Móbile da Yasmin

29 dezembro 2009 |
Qdo estava na minha 2ª gravidez, ví numa revista um enfeite (ou móbile) num fio de nylon com miçangas, numa cortina. Tirei daí a idéia de fazer um móbile convencional para o berço da minha filha.




 

Como o quarto foi pintado de verde e o tema era "Um jardim para Yasmin", achei que as borboletas faziam parte do tema. Depois de comprado descobri que as contas NÃO eram simples miçangas e sim cristais, bem que achei meio "carinho" mas como comprei pouquinhas peças e não tinha experiência achei que era o preço. Fiquei bem contente, pois, no futuro posso até fazer uma pulseira ou colar  e aí ela vai dizer "isso já foi meu móbile!". 
O custo de tudo foi bem barato, pois como dá prá ver são poucas peças. E o "pulo do gato" é a parte que sustenta os fios...pensei em várias soluções, e vcs nem imaginam o que eram originalmente: são alças de galões de tinta. Meu marido usou solda fria para uní-los, mas tb poderia fazer a junção c/ linha de costura (passadas várias vezes)e depois por um pingo de cola comum só p/ dar firmeza, para finalizar ele pintou c/ spray branco, outra alternativa seria usar primer e depois tinta acrílica p/ artesanato.

12 comentários:

Luciana Casado disse...

Que lindo, Neli! E a ideia é super fácil de ser fazer e o resultado ficou mais que 10! :D
Bjus, Lu

Tauana disse...

Neli ficou super criativo e fofo. Adorei!!
Bjokas!!!

Dri disse...

Amei o post ai embaixo da preguiçite aguda kkkkkkkkkkkkkkkkk acho q acontece com todo mundo neli!comigo não foi tão diferente mas um pouco diferente neliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vim desejar feliz ano novoooooooooooo pro c lindona! bjão da dri esse ano conheci vc e ta sendo maravilhosooooo ,espero estarmos juntas ano que vem tb!

Nelza Lau disse...

Neli,
Muito criativa a idéia do móbile e as tuas soluções!
Abraços e um feliz Ano Novo para vc e família!!!

Fernanda Reali disse...

Hummm, que boa ideia! vou usar num post sobre reutilização, recilcagem, da série que estou publicando sobre os 3Rs.

Beijos e FELIZ ANO NOVO!

Dri disse...

feliz ano novooooooooooooooooooooo neli! bjão da dri
tudo de bão pra vc e toda sua familia viu lindona!

Vivis disse...

Neli, eu desejo que em 2010 nossa amizade não só continue, mas que também evolua...

Um feliz 2010 pra você!!

Fabiani Pascoli disse...

Ficou lindo o móbile, parabéns, feliz 2010 pra vc com muita paz e saúde, que a gente continue trocando figurinhas.
Bjos!!!!!!!!!!

RENATA REIS disse...

Feliz 2010!!!! um grande beijo!!!

Cibele Leite disse...

Lindo móbile adorei, é muito prendada tbm hein??
que bom temos mais uma prendada no nosso meio.. adoreiii

Unknown disse...

Nooooossa, que ideia maravilhosa a de usar as alças dos galões de tinta!!! arrasou na criatividade!!! e o Alê na mão na massa né rsrsrs...

Beijoca =]

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann disse...

Nossa que lindooo, e que maximo suas dicas, a maneira como compartilha. Amei
Estartie te seguindo e estarei por aqui sempre!
Visite-me!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.