Diete Coletiva -1ª Semana

03 janeiro 2011 |


Qdo resolvo pegar firme na reeducação alimentar, prefiro esse termo a dieta, algumas coisinhas teem que ser ajustadas aqui em casa.
Procuro não comprar guloseimas que são tentadoras para mim, por exemplo, bolocha com recheio de morango...então, só compro com recheio de chocolate. Não sei se já disse aqui no blog, mas não sou chegada a chocolote - graças a Deus!

Converso com a empregada, para dar mais ênfase aos legumes e verduras, que confesso, não são os meus preferidos, prá mim são que nem remédio...tomo porque faz bem prá saúde,kkk.
Converso muiiito sério com marido, prá me ajudar e evitar ao máximo comprar coisas tentadoras.

Vou contar uma curiosidade: em minha cidade (e sei que em mtas outras) os lanches fazem parte do nosso cotidiano, mas são lanches enooooormes, se vc pede o "lanche no pão de sal" é feito em pão francês, mas o tamanho é de uma 1/2 bengala, sabe?

As compras no mercado tb devem mudar, compro barras de cereais e cookies integrais prá levar ao trabalho.
Substituo o pão francês ou de forma, por pão de forma integral, mesmo prá quem não tá de RA (reeducação alimentar) vai ver a diferença que dá no abdômen, em 1 mês dá uma murchada das boas, vale tentar, pois o resultado é bem rápido, não que vc irá emagrecer, mas aquela fermentação toda na sua "barriguinha" some instantâneamente.

Tb pretendo abolir o cafezinho que tomo no trabalho, uns 5 copinhos de 50ml por dia, e parece bobagem, mas no final de 1 mês isso representa 1Kg.

Hoje, pela manhã, não iniciei a caminhada que pretendia, mas como estamos no horário de verão pretendo fazê-la a noite, este mês trabalho das 11H às 19H.

Mta força prá todas nós!
Bjs♥

31 comentários:

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

è isso aí, Neli! Força total contra as gordurinhas! Medidas adotadas e convicção no objetivo!
Bjs e boa semana pra ti!

Lola disse...

Oi Nely! Que bom te ver participando dessa blogagem coletiva! E vc esta tomando a atitude certa: nao ter tentacoes em casa! kkkkk Meu maior problema eh fazer exatamente isso: nao comprar guloseimas pq tenhondois meninos! Boa sorte e bjs!

Adelaide disse...

Olá, amiga! eu também vou participar, se bem que a minha já iniciou a algum tempo....agora preciso de força para não desistir...rsrs.
Eu uso castanhas e nozes para substituir as tais barras de cereais, prefiro as coisa não industrializadas e fáceis de carregar.
Tenha uma ótima semana
Abraços

Paty disse...

É isso ai Neli!

Vamos que vamos!

Aqui em cas muda poucos hábitos, pois já não somos de comer guloseimas, porém qdo se trata das verduras e legumes aí, ai... Deixa pra lá, o importante é pegarmos firme na RA... Super beijo e força Paty!

Rosane disse...

Oie! Vim te conhecer através da Listagem da Dieta Coletiva, também tô nessa, se Deus quiser alcançaremos nosso objetivo.
Criei um bloguito pra dieta: www.buscandosaude.blogspot.com
Te espero lá
Bjokas
Rosane
(http://buscandosaude.blogspot.com)

Unknown disse...

Bom Dia Minha Linda!
Eu Também já amanheci animada e consciente que esta blogagem não é uma brincadeira para mim,vou levar à sério.
Será muito bom quando começar-mos a ver os resultados.
Mais saúde para nós neste 2011.
Beijos gordinhos por enquanto...rsrsr

Fernanda de Oliveira disse...

Boa Sorte amiga!

Eu, meio que de longe, tb quero "participar", pois estou uma pelota rsrs

Mas não vou postar, vamos ver o que acontece com o passar dos dias rsrs

Beijoca ♥

Inaie disse...

Nely, forca ai!
E que sorte voce nao gostar de chocolate. quando li que voce nao compra biscoito de morango, torci o nariz : na minha dieta, so ia comprar o de morango, pq nao vejo a emnor graca neles...kkkkk

Boa sorte nessa jornada!

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Nely...

Vamos lá... Todas juntas em busca de uma saúde melhor...

Bjoks

Neli Alves disse...

É isso aí. Logo que acordei já pensei no meu post de hoje! Vamos que vamos!
Bjks. Neli Alves - Xará

Valéria Russo disse...

nely...
feliz ano novo pra vc e seua familia, saúde e paz.
olha vim te ver pois tb estou na missaõ de enxugar uns klinhos...rsr
suas dicas são ótimas e certamente ajudarão a nos manter mais saudáveis..
ha! ir ao mercado sempre com a barriga cheia é um truque pra comprar menos besteiras..rsr
funciona...
boa sorte querida que todas nós sejamos vencedoras..
bjuivos no coração.
loba.

Helena Garcia disse...

OI, nely querida!!

Amei suas dicas! VOu aproveitar e me apropriar delas!!

Vamo que vamo, Nely!
Uma dando força pra outra!!

Passa lá no blog que citei o tua postagem...espero que goste!

Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Adriana disse...

Oi amiga.Tudo bom? Estamos juntas nessa viu, preciso perder 22 kilos, me pesei hoje e pra ser sincera deu até desânimo, mas vamos conseguir sim, com muita força de vontade e palavras amigas né, e como vc disse , tem muita gente vendo kkk.
Fique com Deus
Beijinhos

Fernanda Reali disse...

Concordo que a troca do pão murcha sim a barriga, eu mesma já testei.

Acho que não devias comprar biscoito recheado para os filhos, só fim de semana um pacotinho.

Sobre o café, que eu amo, tenho tomado durante o dia o Melitta descafeinado e recomendo. Mesmo sabor do normal. Testa!

Adorei a RA. Para mim também não é dieta de emagrecimento, mas de reeducação alimentar.

Amei!!!

Beijooo

Liliane de Paula disse...

Caminhar vai ajudar muito Neli.

Deia disse...

OI florzinha Nossa quanta determinação¹ Nesses momentos os amigos são nosso braço forte e aliados e estou de olho flor. rsrs não vou largar do seu pé (no bom sentido tá) estou um pouco acima tb por causa dos medicamentos e vou pegar seu exemplo pra da uma guinada na minha dietinha... bjos

Marcia disse...

Oi, querida! Concordo 100% com vc. Primeiro que o metabolismo depois dos trinta fica preguiçoso que só... Depois, que é tão difícil evitar as gostosuras que nos cercam, não é?
Acho bacana trocar o termo dieta por reeducação alimentar. Acredito que as palavras têm uma grande influência no nosso cotidiano - e reeducação dá um caráter mais permanente à coisa ;)
Estou com vc nessa! Vamos em frente, mesmo que seja muuuuito difícil.
Um lindo 2011 para vc.
Beijoca

Inaie disse...

:-)

Vamos la, pe na tabua...

eu ja enfiei o meu na jaca, cai numa caixa de chocolates. Mas nao tem erro nao, amanha caio num balde de salada de frutas!

Paty disse...

Oi Neli!

Experimenta sim o gergelim, você vai gostar tem um post lá no meu blog falando dos benefícios... Beijos Paty!

Cissa Branco disse...

Neli,

Descobriu o seu caminho do sucesso, é isso aí. Agora é só apostar na perseverança e na força coletiva, que nossa RA será um sucesso.
Lá em casa, ninguém como bolacha recheada, arroz e macarrão só integral, açúcar, só para as visitas, mas sempre, na geladeira, tem uma lata de leite condensado aberta que os meninos escondem para que eu não coma dormindo, kkk. Não posso proibí-los de comer umas guloseimas, já que no resto é tudo muito restrito.
Beijos e força

Anita disse...

Neli, eu confesso que admiro essa decisão que vcs tomaram. Porque é preciso mta força de vontade e determinação, mas o resultado é compensador. Boa sorte.

janne falcão disse...

Nelly , querida ...
que seu 2011 seja muito feliz !!!! bjimmmm minha amiga e força ...

Laiara Lacerda disse...

Essa tática de conversar com o marido para não deixar comprar não dá certo pra mim...sempr termina em briga haha.. Também tô nessa! vamoqvamo

Simara Pink disse...

Quem não precisa de uma dieta a essa altura do campeonato né adorei.Lindona vc é bem vinda por lá viu,te aguardo lá .
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Neli!!!

Tudo bem?? Como passou as festas??

Feliz 2011!!! Muita paz e saúde!!!!

Ahhhhh e como anda sua reeducação alimentar?? O começo é mais difícil, mas depois vai se organizando, entrando nos eixos! Eu tbém estou nessa!! E vamos que vamos!!!

Beijocasssssssssss
Gisela

Ana Lucia disse...

Oi, Neli!
Vim te conhecer atraves do bloguito da Pepa, estou adorando, seus trabalhos são lindos!
Estou nessa de dieta coletiva tbm, mas confesso, que não to conseguindo dormir a noite, por 2 noites tenho sonhado com bolinhos...rs....Queria evitar o pão, mas adorooo!
Pensei na caminhada e fazer um pouco de bike, mas o animo ainda não chegou aqui..rs..
So não vou te seguir agora porque a "janela" de seguidores não esta aparecendo, assim que voltar ao normal eu te sigo.
Bjs
Ah! antes que eu me esquece, Parabéns pelo sorteio da mococa.
Ana Lucia
http://tiamaluca.blogspot.com

Vivis disse...

Oi Neli! Obrigada pela visita e feliz 2011 pra você também! Adorei a idéia da dieta coletiva, também sou do time das que precisam perder uns quilinhos... Me senti incentivada agora! :)

Luciana disse...

Aff, como é difícil, né amiga?
As tentações são muitas! kkk
Mas vai lá, força que você consegue.
Eu tbm tenho que me reeducar, mas não vou me comprometer com as postagens. Vou devagar... hehe.
E vá firme também nas latinhas, depois que começa a fazer vicia! ainda bem que não engorda, né? aliás, dependendo do que você faz para conseguir as latas, ou você acha que joguei os pêssegos em calda no lixo? kkk, aff!!!
Beijo

Bicha Fêmea disse...

Neli, essa blogagem coletiva pela blogosfera está um sucesso, né? Fui convidada a participar, mas acabei não topando. De qualquer forma, ao ler um post aqui e outro acolá sobre o assunto, reflito sobre como está minha educação alimentar. Teu post me fez ficar feliz que só pinto no lixo, porque mesmo que eu não tenha entrado no desafio, vejo que vou muito bem. Já é rotina para mim, há bastante tempo, o consumo dos pães integrais. Não sou chegada em doces, logo as bolachas recheadas e afins não fazem parte do meu cardápio. Os lanches gordos também não são uma constante para mim. E vegetais? Nossa! Gosto demais... como muito mato... kkkkk... :D

Enfim, teu post me fez enxergar que até estou "educadinha" quanto a alimentação, e isso me deixou muito feliz. :D

Beijos,
Lidi

elizabeth disse...

olá neli,vi que visitou meu blog,que bom que você gostou.Também amei o seu,Parabéns.Volte lá quando quizer e já somos amigas.Devo fazer por esses dias mais um selo para o blog,passa lá e copie e cole no seu blog,que merece pois é muito lindo.bjus.

Fernanda de Oliveira disse...

Jura por Deus que vc quer caminhar às 7 da madrugada??? rsrs

Você acorda todo dia esse horário? Se acordar me avisa, pois se EU conseguir acordar, te ligo e a gente caminha aqui na avenida nova perto de casa... o que acha?

Mas e aí, conseguiu emagrecer nesta primeira semana?

Beeeeijo ♥

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.