Arroz Biro Biro

05 agosto 2011 |
Este arroz aprendi a alguns anos no programa Mais Você.
Ele é rápido e prático. Pode fazer parte de uma refeição completa ou serve como quebra-galho, de última hora.
Ingredientes:
04 xícaras de arroz já cozido ou amanhecido
03 ovos grosseiramente batidos
02 colheres (sopa) de margarina
1/2 cebola picada
Batata palha a gosto
Salsa picada
Bacon frito e escorrido - opcional (eu não usei)

Preparo:
Coloque a margarina numa panela, quando estiver derretida, acrescente a cebola e frite até dourar. Adicione os ovos e mexa até cozinhar, depois acrescente o arroz, batata palha e a salsa.
Está pronto! Rende 4 porções.

Para acompanhar e fiz frango assado e acrescentei mais batata palha, pois eu adoro...mas como disse acima, pode ser uma refeição quebra-galho, neste caso vc poderá dispensar os acompanhamentos.

Se quiser saber a origem do nome do prato e a receita em proporções maiores acesse: http://www.receitas.com/maisvoce/arroz-biro-biro-4d50637b52e0b252bc000771





Esta receita tb estará no Mosaico do Blog Casa Corpo e Cia., da Rejane, passa lá e participa tb.

Bjs♥

21 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Olá, frô!
Eu adoro esse arroz e com frango é mesmo tuudo de bom! ;oD às vezes gosto de colocar vagem e passas também. rs

Xerinhos
Paty

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,eu também aprendi essa receitinha no programa Mais Você,já faz um bom tempinho..rs E quando fiz fez sucesso aqui em casa.
Ótima sugestão!
Uma bela sexta-feira pra ti!
Beijooo

Simone Souza

Lia Gloria disse...

Passei pra te conhecer, vi um comentário teu na brincadeira da Fernanda e gostei. Só não consegui te seguir pq o gadget não está visível mas vou ficar tentando, bjs liagloria.blogspot.com

Bia Jubiart disse...

Apesar de ter doméstica, na minha cozinha ninguém pisa, e quando estou cheia de trabalho, sempre faço prato de meia hora, tipo o seu biro biro, massas também quebram um galhão!

Um big fim de semana p/ vc!

Beijooooooooooo

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

Beijinhos

Ana

Rosana Remor disse...

MINHA FILHA AMA ESTE ARROZ ,SÓ NÃO POSSO COLOCAR CEBOLA,SE NÃO,ELA NÃO COME!!BJS E BOM FINDI QUERIDA! E AÍ TÁ FRIO??AQUI TÁ DE DOER!!!!

Lia Gloria disse...

Tu vai enjoar de mim kkkkk vou passar no blog que tu me indicou, bjs e bom fds.

Aryanne de Moraes disse...

Que receitinha prática e rápida! Adorei a dica.
Bom final de semana!
Beijocas...

janne falcão disse...

ADoro é sobrar arroz e faltar tempo e o biro-biro entra em campo ...
hehehe afinal o nome é uma homenagem ao jogador ( anos bolinha) do Coringão .
bjimmmm minha querida um findi maravilhsoo

Adriana disse...

Ai que fome meu deus rsrsrs, Nely parece bem facinho de fazer, farei rs.
Beijinhos, ah to fazendo uma caixona em mdf craquelado, depois te mostro, sabe que sempre me lembro de você quando faço uma né, com aquelas dicas preciosas que me deu, lixaaaaaaaaa rs.

José Sousa disse...

Oi querida Neli!
Que delicia! Só de olhar me deu vontade de comer!

Beijinho e bom fim de semana.

Unknown disse...

Huummm... parece muito bom!! Te achei no mosaico e adorei passar por aqui!

Unknown disse...

Ai que deliciaaaa, deu muita vontade !!
Saudades Nelli, precisamos mesmo agitar outro encontro , não vejo a hora !! bjks, otimo final de semana!

Gratissima disse...

Adooooro!
Ontem mesmo almocei arroz Biro Biro.
O bom de almoçar fora de casa todo dia é isso... uma variedade boa...
O único problema é com a balança, pois é difícil resistir a todas as gostosuras... rsss...
bjo e bom final de semana!

Anônimo disse...

Gente que fome que me deu, Huuummm esse arroz com frango deve estar uma delicia!!!!!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

Carol disse...

Neli, eu quero arroz biro biro. Fiquei com água na boca, ainda mais que estou com uma fominha agora.
Meu marido quando compra frango assado e sobra pra noite, ele desfia o frango, mistura com o restante do arroz, coloca cebola batidinha, queijo ralado, cebolinha verde e quando tem, joga batata palha por cima. Fica uma delícia também.
Beijos

Elaine Canha disse...

Oi amiga

Obrigada pela visita! Vou salvar a receita aqui para aqueles dias que queremos uma coisa diferente mas não temos tempo.

Beijos e bom final de semana

Luciana Aragão disse...

Um delícia a foto!! O blog da Rê é muito legal.

Oii vim fazer uma visitinha no seu blog e no blog das mulheres que participam do clube da carta da Cissa, em breve estarei fazendo parte do grupo. beijinhos e bom final de semana!

Luciana Aragão disse...

Oii vim fazer uma visitinha no seu blog e no blog das mulheres que participam do clube da carta da Cissa, em breve estarei fazendo parte do grupo. beijinhos e bom final de semana!

Re Batista disse...

Bom dia Neli!
Fiquei super feliz com sua participação no mosaico!
Você fez tudo certinho sim, e você não consegui visitar uma de suas vizinhas porque o link estava errado, mas agora já está certo.
O mosaico entra no ar geralmente todas às sextas e o tema eu falo no meio da semana, em um post que eu publique no meio disso, mas semana que vem já vou deixar o tema para o próximo no mosaico atual.
O interessante do mosaico é resgatar posts antigos, então você não precisa colocar sue post atual. Exemplo: Se o tema for costura, você pode procurar no seu blog todos os posts sobre costura que já publicou e colocar no mosaico. Assim nós vamos resgatando nossos posts antigos e esquecidos que muita gente que tá chegando na blogosfera agora ainda não viu.

O tema do próximo será beleza e saúde, já estou adiantando para você de primeira mão, vou anuncia durante a semana. Espero você!
Beijos e ótimo fim de semana!

Ah, e muito obrigada por divulgar o mosaico!

Cibele Leite disse...

Neli, estava no mosaico e me interessei por esse arroz, chego aqui é seu, engraçado né? nos identificamos de vdd com a pessoa, adorei a receita nunca fiz ou experimentei, mas vai para o meu caderninho.

Beijokas

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.