ciclo.
Me sinto mais centrada para começar ou recomeçar !!

Para mim 2009, vai deixar saudades, realizei praticamente todos os planos que coloquei na minha lista de "realizações p/ 2009" - eu faço lista sim, e periodicamente leio e analiso o que estou fazendo de certo ou errado para que aquilo que eu desejo se realize.

Procuro ser bem disciplinada, acredito, em primeiro lugar e acima de tudo em Deus, mas também procuro por diariamente em prática a Lei da Atração, que se for ver são coisas que não se contradizem. No ano que se passou procurei fazer uma coisa muito simples: reforma íntima - simples que na prática não é fácil - mudar os pensamentos sempre p/ positivos, orar qdo somos atacados por um pensamento ruim, fazer o bem, ser gentil, ouvir mais as pessoas, manter uma sintonia boa, antes de dormir avaliar o que fiz durante todo o dia e ver no que posso melhorar no dia seguinte, me preparar p/ o sono, não assistindo filmes ou vendo notícias ruins...e por aí vai.
Esse ano quero continuar c/ a reforma íntima, e se eu conseguir ser um pouquinho melhor do que fui no ano passado já é um grande passo.


Para 2010, não tenho planos faraônicos.
Vou pegar leve prá não me decepcionar. Parece neura mas aos 38 anos eu posso "partir" a qualquer momento e não quero ir frustrada.


Eis algumas das minha metas:
  • Não comer carne em 3 dias da semana, consequentemente;
  • Comer mais legumes e verduras;
  • Fazer uma viagem legal, nas férias c/ a família (esse tb tava na lista de 2009 e foi concretizado, ufa!)
  • Voltar a fazer natação;
  • Chegar e ficar nos 60 Kg.
  • Me dedicar com mais afinco ao trabalho voluntário;
  • Controlar o meu tom de voz (eu falo alto,rsrsrs);
  • Ser mais gentil e meiga ao falar c/ marido (principalmente - que coisa feia de se confessar) e filhos.
 Quis registrar no blog, pois hj o considero como um diário, e c/ testemunhas,rsrsrs...A cada dois meses volto neste post prá ver como vão as mudanças.

E é isso minhas amigas, espero que vcs não me considerem fútil, mas essa é minha realidade, é o que eu preciso e VOU mudar.
Para as que tb fazer listas e estipulam metas, boa sorte e sejam perseverantes. Olha se algumas de vcs me cobrar, dar um puxão de orelha eu não vou achar ruim, mto pelo contrário, acho até construtivo. 

Feliz 2010 - e essa felicidade depende só de nós mesmas !!! 

7 comentários:

Nárriman disse...

Olá Neli! Estava visitando o blog de minha amiga Leila "bruxinha" e cheguei até aqui. Vi sua lista e logo me identifiquei, faço listas também há muito tempo, inclusive fiz uma postagem a respeito. A minha do ano passado foi um fiasco mas já houve ocasião em que cumpri quase 100% dela.
Gostei do seu blog e de sua maneira autêntica e sincera de se expressar, por isso vou segui-lo!
Bjs!!

Amanda disse...

Oi querida Neli adorei seu blog... minha cara! hehehe... adorei sua lista! Vou me render a quase todos os itens dela rs... Bjs enormes

Fabiani Pascoli disse...

Oi Nely, gostei da sua lista, principalmente da parte do marido rsrss, vou fazer uma listinha com minhas metas também. Fiquei muito feliz com seu recado lá no meu blog, que legal saber um pouco da sua história, é muito bom saber que tem pessoas que passam ou passaram pelo mesmo que a gente, ainda mais quando conseguiram superar, como foi o seu caso.
Vou te adicionar no msn sim, daí a gente bete papo.
Bjos pra vc!!!!!!!!!!

Luciana Casado disse...

Oi Neli, espero que tu tenha passado uma virada cheia de amor e felicidade juntos dos que ama!!
Bjus, Lu

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga!
é amiga da fe é minhatb- a fofa da fe sumiu do mundo blog! e já estou com saudades-
eu adorei este post - são as coisas simples que temos que rever e nos prometer de fazer - nada assim extraordináro - fazendo o qe tu escreveu (se eu conseguir a metade) já estou feliz!
bjs amiga

Unknown disse...

hahahaha, eu vou fazer uma lista com um item só: vir aqui a cada dois meses pra contar pra todo mundo se vc está cumprindo ou não sua listinha!!! hehehe

Brincadeirinha... faz um tempão que não faço minha lista de metas e acho que vc me deu uma excelente ideia viu!

=]

Unknown disse...

Engraçado, eu não acho que vc fala alto, aliás, pelo contrário, acho seu tom de voz suave e calmo...

Não sei se vc sabe, mas quando eu trabalhava no cível e a Célia tb, eu sempre dizia pra ela que pretendia me inspirar em vc e na Fabíola para "melhorar", pois vcs são as pessoas mais "na sua" daquela budega... nunca falam demais, nunca se metem em conversa alheia, demonstram sempre equilíbrio e serenidade... enfim, eu dizia pra Célia que iria ENEFAR, que deriva das letras N e F, entendeu? rsrs

Infelizmente nunca consegui ENEFAR direito, sou muito explosiva pra isso hehehehe...

Mas, agora lendo sua listinha, veio à cabeça uma coisa que eu sempre pensei comigo mesma: a gente nunca tem de nós mesmos a imagem que os outros tem!

Vc acha que fala alto, e eu te acho um exemplo de equilibrio e serenidade... vai entender né! rs

Beijoooooo e chega de rasgação de seda, senão vc vai ficar se achando! hahahahahah

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.