PAP de Falso Mosaico e Presente

20 janeiro 2011 |
Este é um trabalho que fiz e que chamo de falso mosaico, pois não é usado as tradicionais pastilhas ou azulejos.Uso Tinta para Mosaico.

Um porta-retrato de MDF, que já dei fundo branco.

Depois, com um lápis, faço os riscos aleatoriamente, aqui coloquei tb uns corações.

Com a Tinta para Mosaico, preta, contorno todo o riscado, esse contorno será o "rejunte".Faça o contorno grosso.
Você pode usar a cor que quiser ou que combine com o resto do trabalho, mas os "rejuntes" mais usuais são o preto, o branco e o cinza.

Aqui, já todo "rejuntado".


Por fim, é só completar cada pedacinho. Faça os contornos primeiro e depois vá preenchendo o centro de cada pedaço.
Tenho sempre em mãos uma agulha ou alfinete ou clips de papel, pois, o bico aplicador costuma entupir e tb se fica alguma falha no preenchimento ou se não chego mto preto do rejunte p/ não encobri-lo eu puxo a tinta com o alfinete. Sempre observe se há bolha de ar depois de preenchido, se isso acontecer, fure com o alfinete.


Uso Tinta para Mosaico da Acrilex, propaganda gratuita.
Já mostrei outro trabalho que fiz com essa mesma técnica, uma tampa p/ porta-jóias, se quiser vê-lo, clic aqui.

E ontem, ao chegar para almoçar, que me esperava????
Esse lindo e maravilhoso Kit da Mocóca, que ganhei no sorteio do blog O Tacho da Pepa.

Bjs♥

29 comentários:

Flor de Princesa disse...

Que fofo que ficou esse falso mosaico, é facinho de fazer?
Menina tb ando de dieta estou fazendo a dieta do cetonico, vamos ver o que vai acontecer rs...
bjão
Flor

Ozenilda Amorim disse...

Boa dica Neli, adorei!

Ana Lucia disse...

Oi Nely!
Tava aqui olhando pra um porta retrato e não sabia o que fazer, vim ver meus recadinhos e cai no seu bloguito...rs..Adorei!!!
Beijos querida e obrigada!
Ana Lucia Golinelhi

Fabiani Pascoli disse...

Neli que trabalho lindo e facil, gostei muito, vou tentar fazer, gosto de coisas simples assim.
Bjinhos!!!!!!!!!!

Lia e Vi disse...

Neli, eu gamei dicunforça esse mosaico, ficou lindo ...eu sempre olhava essa tinta e pensava por que levar por que não levar, e não levava, agora eu vou levar, rrrs

Que bom que chegou o kit, lindão né ?? E o pior, é gostoso demais, rssrsrr
Força de vontade mode on, rsrsrs

Bjus 1000

Juju disse...

Adorei a idéia. Ficou linda a peça. Vai pra minha pastinha: quero fazer tb!!
Beijocas

Maite - vitoma disse...

Estupendo paso a paso. Me encanta como te ha quedado.
Bss.

Patrícia Gomes disse...

Adorei esse porta-retrato, frô!
E amei o PAP! ;oD

Xerinhos
Paty

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Nossa! Mas que gracinha Neli! Olhando na foto ninguém diz que um mosaico falso, perfeito!
Vc gastou muito da tinta branca para mosaico?
Uma linda idéia para presente!!

Beijinhos e parabéns pelo sorteio.

Elaine Canha disse...

Ficou lindo Neli. Mas é pra quem tem paciência e no momento eu não tenho rsrs

Beijos

Beth Salvia disse...

Que coisa linda, adooooro,mas confesso q nunca tive coragem de me atrever a fazer o "falso mosaico", parabéns!

1234 disse...

Oi Nely, não conhecia essa tinta, é uma mão na roda para mim que não tenho habilidade, nem muita paciência para fazer um mosaico da forma tradicional, valeu pela dica!
Beijos! ♥

Mih disse...

Caí de paraquedas no blog, mas nao pude deixar de comentar: ficou mto lindo!
parabens
bjux

Adri's Artes disse...

Neli, vim agradecer a sua participação no sorteio é uma honra!
Adorei este mosaico, eu já havia passeado por aqui e copiado o Pap e o material!!!Parabéns fico lindo demais!!

Mil beijos!

Adrinha

Unknown disse...

que lindo e fácil de fazer
parabéns obrigada por ensinar
bjinhosssssss!!!!!!!!!

Rosemeire disse...

Ameeeeeiiiii.. super fácil de fazer né? bjs procê..

Anônimo disse...

Adorei, Nely!
É o tipo de artesanato que gosto de fazer!

Lindo, lindo!

Beijo!

Adriana disse...

OIE!!! Passei pra dizer que tô com saudades, e deixar um beijinho!!! Ainda tô de férias; volto logo, viu??
Adorei esse falso mosaico!!!

bjuuus

mundodri

Anita disse...

Que lindo Neli, parece mosaico mesmo,mas depois que vc completou com vermelho os corações, não entra mais nada, nenhuma laca nada desse tipo??? A tinta de mosaico já tem esse brilho legal??? Bjs

Fernanda Reali disse...

Sortuda!!! Adoro os sorteios da Pepa!

Eu só fiz um mosaico com papel picado e tinta transparente,nunca usei esta em alto relevo. Gostei!

beijooo

Unknown disse...

Oi Nely obrigada por me visitar,sabe eu não conhecia esta tinta para mosaico, ficou maravilhoso teu trabalho.
Obrigada por compartilhar.
beijão

Adelaide disse...

Oi, Neli! Adorei esse PAP bem feito e o trabalho ficou muito bonito. Essa tinta eu não conhecia e amei o fato de você nos ensinar os segredinhos (alfinete). Amiga tá sortuda esse esse ano mal começou e você já ganhando sortei...você merece.
Abraços

Cíntia disse...

Parabéns pelo sorteio Neli!!!!!!
Essa tinta é uma boa dica,seu trabalho ficou muito bonito.Beijos e boa semana.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Neli!
Vi no título que era falso mosaico, mas quando vi a primeira foto não acreditei. O trabalho ficou perfeito e lindo.
Como é bom ganhar sorteios, né.
Bjs e uma ótima semana para você♥

Unknown disse...

amei essa ténica!! Além de ela ser minha cara!!!!

beijinho

Unknown disse...

Neli, querida, eu não conhcia o passo-a-passo dessa técnica e achava q era mais complicado.
Obrigada pela aula e pelas dicas tb. Mais uma técnica para produzir presentinhos fofos para as amigas.
Bjs e parabéns.

Anônimo disse...

nossa amei, agora vou por em pratica tb kkkkk pra decora a minha casa nova ...bjs...

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Neli, tudo bem? Neli, eu não conhecia essa tinta ainda, vou procurar por aqui para me aventurar fazer. Ficou lindo o seu trabalhinho viu, adorei. Adoro mosaico mas nunca tentei fazer, imagine pintar vasos assim que fofura? Agora vou converir essa outra caixinha que vc indicou. Beijinhos e parabéns por ter ganho o sorteio só guloseimas deliciosas. Beijinhos e até mais.

Unknown disse...

Onde achar essa tinta obrigada muito lindo

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.