Geleia de Morangos e os benefícios da fruta

05 julho 2011 |
Geleia de morangos, morangos, benefícios do morango

Já mostrei esta receita de Geleia de Morangos aqui.
Agora mostro novamente, mas com algumas modificações, na verdade, com proporções mais adequadas para o consumo de uma família.

Ingredientes:
02 cx. de morangos
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) rasa de caldo de limão

Modo de Preparo:
Tirar as folhas do morango, lavar bem e picá-los grosseiramente.
Por no fogo, juntamente com o açúcar, deixar ferver um pouco, colocar limão, ferver por 30 minutos.
Cuidando para desmanchar os morangos.
Quando a espuma estiver por igual, já está pronto.


Se você for utilizar vidros para guardar a geleia:
Ferver os vidros numa panela com pano no fundo para que os vidros não se quebrem.
Colocar a geleia ainda quente nos vidros.
Deixá-los virados para baixo por 5 minutos.
Se os vidros estiverem bem limpos, poderão ser guardados fora da geladeira por 1 ano.


Benefícios do Morango

Geleia de morangos, morangos, benefícios do morango

  • É pouco calórico, por isso evite os acompanhamentos como o leite condensado ou chantilly.
  • Rico em vitamina C, é antioxidante, evita gripe, fragilidade nos ossos, hemorragias, infecções e má formação dos dentes.
  • Reforça as defesas do organismo, previne o estresse.
  • Contém bastante água e potássio, sendo levemente diurético.
  • Por conter ácido fólico é recomendado às grávidas, pois ajuda na multiplicação das céluas, evitando a má-formação do feto.
  • O ideal é consumi-lo fresco.
Beijos♥

26 comentários:

Adriana Balreira disse...

Adorei a receita, adoro geléia de morango!
Beijos
Adriana

Cibele Leite disse...

Adoro morango, e esta chegando a época dele, e tem uma variedade enorme de receitas que podemos preparar, adorooo


beijos

Káthia Marchand disse...

Hummmm ... amiga!


Cometi um pecadão agora! Só de olhar!
Hahahahahahahaha ....
Eu adoro geléias, mas, agora por causa da dieta, vai ter que ser ligth!

Mas, amei ver essa receita aqui!!!


Beijoooooooooooosss

Adelaide Araçai disse...

Já anotei a receita... aqui somos viciados em morangos e assim dá para te-los fora de temporada...
Tenha uma ótima semana
Abraços

Telma Maciel disse...

Ai, gente, q delícia!!! Eu AMO geléia de morango!!! Vou guardar meus potes de vidro pra fazer essa geléia, q delícia!!! Adoro geléia com biscoitos salgadinhos, tipo Salpeti... hihihi
E o melhor é saber dos benefícios, né? Mto bom!
Beijos

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi Neli...

Morango é bom demais, e faz um bem!! Na gravidez da minha mais velha...comia 2 caixinhas(sozinha!) diariamente...rsrs. Era a única coisa que conseguia comer...sou chique?!...rsrsrs.

Cadê suas unhas com esses morangos maravilhosos?! A blogagem dos esmaltes com morangos da Fernanda bombou! Mas faltou vc :(

Beijoooooo amore.

Ana Pierri disse...

Ola Neli, boa noite.
A geleia de morango além de linda e saborosa., vou aproveitar a sua receita e fazer para presentear, com um vidro bonito e charmoso, é um presente que arrasa.
Vou fazer no final de semana agora sou tabalhadora de fora de casa e de dentro e a idade pesa né., e como pesa.
Uma boa semana pra voce.
Bjs., fica com Deus.
Ana Pierri

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,adoro morangos e geleia é uma delícia...semana passada fiz várias receitinhas com essa frutinha.
Adorei a receita!
Beijocasss

Simone

Fernanda Reali disse...

Hummm, esse ano ainda não fiz. Na minha, ponho casca de meia maçã, pois li que a pectina engrossa a geléia.

Dia desses, fiz geleia de maçã, amei. Que boa ideia!

beijoooo

Cíntia disse...

Acabei de ver agora Neli e adorei tbm :)
Uhuuuuuuuuu estou animada!!!
Essa semana ainda estou na loucurada da escola,mas semana que vem minha cartinha estará pronta :)
Beijokassssssssssss

janne falcão disse...

HUMMMM
dotoso ...

adoro morangos , como até sem nada , muito bom , fiz esses dias quentão e coloquei morangos , ficou uma delicia ! Já anotei e ontem eu fiz o seu chocolate quente , nossa , fui dormir até com o estomago ruim de tanto que tomei hehehe eita gula!

botão de chocolate disse...

DELICIA, geleia de morango alem de linda é de comer rezando.Adoro.Beijooos da Lu.Vou fazer.

Edlena Franklin disse...

Neli:
Adoro morango, só é difícil encontrar uns bonitos por aqui. Já havia feito geléia uma vez, só não coloquei o limão. Explique pra mim aquele procedimento: depois de pôr a geléia quente no vidro, tampa-se e põe-se o vidro emborcado, é assim? Fiquei na dúvida!
Adorei sua visita, beijo!

Rosana Remor disse...

FAÇO SEMPRE E SIGO A SUA RECEITA...É BOA DEMAIS!!BJS AMIGA!!

Juju disse...

Hum que delicia!! E fácil de fazer tb! Adorei!!
Beijocas

RENATA REIS disse...

Obrigada amiga, ah que boa ideia, não tenho cortador de borboleta mas vou procurar, assim que vc vier visitar seus parentes vem me ver tá???beijos!!!!!

Lu disse...

Oi Neli,boa tarde!!
Ai que delicia de receita,eu amo geléia de morango caseira então é muito mais gostosa que a comprada no mercado.
A foto dos morangos ficou linda.
Beijo Lu

Liliane de Paula disse...

Tudo bem, Neli?
Gosto de morangos mas não gosto de geleias.

Luzia André disse...

Neli perdi o sono e corri para o computador e como sempre faço e quando posso visito seu blog para checar as novidades e sempre encontro coisas ótimas a receita do chocolate huuuuuum e eu que tinha esperança de emagrecer uns quilinhos como diz meus alunos fala sério! rsrsrsr.
Mas tem coisa melhor que degustar essas delícias pois então mangiare tutto bene...
Com votos de paz

Unknown disse...

Hummmmm, receitinha, gostosa, simples, saudável e super fácil para fazermos.
Adorei!!!
Aproveito para dizer q ontem teve selinho para vc lá no bloguito.
Bjs e mts abraços apertados.

ANA PAULA disse...

Já copiei a receita pra fazer aki em casa!!!! Adoro geléia de morango!!!

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!

ADORO moranguinho!!! Uma das minhas frutas preferidas !!!
Querida, como vc está? Estou com saudades de vc...
Muito frio por aí? Aqui em Curitiba tá um gelo!!!


Beijocas
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br

Káthia Marchand disse...

Oie amiga!


Passei para dar um oie e dou de cara de novo com essa gostosura.
Ai que tentação!!!
Hehehehehhehe ...


Beijokas!!!!

Carol disse...

Neli, eu adoro uma geleia, principalmente se for de morango ou amora, mas nunca fiz em casa.
Depois da torta que fiz essa semana tive mais que certeza que preciso dar um mega tempo nos doces, fazer dieta porque só tenho engordado e isso está me tirando do sério.
Não sabia do limão, interessante.
Beijos

Anita disse...

Oi Neli, qto tempo...seu blog é o segundo que entro hj e vejo uma receita de geléia de morango.. acho que amanhã vou ter que fazer, rs. bjs.

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Neli!
Huuummm, menina, acabei de almoçar e me deparo com esses morangos. Ai, que delícia; deu água na boca. às vezes faço o doce em calda, mas nunca tinha colocado o limão. Da próxima vez, vou tentar esta receita. Bjs. Maitê Rodrigues.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.