Geleia de Morango e Outras coisinhas...

21 julho 2010 |
Férias é um problema p/ manter a boca fechada e não sair da linha!!!
Adoro esta época do ano em que o morango é bem barato, compro sempre e como quase todos os dias.
Geleia de Morango

Essa receita faço há alguns anos e foi uma das mais fáceis e saborosas que encontrei, foi na net, mas não lembro a fonte.
Ingredientes:
  • 1Kg. de morangos
  • 1 Kg. de açúcar
  • 2 Colheres (sopa) suco de limão
(eu não costumo fazer nessa proporção, pois seria mto aqui em casa, faço c/ 2 cx. de morangos - cada cx. tem de 180 a 200gr.)


Modo de Preparo:

Tirar as folhas do morango, lavar bem e picá-los grosseiramente.
Por no fogo, deixar ferver um pouco, colocar limão, ferver por 30 minutos.
Cuidando para desmanchar os morangos.
Quando a espuma estiver por igual, já está pronto.

Meu rendimento foram dois vidros iguais a esse da foto.

Se vc for utilizar vidros p/ guardar a geleia:
Ferver os vidros numa panela c/ pano no fundo para que os vidros não se quebrem.
Colocar a geleia ainda quente nos vidros.
Deixá-los virados para baixo por 5 minutos.
Se os vidros estiverem bem limpos, poderão ser guardados fora da geladeira por 1 ano.


Eu não disse que é difícil fechar a boca...
Fatias Húngaras ou Rosca Doce - minha sogra quem fez.

Bjs♥

13 comentários:

Cíntia disse...

Aiii Neli, adorei a receita!!!!Deu vontade de fazer amiga!Diga-me, por que o vidro precisa ser virado para baixo 5 minutos???
Já copiei, quando fizer aviso bjss

Fernanda disse...

Oi Neli,
Obrigada pela visita no meu blog "tinindo de novo". Pra falar a verdade, já estou me achando super comentada. heheh
Adorei seus post´s e já sou seguidora sua. E além do mais sou servidora do judiciário também, aqui em Santa Catarina.
Bjos.

Fernanda
Http://3litllebirds.blogspot.com

Rosana Remor disse...

Neli, que delícia!!Que quantidade de açúcar eu uso para duas caixinhas de morango?Aguardo a resposta lá no meu blog!!Beijos,minha flor!!!

Aparecida Miriam disse...

Eu imagino você, com seus pequenos e seu grandão, fazendo geléia de morango, e outras cositas que sei que sabe fazer, e depois falando: ai..engordei..ai...rsrs Mas fala a verdade... que é legal o lanchinho da tardem em familia..hummm..vale a pena! Sei disso! bjao

Fernanda disse...

Neli,

Já fiz geléia de morango e fica realmente uma delícia! Dificil é manter a linha... Abraços.

Soraia Melo disse...

hummmm quanta coisa gostosa por aqui :)
Adorei as receitas, quem sabe nao consigo fazer na casa nova?
Obrigada pelo apoio, viu?
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc,
So

Lu disse...

Oi Neli,sua receita é otima ainda mais com o precinho que tá a caixa de morangos,vou fazer final de semana,
Neli que sorte ter uma sogra gracinha assim é como ganhar na loteria rsrs
Beijo Lu

Luciana Casado disse...

Oi Neli!!! Feliz dia do amigo atrasadinho!!! hehehehe
E sobre essa receita, tudo de bom!!!
Bjus, Lu

Juju disse...

Fácil, fácil!! Vou experimentar fazer tb.
O que essa rosca doce....aiii meu Deus!!...
Beijocas

Unknown disse...

Hum que delicia, adoro geleia de morango, adorei sua visita !
também adorei seu cantinho!
Bjks, otima semana !

Fernanda Reali disse...

Neli, lava beeeeem a casca de uma maça e cozinha junto. A pectina da casca vai engrossar mais a geléia.

Compra uma tesoura de picotar e recorta uma chitinha para a tampa, ficará lindo!

Neli Alves disse...

Eu ainda morro, só de ver!!! rsrs
Bjks. Neli Alves

Anônimo disse...

bom comeco

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.