Felicidade é...

14 dezembro 2009 |

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e não ter que se preocupar com limpeza de casa.

Minhas amigas por 9 anos tive em minha casa, a messssma empregada, até que um dia ela chegou e disse que não queria mais trabalhar, fazer o quê né? Ela ficou comigo até que eu arrumasse outra, isso demorou uns 20 dias, apareceram várias, mas eu não me decidia. Enfim começou uma outra moça qua era ótima, c/ a casa, a roupa e principalmente c/ minha filha de 3 anos. Só que ela ficou só 45 dias, alegando que entraram na casa dela durante o dia e que o marido não queria que ela trabalhasse mais, ela me largou sem mais nem menos, naquele dia não fui trabalhar, foi um transtorno.  O pior foi que meu marido achou que dava prá ficar sem empregada, snif, snif...

Gentem, tenho que confessar uma coisa: EU DETESTO fazer serviço de casa, e NÃO gosto de bagunça. Meu pesadelo só não foi maior porque, acreditem sem quiser, mas o maridão FAZIA A MAIIIIOR parte das tarefas (Ohhhhhh!!!!!).

Eu ficava no basiquinho: arrumar camas, por brinquedos no lugar, por a roupa na máquina p/ lavar e cozinhar. Lavar banheiro (minha casa tem 3!!), quintal, varanda (que é enorme), e até passar roupa ficou p/ ele - coitadinho - mas quem não queria arrumar uma pessoa era ele. Tá certo que tinhamos uma faxineira 1 vez por semana, mas era só. Agora que as crianças estão de férias ele deu o ok p/ arrumar uma pessoa por 1/2 período.

Viva!Viva! minha paz voltou, que tranquilidade...mas ele só quer enquanto as crianças estão de férias...mal sabe ele que se depender de mim ela ficará aqui, pelo resto da vida, kkkkkkkk. 

11 comentários:

Cibele Leite disse...

KKKKKKK isso é ótimo...
amiga sabe eu tbm não gosto de bagunça mas o meu problema é cozinhar ixiii sou uma negação...

beijos

Unknown disse...

hahaha, adorei! rsrs

E tô no mesmo dilema, pelo menos um pouco parecido, pois sexta a Marilza entre de férias e vamos ter que nos virar em pleno Natal e Ano Novo... embora sejam só 15 dias, não estarei em casa, pois não vou tirar férias, então imagina o caos!!! rs

Mas seja lá o que Deus quiser... as meninas que terão que dar um jeito!

Beijooooo =)

p.s.: pobrezinho do Alê!!! rs

Dri disse...

KKKKKKKKKKK EU SOU O CONTRÁRIO!aMO ARRUMAR TUDO E SOU MEIO CIUMENTA COM MINHAS COISAS!sei lá entende mas não consigooooooooooooooooooooo,nem que eu quisesse poderia ter mas acho que não daria muito certo ,mas no meu caso eu não trabalho e vc dá um duro danado né flor!Nelyyyyyyyyyyyyyyyyyy bjs da dri pra vc lindá!

RENATA REIS disse...

RSRSRRS, JOGO NO MESMO TIME!!!ATÉ FAÇO SERVIÇO DE CASA...MAS...SE EU PUDESSE E MEU DINHEIRO DESSE,RSRSRS, NUNCA MAIS PEGARIA EM UMA VASSOURA NA MINHA VIDA!!!! BEIJOS!

Luciana Casado disse...

Ai menina, eu até tentei arrumar uma faxineira, mas ela deixou a minha casa uma bagunça que não quis mais! Prefiro eu colocar a mão na massa! hehehehe
Bjus, Lu

Fabiana disse...

Ai nem me fale!
Também não gosto de arrumar, mas não tenho paciência de ter alguém lá em casa, não consigo! Até porque a casa é pequena, então não fico á vontade! Ah, e o dinheiro também né? se eu pudesse... quem sabe! rsrs.
Bjs!

Ju disse...

HUahuhuauhau, q dilema, ainda bem q tá resolvido né...rsrs...e qto as bolinhas, são facinhas de fazer, essas eu fiz na hora da novela, pra vc ver como é fácil e rápido...bjinhos pra vc!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Neli! :)
Cheguei até aqui por indicação da Fernanda, do blog Minha Casinha.
Sabe que nunca tive empregada? Como não tenho filhos, considero desnecessário por enquanto. Quando tiver uma criança, acho provável que e mude de ideia... :)

Estava dando uma fuçada no seu blog e vi que você é arteira, não é? A tampa de porta jóias com borboleta em mosaico que você fez ficou muito fofa! Parabéns!

Pam Salzgeber disse...

Ai menina, to vendo que hoje em dia não existe mas Amélias de coração rsrsrs.
EU sou uma que tenho horror de serviço doméstico, mas como não tem jeito, eu é que faço tudinho, minhaasa é pequena ,moro em apertamento, mas mesmo assim, seu eu pudesse teria sim uma ajudante, pois gosto das coisas do meu jeito, ficaria no pe´dela, mas as coisas mais pesadas ela iria fazer.


Quam sabe um dia eu consigo uma empregada e uma cozinheira.

hummm que sonho!

Beijocas

Fernanda Reali disse...

Vivi sem empregada até minha filha nascer, quando Vanúsia veio trabalhar conosco. Está há 7 anos aqui e é de confiança.

Sairá de férias em janeiro e eu vou me virar com duas crianças, cachorra, varanda, terraço, plantas, mais o leva e traz na natação, música etc, fica muito cansativo.

Planejei ajudas para não enlouquecer neste mês:

*abasteceremos o freezer com feijão e algumas carnes feitas do jeito que as crianças gostam, então só me preocuparei com o arroz e a salada.

*continuarei o pilates 2x na semana, que são duas horas só minhas, de ginástica e relaxamento, bem cedinho de manhã.

*virá uma faxineira 1X na semana para lavar o chão, aspirar, varrer, coisas mais pesadas.

*as camisas de trabalho do marido irão para a lavanderia só para serem passadas (R$40 por 20 camisas, uma para cada dia de trabalho, achei justo, 2,00 por peça).

Na teoria está tudo lindo, vamos ver na prática, hehe! Depois te conto.

Bjs

Adriana disse...

Bom dia Neliii, muito obrigada pela visita no meu bloguito.
Gostou né? Solteira até 2010 rsrs, é que fui pedida em casamento dia 05/12 e estou noiva, depois de 05 anos namorando kkk, tava na hora né. Poxa que legal, seu filhinho tem 9 anos também, meu filho se chama Caique e é meu super amigo e companheiro. Aguardo suas visitinhas. Mil beijos e uma linda semana pra vc.

Dri
Arteira Curiosa

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.