Decoupage com Craquelê

19 outubro 2010 |
Esta foi uma lembrancinha que fiz para a professora da minha filha, para o Dia do Professores.
Ela foi recheada com trufas, mas a correria não me permitiu tirar fotos c/ as trufas dentro...


Depois de dar fundo (passar tinta branca), lixar, pintei com tinta p/ artesanato da acrilex, na cor verde pistache (adoro essa cor!). A pátina sobre o craquelê fiz com tinta dourada, que acho que ressalta bem o trabalho.
Para fazer o craquelado, usei esse kit, tb da acrilex, que usei conforme as explicações da embalagem...super fácil e rápido.


Vejam que a caixinha era alta, então as trufas ficaram bem acomodadas, embrulhei todas elas em papel de seda, na cor lilás prá combinar com o interior da caixa.

Finalizei por dentro, com um lilás bem claro e inspirada pelo blog Artes da Luci, fiz essas pintinhas, com o cabo do pincel.

Bjs♥


20 comentários:

RENATA REIS disse...

NELI O TRABALHO FICOU LINDO , AMO VERDE COM LILAS, BEIJOS!!!!

Lu disse...

Oi Neli,elas devem ter amado ficou linda!
A cor ficou maravilhosa.
Beijo Lu

Adelaide disse...

Amiga, também quero ser professora da tua filha...rsrs. Lindo seu capricho e carinho na confecção do presente. E no recheio também...não vi as trufas, mas como amo tudo que tem trufa posso dizer que ela profavemente adorou...rsrs.
Parabéns pelo caprido.
Grande abraço

Rosana Remor disse...

Ah,eu queria ser professora da sua filha!!Linda esta caixa!!Beijos!!

Elaine Canha disse...

Ficou lindo Neli. Parabéns!

Minha lembrança do dia dos professores foi mais modesta, mas o importante é o carinho.

Beijos

Adriana disse...

Oi Nely querida. Tudo bom?
Amiga,muito obrigada pelas dicas de organização viu, vou colocá-las em prática o mais rápido possível, vou mesmo.
Ameiiiiiiii essa caixinha, e ainda nas minhas cores favoritas, verde e lilás amo, e recheada de trufasss srrs, aí que inveja da professora.
Mil beijinhos

Adriana disse...

QUE BACANA ESSA TÉCNICA!!! Amei, teu blog é tudo de lindo, é encantador!!! Já virei tua seguidora!!!
Podes me visitar qdo sobrar um tempinho!!!

bjs

ale disse...

Lindíssima!
Eu também gosto do craquelado em dourado, acho que combina muito e fica sofisticado.

Bjinhos,
ale

Claudiene Finotti disse...

Oi Neli!
Eu adorei essa caixinha, minha cara!!! rs.... Adoro presentear com mimos exclusivos, mesmo que não seja eu quem faça, gosto, por exemplo, de encomendar coisas únicas.

Bjos.

Clau

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neli! Como vc é talentosa menina!! Que presente lindo! Sua filha aceita mais uma professora?!?!....rsrs.
Ficou linda de viver!
Vc disse que esta lendo muitos livros...fale pra gente quais são...dicas são MUITO bem vindas!!

Beijos minha querida!! Saudades!!!

Paty disse...

Oi Neli!

Saudades, já tem algum tempo sem comentar por aqui, mas sempre estou de olho no seu bloguito!
Adorei a caixinha, eu estou com um kit craquelê aqui em casa tem um bom tempo, mas ainda não tentei fazer, como estou fazendo algumas caixinhas pintadas, acho que vou tentar... Super beijo e parabéns pela combinação das cores, ficaram perfeitas Paty!

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!!

Que linda sua caixa, Neli !! Parabéns , vc tá muito prendada !!!
Nunca fiz caixinha com este craquelê ...é muito dificil??? Vou tentar qualquer dia!!


Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Meu craquelê não racha... só racha a minha cara, ahahah NUNCA deu certo.
Sempre caprichosa, amiga, adoooro!
bjs

Bela disse...

Ei Anjinha Neli!Estou fazendo meu 1º sorteio, não fique fora desta, é um quadrinho lindo...Vá voando lá participar, bjks, Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Iray disse...

Esse guardanapo é lindo, hein? Imagino como a professora ficou feliz não só com a beleza da peça, mas, pela gentileza, hoje, tão incomun. Beijos,
Iray

Iray disse...

Esse guardanapo é lindo, hein? Imagino como a professora ficou feliz não só com a beleza da peça, mas, pela gentileza, hoje, tão incomun. Beijos,
Iray

Luciana disse...

Ficou linda, Neli!
Você tem bom gosto, ficou um charme!
E veja só... você viu a matéria quando saiu e eu só semana passada! kkk
A Cíntia disse que me avisaria quando saísse, mas pelo jeito esqueceu... e eu fiquei esperando!
Ai, ai!

Beijo!

Unknown disse...

Querida, a caixinha ficou LINDA, LINDA!
Tb faço mtas para presentes às amigas e familiares. Nem todo mundo gosta, mas são LINDAS e super úteis.
Adorei o PAP.
Bjs no coração.

Tays Rocha disse...

Lnda, delicada e de muito bom gosto. Adorei! Beijocas.

vida disse...

Vi seu trabalho lá no mosaico e amei me atrevo a fazer umas coisinhas mas as suas são de profissional as minhas são só para brincar vá me conhecer eu adoraria te receber,já estou te seguindo,bjsss

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.