Caixa com Pintura tipo Patchwork e Selinho

31 maio 2010 |
Olá meus amigos! Com vocês já aconteceu de começar um trabalho e ele não ir prá frente nem-com-reza-brava ?
Pois foi o que aconteceu comigo, qdo resolvi fazer uma decoupage na tampa de uma caixa, que seria para minha filha, o guardanapo tinha umas sereias lindinhas, pintei a caixa de azul (fundo do mar!), mas eu não gostava do que via. Aí, mudei o tom do azul, mas tb não deu certo, então, deixei ela de lado. Isso porque comprei essa peça em dezembro de 2008!!! 
E tá aí mais uma das muitas vantagens do artesanato: não gostou, desmancha e faz de novo! Tá certo que dá um trabalhooooo....

Um belo dia, fazendo minhas visitas de praxe, vi um trabalho no blog da Soll , era uma cestinha c/ pintura tipo patchwork, lembrei que já tinha feito um parecido e me inspirei.
Então depois de muiiito lixar e muiiitas demãos de branco, para apagar o trabalho que não ia prá frente, eis que minha filhota tem uma nova caixa prá guardar suas "xuxinhas" de prender o cabelo.


Nesta foto a peça ainda não está acabada, mas fotografei p/ mostrar como ficou o nome com tinta dimencional na cor "neve" c/ gliter, depois de secar ela não fica tão branca como aparece aí, então passei mais uma demão para ficar bem altinha, seca, fica levemente incolor mas ao vivo o nome fica bem visível.

Agora está finalizada com os pespontos, que mais parecem um espiral,rsrs.
Adoro esse tipo de pintura, apesar de ser um pouco trabalhoso, pois vc tem que isolar as partes que não estiver pintando, com fita crepe, então demora um pouquinho mais. 
Outra idéia que fica legal, e é a que tinha feito há alguns anos atrás, é usar vários tons da mesma cor, fica bem delicado.



Este selinho ganhei da Silvia Mingardi, do Blog Cantinho do Arco-Iris.



Espero que todos que passarem por aqui tenham uma semana com mta paz e idéias criativas!
Bjs♥

25 comentários:

Sandra somente Sandra disse...

Linda sua caixa, sua filhota deve ter ficado muito feliz..Parabéns amiga e boa semana..bjs

Elaine Canha disse...

Como você disse artesanato é bom pois quando enjoamos ou não deu certo, fazemos de novo.

a caixinha ficou linda, da proxima vez vou tentar fazer algo assim.

Beijos

emerson mansano disse...

Oi Néee!

Mas que fofura que ficou! Valeu a pena lixar tanto a caixinha heim?...hehehe

Adoro o nome Yasmin.... pois adoro jasmin...rs

Beijoooo e boa terça! :O)

Miriam Bralli disse...

Olá Neli,
Passando para fazer amizade e resolvi ficar, adorei o seu trabalho, Parabéns...

Tenha uma noite colorida e Feliz...
1000 Beijokinhas

Luciana Casado disse...

Oi Neli, com certeza tenho vários trabalhinhos que não foram para frente! Mas ainda bem que tu deu um novo destino para esse e ficou lindo!!! Adoro patch! hehehe
Bjus, Lu

Neli Alves disse...

Ficou incrível! Muito alegre e bem feminina. Parabéns. Bjks para você e Yayá! rs
Neli Alves

Fernanda Reali disse...

Adorei tudo, principalmente os pespontos. Eles deram impressão de relevo.

Amiga, quando for assim, não morre lixando e repintando não.

Passa uma demão de PRIMER (para metal, madeira e pet, acrilex, 4,00) e começa o projetoo novo. Evita tanta lização para remover o verniz e tanta tnta par apagar a antiga arte.

Bjs

Solange Fernandes disse...

Oi Neli! Esta blogsfera é uma maravilha, hem.Sempre conhecemos gente nova e com tantas ideias legais,né? A caixa ficou um mimo, muito linda.Amei!!!Bjs e apareça.

Anônimo disse...

Ficou liiiinda!

Lu disse...

Oi Neli,ficou linda muito charmosa a caixa,você é muito caprichosa parabêns.Beijo Lu

Cheiro de Vanilla disse...

Amei conhecer seu blog tambem , e ja virei seguidora.
A caixinha ficou fofa!!!
Final de semana passada aprendi o forrar um caixinha tipo patch com filtro de cafe, assim que eu fizer posto aqui.
Bjs....

Soll* disse...

Oi querida.
Linda sua caixa.Adorei.
Gostei muito desses pontos,ficam super legais...eu faço uns mas são bemm mais simples...depois quero uma dica hein! rss
Qaunto a 25...ai...ai...se pudesse vivia lá! rss
Pode deixar que posto tudo!
Beijo.
Soll

Miriam Bralli disse...

Olá Neli,
Adorei ter você como minha amiga no Prato Barato, vamos nos ver muito, até mais...

Que tenhamos Amor e Paz!!!
1000 Beijokinhas

Juju disse...

Neli, tive muita sorte pq o Max (até agora) não destruiu nada ainda..rs. as eu procuro sempre deixar ele distraido com um brinquedo, ossinho, justamente para qdo ficar sozinho ele não derrube a casa...rs.A caminha não deu trabalho, reaproveitamos um pallet tudo pregado com pregos mesmo, se puder faça sim, mesmo que faça com a espuma já embalada junto com tecido, igual box mesmo. Esses pequenos sentem mto frio nas caminhas no chão, eles adoram estar em cima de alguma coisa..heehh
Adorei o efeito da caixinha e o relevo do nome.
Beijocas

Cíntia disse...

Que show amiga!!!!Será que um dia consigo fazer isso????Parabéns,bjs

Silvana Fabbri disse...

Oi Neli .... me desculpe da falta de tempo .... estou no meu 3 curso, agora de massagem antiestresse, estou amando, acabei de treinar numa amiga kkkkkkk
Eu vou voltar logo dessa loucura viu, não tenho muito tempo de deixar cometários, mas vejo TUDOOOOO, seu blog continua bárbaro.
A contagem regressiva é o que falta de dias para a minha aposentadoria .... dai sim, vou me dedicar à minha nova profissão, à minha saúde (perder vários kilinhos....) e continuar com
minhas amadas amigas blogueiras.
Beijos mil e me aguarde

Aparecida Miriam disse...

Tem selinho pra vc no meu blogggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg!!! rsrs Bj

Anônimo disse...

Minha amiga!!!!
Essa caixinha está MARAVILHOSA!
Eu fico babando nos seus trabalhos! Sério mesmo!

E sobre a sua pergunta. Eu fiz uma bandeja para presentear, faz uns dois anos. Não gostei. Agora ela está lá, pois não tenhor força e nem tempo para lixar trocentas vezes. Ela foi pintada em cores escuras.

Bjocas e ótimo feriado,
Ale

Vero Kraemer disse...

Neli, aqui tbm.tem umas coisas que vou deixando de lado, só rindo mesmo, depois vou arrumar a oficina e as "acho", sabe? mas com a cabeça renovada consigo fazer algo novo, que nem vc. fez! A caixinha ficou lindíssima, um mimo, parabéns!
E aí, resolveu pintar sua tela? Quero ver, hein? Se precisar de ajuda é só me escrever, tá?
Neli, vc. tem notícias da Fê?
Beijosssssssssss e um lindo feriado pra ti
Vero

Monique e suas artes disse...

Neli,eu tb vou deixando algumas coisas pra tráz,mas depois bate a inspiração,e termino foi o que aconteceu com você,mas valeu a pena esta maravilhosa,parabéns amiga ,bj

Pam Salzgeber disse...

adorei a caixinha Neli, linda

E deixei um selinho pra vc lá no meu blog. Espero que goste!

Beijocas

emerson mansano disse...

Ne

Estou passando pra dar um beijoooo

Smack! :O)

Fernanda Reali disse...

achei nas fotos antiguinhas. Esta foi a primeira caixinha patchwork que fiz, colando estrelinhas cortadas com furador para scrapbooking

http://pintart.multiply.com/photos/album/1/Trabalhos_de_2008#photo=37

Depois de ver teu trabalho, me deu vontade de fazer de novo! Obrigada

Soraia Melo disse...

Oi Neli, ficou uma gracinha..adorei as cores, parabens!
Querida, tenha um lindo e criativo final-de-semana,
beijinhos carinhosos
So

Luci Cardinelli disse...

Eu adoro patch e a caixa da filhota ficou linda!

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.