Flor de Fuxico e outras coisinhas...

04 dezembro 2010 |
Pela 1ª vez fiz um móbile p/ minha cortina da cozinha...e eu adorei o resultado! Quanta modéstia, cof, cof!

Em todas as pétalas eu coloquei manta acrílica para dar mais volume, inclusive no miolo da flor de fuxico. Para o miolo fiz 2 fuxicos, fixei com um pouquinho de cola diluída em água e depois passei a linha por dentro da flor.
Para quem quiser fazer, o certo é começar de baixo p/ cima, na junção do pingente (é assim que se chama esse negócio cheio de frufru?) eu coloquei miçangas, que não podem ser mto pequenas senão a agulha com a linha não passa. Usei linha de crochê dobrada ao meio (eu tenho medo que a linha arrebente, ohh!).
O pingente eu comprei em loja que vende material p/ bijouteria.

Depois, na colocação das flores e p/ cada carreira de miçangas, dava sempre um nózinho, para não correr o risco da flor descer, o que é beeem difícil, só se alguém puxar, mas tem sempre um espírito de porco que faz, e nas miçangas é necessário mesmo.
Vc pode finalizar usando uma argola ou, no meu caso, amarrando a linha diretamente no varão.
Na minha cozinha, não bate sol direto, pois logo em seguida vem a varanda, então cortina é dispensável, mas acho que fica tããão sem graça qdo não tem cortina. Agora quero fazer outras flores p/ usar como prendedor p/ a cortina e assim fica tudo combinando.
E já que estava com a mão na massa fiz outro móbile que vai para minha amiga secreta craft, logo, logo eu digo quem é.

Eu participei no blog Pontinhos da Ju, da Troquinha de Cartões e este vai para a Jéssica, de Goiânia.


Esta caixa, vcs já conhecem, mostrei o PAP dela neste post aqui.
Ela tb vai para minha amiga secreta craft, dentro dela irão mtas outras lembrancinhas, espero que ela goste.
O que vai dentro? Qdo ela receber e fizer a postagem eu mostro, ok?

Bjs♥


11 comentários:

Adriana disse...

Ficou uma graça!!! Sabe que a minha cozinha é como a sua??? Mas não despenso uma cortininha e coloquei um bandosinho pra dar um charme!!

bjs, querida!!!

Anônimo disse...

Neli, seu móbile ficou lindo, se o primeiro ficou assim...imagina os outros que virão!
Bjus e otimo final de semana.

decorefeliz.blogspot.com

1234 disse...

Oi Neli, ficou muito lindo seu móbile de florzinhas...rsrsrs
Beijos! ♥

Elaine Canha disse...

Oi

O móbile ficou ótimo. Penso em fazer um desses para minha cozinha, mas ando sem tempo.

Beijos

Wal disse...

Ai quanta coisinha linda!!
Amei a caixa, linda linda!!

Tauana disse...

Neli tudo tão lindo como sempre né?!
Ãmei o móbile e tb acho que janela sem cortina fica tão sem graça, tô doida pra mandar fazer uma pra minha cozinha, afinal já viu apertamento né... é tudo fora do padrão aff!!
Bitocas e bom domingo!!

Liliane de Paula disse...

Eita Neli, estou achando que fui eu quem vc tirou de amiga secreta craft(risos) No fio da cortina vc podia ter usado aqueles fios de nailon que são fortes e "espírito de porco" não rebentam(risos). Depois que voltei das férias ando num desânimo sem fim. Não terminei um monte de coisas que programei. Já mandei meu presente de amiga secreta craft.

Aparecida Miriam disse...

Nossa Nê, ficou lindão! caprichosa a menina né? rsrs Bjs

Anita disse...

Neli, adorei a idéia de colocar a manta dentro das pétalas pra ficar mais cheinho, ficou uma graça, acho que vou copiar essa idéia pra fazer pregador pra minha.Mas só em 2011, porque pra esse ano não posso pensar em mais nada, bjs.

Helena Garcia disse...

OI, amiga !!

Saudades de vc....

Ficou lindoooooooo seu móbile, Nely ! Parabéns! Fica uma graça na cortina da cozinha, né? mas, dá pra vc colocar na cortina do quarto da filhota, no seu...né? Fica lindo! Amei!!

Um beijo e uma semana muito abençoada pra vc!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Unknown disse...

Ai, ai, aiiiii, q móbile mais fofo!!
E essa caixa para a amiga secreta Craft? será q sou eu??!!
Estou com os dedinhos cruzados, pois AMO rosa, decoupage, flores e caixinhas!!!
Td muito lindo!!
Bjão no coração.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.