Minhas Férias - Parte II

03 agosto 2011 |
Nesta postagem mostro a 2ª parte da minha viagem de férias.
Fiz um rápido pit stop em São Paulo, deixei minha sogra no apto dela e nos encontramos com um casal de tios, uma prima e seus dois filhos, que tb moram aqui na minha cidade e descemos para o litoral sul, para Itanháem, onde meus sogros tem casa de veraneio.
Aqui, a família reunida...tava sol, mas um vento bem típico do inverno no litoral, que não dava trégua.

Como no inverno não dá prá só ficar na praia, aproveitamos para conhecer o Aquário de Santos.

Depois, neste mesmo dia aproveitamos prá fazer um passeio que eu nunca imaginei fazer, fomos conhecer a Vila Belmiro, ou seja, o Estádio do Santos Futebol Clube.
Lá existe o Memorial das Conquistas, os santistas que me perdoem a ignorância, mas eu, como sou Palmeirense, desconhecia que o Santos tivesse uma espécie de museu, acho que eu até já tinha ouvido falar, mas como não se tratava do meu time nunca me liguei melhor no assunto.
Além de conhecer o Memorial, optamos por fazer uma visita monitorada, onde conhecemos as dependências internas do Estádio.
Na foto acima, a molecada tirou foto na sala de imprensa. 

Também pudemos entrar no vestiário, Gabriel e Leonardo (primo) ao lado o armário do Neymar. Dentro deste armário tinham dezenas de cartas que fãs deixam para ele.

Yasmin, Leo e Gabriel no banco de reservas do Santos.
O detalhe na nossa visita é que no nosso grupo não tinha NENHUM santista...eu, marido e filhotes (Palmeiras), tios (Corinthians, eca!), prima e filho mais velho (São Paulo) e o filho bebê ainda não decidiu. 
Fizemos esta visita um dia antes do jogo que está sendo considerado o melhor do Brasileirão, aquele entre Santos 4 x 5 Flamengo. Eu digo que o jogo foi tudo aquilo, pois deixamos nossa boa energia no Estádio...já teve santista que me disse que deixamos "urucubaca", já que o Santos perdeu,rsrs.

Dá prá ver que conseguimos pegar uns dias de sol, com vento é claro, mas as crianças se divertiram. 

Das crianças, somente o Gabriel já conhecia a praia. Eu nããão entrei na água, pro mar ver este corpitcho aqui, tem que estar acima dos 30º C, sou muito friorenta.

É lógico que não podiam faltar comidinhas deliciosas, a gente se esbaldava no café da tarde, teve noite que nem jantamos por conta disso. Este pão de queijo foi feito pela minha prima Silmara...eu comia junto com salame que comprei na Argentina.

Aqui, um dos nossos almoços fora de casa. Esta travessa já tá meio detonada, quase morremos de vergonha qdo o garçom apareceu com ela transbordando, na verdade pedimos DUAS, pois achamos que uma seria pouco...qto exagero!

Foram 3.182 Km rodados, sem nenhum problema. Deu prá desligar da minha rotina e voltar com as baterias recarregadas.

Nos próximos dias ainda estarei de férias, já que tirei 30 dias...estarei cuidando da casa, dos filhos que já voltaram às aulas, colocando minhas aulas de pintura em tela em dia, já que perdi 2 aulas e na net visitando os amigos virtuais.

Bjs♥

25 comentários:

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Neliiii que delicia de passeio na praia... Na casa do Santos nem tanto..
Ai e vc falou Corinthians éca? Magoei :(
rsrs brincadeira
dava pra ver que foi tudo delicioso pela carinha de felizes das crianças!
Aproveita bem flor suas férias!!!
Beijooo

Cibele Leite disse...

Que lindo seus filhos, criança adora praia, independente do tempo, meu filho se diverte...

Sou Palmeirense, mas iria adorar conhecer a Vila Belmiro.

Beijokas

Cibele Leite disse...

Que lindo seus filhos, criança adora praia, independente do tempo, meu filho se diverte...

Sou Palmeirense, mas iria adorar conhecer a Vila Belmiro.

Beijokas

Carlinha disse...

Oi Flor... Que delícia de férias, com essa familia linda que vc tem, e vc amiga, é muito bonita, viu.
Nada como umas férias para voltar com pique total. Beijos com carinho
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Carol disse...

Vai ficar na lembrança, né? Essa viagem foi linda.
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Férias com a família é tudo de bom!!!
Vamos ter mais e seremos mais felizes...
Bjs de paz

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Nely!
Viagem em família é uma delícia! Pelas carinhas, todos curtiram muito!! E agora que vc recarregou as baterias, com certeza, virão trabalhos lindos! :)

Bom retorno!
*beijocas*

Ana Pierri disse...

Ola Neli,
Bom dia, que viagem maravilhosa, todas as estapas, a familia é linda, e sabe quando meus filhos eram pequenos fui a Vila Belmiro e assisti a uma partida, nem me lembro quem jogou, mas sempre lembramos que já conhecemos este estádio,e a vida segue assim, cheia de acontecimentos e lembranças, que bom que vc compartilha conosco.
Beijos e saude para todos seus.
Ana Pierri

janne falcão disse...

Nelli seja bem vinda ...
e que bom que divisiu tudo com a gente , que crianças lindas ... vbc e maridex muito lindo juntos ...
aff que travessa ... hehehe
bjimmm iluminado

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Neli amiga querida que lindo seu comentário, fiquei feliz por ter lembrado de mim!! (trouxe uma latinha de anjinho para eu ver??? rsrs ) brincadeira
Amiga a imagem é do Willian Bourguerau sou fascinada pelas pinturas dele quando tiver um tempinho depois das férias pesquisa no google e vc vai ver que coisa mais maravilhosa, o realismo das pinturas dele é imprescionante!
Delicia amiga, fico imaginando os chocolatinhos que vc experimentou por lá! Eu quase não gosto né ...rsrs
Beijo flor !!!!! belo passeio pra ti!!!!

Fernanda Reali disse...

Nossa, que delícia! E quanta comida gostosa. Dava pra abandonar o carro e voltar rolando, hehe

Já levei os meus em um aquário em Porto de Galinhas e eles amaraaaaam. Super recomendo.

Atualizei o post com tua sugestão!
beijoooo

Mona Gouvea disse...

Férias é tudo de bom,abraço e curta bastante.

Bia Jubiart disse...

Oi Eli! Gostei de passear com vc, e matar saudade de foz. Amei as imagens das crianças na farra e dos animais, já fui em Santos mas faz muitos anossssssssssss Tô véia rsrs.

Seja sempre bem vinda no cafofo, já te linkei...

Beijoooooooooooo

Rosana Remor disse...

Que férias maravilhosas vc teve!!Com os filhos,os primos,todos com saúde e alegria!Uma beleza!!bjs amiga!!

Fernanda Fernandes disse...

Oi querida,que delicia férias...isto mesmo curtir a vida é o que tem de melhor!

BEIJOS
FERNANDA

Myriam disse...

Oi NÊ, já voltei ao Fórum desde o dia 18............... (rsrsrs) fazer o que né? Ano que vem tem mais!! Ô Nê, eu fui para Foz e de lá fomos até o Paraguay, adorei as cataratas e o parque dos pássaros. E vc teve sorte que viu as cataratas cheias, qdo eu fui não estava assim!Bjossssss

Káthia Marchand disse...

OPie Neli!

Se tem algo que todas as pessoas possam fazer, é uma viagem!
Nada como uma viagem para dar estímulo a nossa vida, trocar experiências, aprender sobre pessoas e lugares, curtir a nossa família, enfim ... fazer quadros com fotos maravilhosas como estas!
Vcs merecem! Meus parabéns! Curtam mesmo!

Um beijo enorme!

RENATA REIS disse...

QUE GOSTOSO AMIGA, MAS TAMBEM FICO FELIZ QUE VOLTOU, BEIJOS!!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Neli, ano passado fomos à Natal e a Maceió no inverno. Fomos à praia todos os dias, pois o inverno no nordeste é de 30 graus. Maravilhoso.

Fiz pao de queijo na semana passada meu filho ama pao de queijo.

Qto a usar o desodorante, é isso mesmo, mas dei um jeito levando-o para o mercado comigo e mostrando a ele que nao é tao fácil comprar um deo. Ai, coloquei menino pra ficar cheirando para ele mesmo escolher. Aqui só usamos roll on, sem álcool, por causa do índice de cancer nas axilas. Ele escolheu e eu colocou o deo na cabeceira da cama dele. Assim antes de dormir eu o lembrava de usá-lo ou qdo ele tomava banho. Agora ele já usa sem eu pedir.

Bjao

Unknown disse...

Neli QueridA, q maravilha de passeio!!!
Tirar férias é sempre muito bom. Revigora a alma, o corpo e a mente!
E a criançada? Como ficam felizes com os passeios.
Parabéns.
E olha... demorei para vir aqui agradecer, mas hj consegui. A-DO-REI o mimo q vc me enviou.
ADODO de montão toalinhas bordadas e qdo recebi o envelope e vi o q havia dentro até me emocionei, pois realmente não esperava.
OBRIGADÍSSIMA por todo carinho e gentileza comigo e com meu bloguito.
Bjs e mts abraços. ;D

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Neli!

Não sabia o nome porque acabei não comprando aquela revista, mas ainda bem que vc estava aqui pra me dar um help! :) Já vou colocar lá o nome e os créditos!

Obrigada!

*beijocas*

Luciana disse...

Sua família é linda, amiga!
Tão bom ter essa tecnologia das máquinas para registrar tantos momentos felizes! fotos lindíssimas!
Os meninos aproveitaram, hein?
Beijos

botão de chocolate disse...

Que tudo.Sair de férias é tudo de bom.Olha a carinha das crianças brincando na praia.Quer coisa mais delicia que isso.Sem contar o passeio na Vila Belmiro, aqui é casa de santista,então ja viu né.Beijooos Lu

Defesa das crianças disse...

Tudo maravilhoso, vejo que aproveitou a sua viagem. Em 02 de setembro fazer uma viagem aqui mesmo no piauí em são raimundo nonato, meu esposo ainda não conhece. E em outubro vamos a Brasília, ver e rever parentes meus e do esposo.
Beijos estou sempre acompanhando suas postagem, para falar verdade sua delícias de comida.

Leila Brasil disse...

Estou conhecendo o mosaico da Re e curti muito a sua postagem de férias . A gente acaba viajando com as imagens também.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.