Minhas Férias - Parte I

01 agosto 2011 |
Meus amigos, depois de quase 2 semanas fora, estou de volta!
Nunca passei tanto tempo fora de casa, nem qdo era solteira e não trabalhava.
Foram dias ótimos, com a família. 
Dividirei minhas férias em 2 postagens.
Está será sobre minha 1ª semana. 
Foram mtas fotos e ficou bem difícil escolher quais estariam aqui. Algumas nem terão legendas, pois as imagens falam por si.
Fui para Foz do Iguaçú e tive o prazer de ver de perto umas das maiores belezas na natureza as Cataratas do Iguaçú.

Foram dezenas de fotos tiradas das diversas quedas d'água, dos mais variados ângulos. Não tinha como não ficar hipnotizado diante de tanta beleza.



Na trilha para as Cataratas encontramos muitos Quatis, eles vem em bandos e são bem sociáveis, quem estiver com sacolas que se cuide, pois eles não medem esforços para encontrar comida...olha como este tá gordinho!


Fui descendo a trilha sempre procurando uma flor ou animalzinho prá tirar uma foto diferente.
Esta borboleta parece que leu meus pensamentos e ficou por muitos minutos pousada no boné do Alê (meu marido). Uma foto desta, novamente, acho que será uma missão quase impossível de se realizar.




Aqui, estávamos na Garganta do Diabo (nome absurdo...devia ser Garganta de Deus).
Qdo fomos orientados prá comprar capa de chuva, achei que a vendedora estivesse forçando a barra para efetuar a venda, mas realmente a capa é fundamental. 
Maquiagem, rímel, chapinha...nada resiste a tanta água, a gente mal consegue abrir os olhos, a máquina fotográfica tem que ficar protegida dentro de um saco plástico, então a pouca clareza da foto se deve ao fato da lente estar atrás de um plástico e claro...ao excesso d'água. 

Depois de uma longa caminhada, tirei esta e a próxima foto esperando um elevador que nos leva para perto do ponto de partida.



É lógico que estando perto de tríplice fronteira, aproveitei para conhecer a Argentina.
Lá fiz algumas comprinhas e andamos um pouco pela cidade de Puerto Iguazu, depois, almoçamos num restaurante bem simpático.
Confesso que neste dia o meu conceito sobre os argentinos cresceu muito...todos foram mto educados, simpáticos e gentis.

Neste mesmo dia fomos conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipú.
Fizemos somente a Visita Panorâmica, menores de 14 anos não podem fazer o Circuito Especial, que inclui visita ao interior da Usina. 
Para obter maiores informações entrei no site www.turismoitaiou.com.br e tb através do tel: 0800 645-4645.

Neste dia estava bem frio e com muiiito vento, como dá prá ver pelos cabelos da Yasmin.

Aqui, fomos conhecer o Parque da Aves.
Fui fazer este passeio sem grandes expectativas e fui surpreendida...ainda bem!


É um zoológico de aves, com exceção de alguns répteis.
Mas o que me surpreendeu foi que, apesar de ter algumas aves isoladas em viveiros, o restante fica solta...ou somos nós que estramos em grandes viveiros e elas ficam ali, convivendo numa boa com os visitantes.



Este tucano é praticamente um modelo profissional...fica aí todo lindo prá quem quiser tirar foto e não se acanha como nossa proximidade.



Há um local em que podemos fazer poses junto com as araras.

Eu não me cansava de admirar o nível de socialização das aves.


Meus amigos, esta foi a 1ª parte.
Parecia que o dia ficava curto prá aproveitar tantas coisas boas.
Fiquei num hotel ótimo, excelente atendimento, poderia ter até aproveitado melhor a estadia, mas chegávamos tão exaustos que só queríamos banho e cama. Teve noite que até o jantar pedíamos no quarto.
É lógico que tb fui para o Paraguai (acha que não!!), mas prá lá não levei nem bolsa, nem máquina fotográfica,mas em compensação, trouxe de lá muiiitas coisinhas. 

Bjs♥

18 comentários:

Carol disse...

Que viagem linda, Neli. Todo mundo diz que Foz do Iguaçu é um paraíso de beleza indescritível.
Quero ver as comprinhas também, viu?
Beijos

Elaine Canha disse...

Oi Neli

Obrigada pela visita e pelas palavras!
Como marido não estará de férias, não vai dar pra fazermos uma viagem longa, mas vou procurar aproveitar as minhas da melhor maneira que posso.

Beijos e parabéns pelas suas férias!

Edna disse...

Neli que passeio maravilhoso vc fez e ainda com toda familia!,é tudo de bom. aproveite mesmo depois eles crescem, casam e vão embora.rs
bjs Edna

Aryanne de Moraes disse...

Que passeio encantador! Muito bom ficar assim tão pertinho da natureza!
Boa semana!
Beijocas...

Telma Maciel disse...

AMEI a foto da borboleta! Ficou maravilhosa!!!! E que passeio gostoso... Adorei esse Parque das Aves. Em Santos tem o Orquidário, q tem a msm concepção: muitos bichos soltos. É lindo ver uma coisa assim!!!
Adorei a 1ª parte das suas férias!
Beijo

Adriana disse...

NELI, que passeio linnndo!!! Eu já estive na FOZ, mas faz taaanto tempo; preciso voltar lá, meus filhos não conhecem!!!
Que feio o nome, né?? Garganta do... quem será que criou esse nome...

bjssss

Rosana Remor disse...

Amiga,eu já fui pra Foz...é linda de doer!!E estas fotos que vc bateu,parecem de cartão postal!!Os argentinos são pessoas maravilhosas,eles estão sempre aqui no sul, no verão.E o Paraguai...compra,compra,compra...umaloucura né?Que bom que estás de volta...já estava com saudades!Bjs amiga linda!!

Érica disse...

Qtuantas fotos lindas!!!

Nunca fui para Foz Iguaçú, confesso que tenho vontade mais sei que provavelmente nunca iriei pq meu marido gosta de praia, calor, qq canto que tenha mais do que 3 árvores ele está fora!

Adorei as fotos do tucano, flamingo e do lago com as carpas então?! Na casa da minha mãe tem um lago de carpas que é uma delícia é só vc chegar perto do lago que elas vem até vc!

Sobre minhas fotos... estão zoneadas ainda rsrsrs... mais um dia que não levo o note p/ casa!

Bjs e bom dia!

Cibele Leite disse...

Neli, que viagem ótima, as fotos são lindas, vc fotografa muito bem, adorei o tucano, como a naturezaa é surpreendente, cheia de detalhes maravilhosos.

Beijokas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Neli, obrigada pela visita.

Fiz esse passeio há 20 anos e fiz esse mesmo percurso que vcs. É de arrepiar a Foz de Iguacu, nao?

Linda recordacao tive agora.

Abracos

Unknown disse...

Neli Querida, q passeio mais lindo e fabuloso!!!!
Venho tentando fazer esse passeio faz tempo, mas sempre deixo para depois.
Este mês tirarei férias e um dos locais para od vou é Foz. AMEI do fundo do coração vc ter compartilhado conosco seu passeio em família, pois agora deu ainda mais vontade de conhecer esse lugar lindo e fabuloso!
Nota: q pena seu filhão não ter podido fazer a vista especial. Trabalho exatamente vistoriando usinas hidrelétricas e é um passeio especial e incrível, até para quem está acostumado.
Bjs queridona!! ;D

Luciana disse...

Que show de passeio, hein! aproveitaram bastante, que legal! Eu fui pra Foz quando tinha uns 10 anos de idade... nossa, tá na hora de voltar lá! Me apaixonei pelo tucano que liiiiiindo!!!!

botão de chocolate disse...

Delicia de viagem, e as fotos estão lindas.Como é bom sair por aí vendo e vivendo coisas novas.Beijoos LU

Marion disse...

Linda família, lindas férias - parte I e parte II - ótimo!!! Marion

Anônimo disse...

Oi, te vi no mosaico da Rejane e vim aqui conferir suas férias. Lindas imagens, duas semanas bem aproveitadas! Beijos

Vânia Andrade disse...

É um passeio dos sonhos, realmente maravilhoso!!!

Nina disse...

Que foto lindas!!
Eu nao conheco, mas meu marido ja esteve em Iguacu e sabe, ele ama, acha lindo, mt grande, mt exuberante, alias, nunca conheci alguem que tenha ido e nao tenha adorado.

Agora só falta eu :-)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Neli, que passeio maravilhoso. Fizemos com os filhos em fevereiro, mas como tava quente naqueles dias.
Inesquecível o parque das aves e emocionante ver as cataratas de perto.

bjuu

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.