Lagarto ao Molho Madeira

30 dezembro 2010 |

imagem tirada da net

Este, para mim, tá sendo o ano do Lagarto,kkk.
Fiz Lagarto ao Vinagrte prá ceia de Natal e agora Lagarto ao Molho Madeira Falso, pro Ano Novo.
Fotinha tirada da net, pois o meu fica pronto amanhã, dãããr...mais escolhi esta pois fica bem parecido.

Ingrediente:
  • 1 1/2 Kg. de peça de lagarto
  • 1 Lata de cerveja comum
  • a mesma medida da lata de água
  • 1 pacote de creme de cebola (ou sopa de cebola)
  • 250 g. de champignon
Coloque tudo na panela de pressão e cozinhe por 30 minutos.
Depois, deixe a pressão sair sozinha, retire o lagarto e fatie.
Volte prá pressão por mais 20 minutos. Prontinho!
Para o creme ficar mais grossinho deixe ferver com a panela destampada e adicione o champignons.


Vcs viram que é usado cerveja, por isso, Falso Molho Madeira, pois o verdadeiro vai vinho Madeira...que se eu tivesse uma garrafa em casa não colocaria de-jeito-nenhum na receita, eu aproveitaria p/ tomá-lo MESMO!

Dica 1: Eu corto a peça de lagarto ao meio antes de ir p/ a panela, prá ficar bem cozida por dentro.

Dica 2: substituo o champignon por palmito, pois só euzinha que gosto de cogumelos, o resto da família deixa de lado no prato...um desperdício, aff!!

Dica 3: Com arroz branco e batata palha, fica ótimo pro almoço simples do dia-a-dia.
Fonte: Programa Mais Você

Bjs♥

14 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ach que fica ótimo! Só deixa pra por o palmito ou champignon depois de tudo pronto, pois senão vão sumir na panela de pressão.

beijooooo

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Minha querida amiga , vim desejar a vc e sua familia muitas alegrias e muita saude em 2011, que seja um ano de paz e harmonia!!
Um beijo grande amiga !!
E esse lagarto vai estar delicioso com certeza pq o amor está em tudo que pessoas lindas como vc fazem. Obrigada por sua amizade!!
Bjs Leila

Lu disse...

Oi Neli,
Que delicia de receita,mas vou fazer o ano que vem.
Nesse ano novo vou seguir a simpatia vou fazer carne de porco,reza a lenda que fuça pra frente rsrs,por via das duvidas já temperei o porquinho.
Beijo Lu

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Amo largarto, é delicioso, fica suculento, hummmm! Deu água na boca!
Olha, depois de 3 de janeiro vc está proibida de postar essas delícias, viu?
Só coisinhas ligths pra ajudar a gente da dieta da Clau!
Passei mesmo pra te desejar um feliz 2011!
Bjs

Neli Alves disse...

Nada de delícias após 3 de janeiro! Concordo com a Ana Paula.
Mas hoje o menu aqui vai ser bem mineiro: "Ora pro nobis" (conhece?) com frango, angú, arroz e feijão...
Bem temperadinho, com pouquinho de pimenta... Já estou antevendo.
À noite, porquinho - que fuça pra frente, como já disse alguém lá em cima!
Feliz Ano Novo!!!
Muita saúde, paz, alegria e sucesso para todos!
Bjks. Neli

Debora Rocha disse...

Obrigada pelas felicitações!! Desejo a você também um 2011 A B E N Ç O A D O realizando se for todos, os mais importantes dos seus sonhos... além de muita saúde! Beijos... Debora Rocha

Liliane de Paula disse...

Eu adoro Lagarto. E ao vinagrete é uma delícia. Faz uns 2 anos que não preparo. Neli, eu desejo um feliz ano novo. Com saúde.

Bela disse...

Ei minha anjinha amada!!!!Como foi de festas heim????Olha vim aqui bater minhas asinhas, para desejar um feliz 2011, e que a gente continue sendo muito amigas, porque eu adoro você, vamos fazer muito sucesso, ganhar muito dindim, rir bastante de tudo e amar muito nossos irmãos, tá bom??????Bjks. linda....Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Fernanda Fernandes disse...

NELY FAÇO ESTA RECEITA É SHOW,VAI GOSTAR

FELIZ 2011

BEIJOS

FERNANDA

Unknown disse...

Hummmmmm Q diliça minha querida Neli!!
Vou testar sua receitinha, pois sempre compro molhos prontos.
Essa será minha 1a receitinha de 2011.
Bjs em seu coração e um 2011 maravilhoso. ;D

Anita disse...

Neli, nunca fiz, mas tenho uma amiga fã dessa receita, que vive falando pra eu fazer que vou gostar, e agora que os blogs andam me animando pela cozinha( acertei tudo de ano novo estou orgulhosa de mim, rs) vou me aventurar com essa receita, que é bem prática. Feliz 2011, bjsssssssssssss.

Simara Pink disse...

hum que delia em adorei deve ser muito bom.linda eu adorei seu blog e já estou seguindo e quero aproveitar e te convidar para conhecer meu blog ,acho que vc vai gostar eu adoro o que faço e pelo jeito vc também. vc é bem vinda por lá viu
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss simara
_| |_................
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Anônimo disse...

Obrigada por seu carinho sempre comigo lá no Pinto, Neli!

2011 vai ser uma delícia!

Beijo! beijo!

Anônimo disse...

Fala sério vim até aqui é querer sofrer com essas receitas, ainda por cima enjejum ( vou fazer exames...rsss) detalhe da hora às 5:00hs. Isso sim que é querer sofrer.
To aqui de água na boca.
Um grande beijo.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.