Reciclagem ou reutilização?

19 julho 2010 |
Tenho uma caixa guardada, que fiz pro meu filho, p/ ele utilizar nas aulas de pintura, na escola, qdo ele tinha 4 anos (hj ele tem 9 anos!).
No final do ano a escola devolve. E ela estava assim...

E então, depois de longos anos, após seu merecido descanso ela ficou assim...
 
O que fiz?
Dei uma lixada de leve! Pois a Fernanda Reali, via cometários, me deu a dica p/ usar primer, ao invés de me matar de tanto lixar,rsrs! 
Passei por essa situação com a caixa que fiz neste post.
Mantive a textura que fiz c/ 2/3 de massa corrida e 1/3 de cola, que texturizei c/ um pente! Isso mesmo: pente de cabelo!!
Na tampa, passei cola diluída em um pouco de água e colei manta acrílica, depois colei o tecido e finalizei c/ a fita de cetim e as miçangas, que já tinha em casa. Verniz nas laterais p/ dar acabamento.

Bjs♥

22 comentários:

Vero Kraemer disse...

Neli, ficou linda!!! Amei suas dicas!!!
Nossa, nem parece a mesma caixa, hein? Parabéns!!!
Beijão
Vero

Helena Garcia disse...

Uau, amigaaaaaaaaaa!!
Ficou lindésima sua caixinha....como dá pra dizer que é a mesma, né? Reaproveitamento e reutilização...tudo di bom!!!! rsrsrsrs
Beijocas e uma ótima semana cheinha das bênçãos de Deus !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Elaine Canha disse...

Oiiiii

A caixa ficou linda, embora eu não mudasse tanto para preservar a memória (historiadora sabe como é né rsrs...)Mas com certeza cada vez mais devemos reutilizar e reciclar, tanto para preservar nosso planeta e tb nosso bolso rsrs

Beijos

Unknown disse...

Achei seu trabalho lindo!! parabens!!

Aparecida Miriam disse...

Oi Nê! Então, mesmo eu não estando de férias tirei uns dias de folga do blog..rsrsrs Nossa, mas como ficou linda a caixa! Quero umaaaa!! rsrs Bjs

Carol disse...

Ficou uma caixinha muito delicada, assim, como você.
Beijos

FLAVIA disse...

menina, fazia tempo que não conseguia visitar os blogs, e o seu é um dos que gosto muito, por todo esse capricho que vc tem!
mas sabe.... eu guardaria a caixinha do Gabriel....rs
Qdo ele estier com 30 vc vai sentir saudades...rs

estava linda!

vc é um capricho em pessoa.

bjs

Flávia

FLAVIA disse...

no fim minha mensagem foi ou naum???rs

FLAVIA disse...

acho que naum..
enfim eu disse que enfim estou conseguindo parar e visitar meus blogs favoritos e vim aqui no seu.
e que sobre a caixinha empbora tenha ficado um capricho só eu teria deixado comoe stava... pra lembrar do meu pequeno! estava linda!

bjs

Flávia

Mírian Martins disse...

Olá Neli!!
Adorei seu recadinho lá no blog!
Obrigada pelo carinho. Adorei teu blog. Muita coisa bacana...já estou te seguindo.
beijo grande.

Soraia Melo disse...

Ficou linda Neli e otimas dicas vc nos deu...obrigada!
Querida te desejo uma linda e criativa semana, viu?
beijinhos carinhosos
So

Cíntia disse...

Amiga, a caixa ficou linda!!!O meu problema é com o verniz, como fica marcado o pincel viu!!!!E olha que é pincel bom,de pelo e nada!!!!Preciso aprender a mexer com o tal verniz acrílico...
Vim aqui dar-lhe um abraço pelo dia do amigo, um abração e um beijão rsrsrs

Lu disse...

Oi Neli,feliz dia do amigo!
Neli que gracinha que ficou e a dica da massa corido aplicada com um pente é otima será que pega em plastico?fiquei com vontade de fazer em uns vasos feinhos que tenho em casa.
Beijo Lu

Lu disse...

Oi Neli,obrigadao pela resposta.
Beijo Lu

Fernanda Reali disse...

A caixinha ficou superfeminina, adorei! MAs não era para contar que eu dei a dica de não se matar lixando, senão vão descobrir que eu sou preguiçosaaaaa. Era segredo, hahaha.

Amiga, tem um bloguinho começando, vamos dar um carinho? A moça se chama Fernanda também.

http://3litllebirds.blogspot.com/

Bjs

Paty disse...

Oi Neli!

Adorei a caixa, as combinações das cores são as minhas preferidas, Parabéns pelo bom gosto!
Menina não acredito que vc não gosta de chocolate! Faz a receita sem o achocolatado, nunca tentei, mas deve ficar bom tbm, afinal o leite em pó é uma delícia, rsrs... Beijos e feliz dia do amigo... Paty!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oieeee, mas que linda ficou, e adorei a ideia da Fernanda , hehhehe mesmo que seja trabalho de preguiça kkkk, nossas maos e unhas agradecem a dica, rsss. Obrigada amiga pelo carinho sempre dos coments mesmo que eu esteja sendo meio ausente n as visitas.
Feliz dia do amigo atrasado , mas dia do amigo é todo dia heheh.
Bjs Leila

Ju disse...

Nossa amiga q linda essa caixa, nem parece q foi reutilizada..parabéns viu...
Brigadim pela dica, vou seguir mesmo, vou procurar alguma coisa q combine....bjinhos!!

Juju disse...

O que eu mais gosto é que nada vai para o lixo tudo se reaproveita. Ficou linda!
Beijocas

Mery Vale disse...

Neli...vc não vai acreditar...que tenho uma caixinha bem parecida louca pra levar uma reforma...adorei a idéia do tecido,amei a estampa!!
Beijos,
Mery!!

Re disse...

Olá!
Ameu a caixinha!
Ficou linda demais!
Beijinhos!

Duas Moças Prendadas disse...

Adoro caixas, elas são super versatéis, esse tom de verde que vc. escolheu é lindo !
Beijo
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.