Lembrancinhas

16 outubro 2010 |
Mês das crianças, mês de aniversário de priminho de 1 ano e por coincidência tanto a lembrancinha do níver do priminho, como a lembrancinha da semana de festividades na escola da minha filha, foi o tema do circo e seus palhacinhos.
Na foto acima, a reciclagem foi mto bem lembrada.
Ao invés de sacolinhas...garrafas pet de 2 L.
O palhacinho foi feito em E.V.A., seguindo a estilo do convite que monstrei aqui.

Este palhacinho foi dado como lembrancinha, pela escolinha da minha filha.
Depois de mtas atividade diferentes do dia-a-dia, como cachorro quente, bolo recheado, passeio de trenzinho e outras brincadeiras, foi dado este palhaço retrátil.
Tb foi usado material reciclado.

Retalhos de tecido, sobras de lã.

Aqui é possivel ver que a parte de baixo é, na verdade, um cone de linha p/ costura, que foi encapado com papel verniz e o arremate na parte superior foi feito com fita adesiva colorida. O tecido foi fixado com cola quente, bem como a bolinha de isopor.
Mas é possível fazer adaptações com outros materiais disponíveis.

O que puxa o palhacinho para dentro do cone é um fio encapado, desses que usamos em rede elétrica, porém, eles acabam entortando, então acho que seria mais correto usar um palito de churrasco.

Quero aproveitar a agradecer a todos pelos comentários, no post do meu níver e em especial ao Alexandre do blog Lost in Japan, a Fernanda do blog Fernanda Reali e Bela, do blog Anjinhas de Gloss.

Bjs♥


16 comentários:

Vero Kraemer disse...

Neli querida, amei as lembrancinhas, coisas cutes!!!
Tão bom recilclar, né?
Beijosssssssssss e um lindo final de semana
Vero

Fernanda Reali disse...

achei lindo o palhacinho! Será que consigo fazer? Na vida real, detesto palhaço, morro de medooo, ahahaha

beijo!

Rosana Remor disse...

Que lindinho!!Estas coisinhas de criança são tão fofas, né?Beijos!

Bela disse...

Ei Neli, reciclagem é muito importante né, vamos cuidar do nosso planeta, amei os palhacinhos.Bjks. Bela.

ale disse...

Apesar de não gostar de palhaços, achei o trabalho muito bem feitinho adoro aniversários com criatividade. Detesto sacolinha de plástico compradas. hihihi
Espero que tenhas recebido meu recadinho no Facebook.

Bjoquinhas
Ale

Elaine Canha disse...

ô, eu nunca tive um desses palhacinhos com palito :-(

Beijos

Neli Alves disse...

Lindas ideias. Amei. Bjks.

Luci Cardinelli disse...

Adorei as idéias e imagino que as crianças também!

beijos e ótima semana

Nárriman disse...

Ei Neli!
Em primeiro lugar que te felicitar pela passagem do aniversário, apesar do atraso! Que Jesus ilumine seu caminho e que tenha muitos anos de vida cehio de paz, amor e saúde!

Amei a ideia dos palhacinhos e o mais importante, é ver a preocupação de todos com a preservação de nosso planeta, né?
bjk

Cissa Branco disse...

Neli,

Já fiz tanto esse tipo de lembrancinha quando era professora de pré-escola, não é à toa que eu tenha todo o tipo de ite, tendinite, bursite, ..., rs.
Você já reparou como somos parecidas em muitas coisas, não é só em filme não, adoro encontrar quem gosta das mesma coisas que eu, é tão difícil, rs.
Beijos, adoro passar por aqui

Liliane de Paula disse...

Ainda não fiz trabalho com E.V.A.

Fernanda Fernandes disse...

AMIGA ADOREI A CONTINUAÇÃO DE CONVITE...PALHAÇINHO É MUITO FOFO!!!
BJOS...

Unknown disse...

Oi Neli... achei lindo esse palhacinha para porta guloseimas. Eu gostaria de te pedir os moldes dele... vc pode fornecer?
Meu email é
patricia_rj_74@yahoo.com.br

Patricia Ficha disse...

Oi Neli... eu tinha feito um comentário antes, mas acho que não foi postado.... rs!
Eu adoro fazer enfeites de festas e tenho uma para fazer justamente de palhaço. Adorei esse porta guloseimas.... mas vc pode me ajudar me enviando os moldes... me ajudaria muito. Olha o meu email é patricia_rj_74@yahoo.com.br
Beijos e Parabens!!!

Flávia disse...

Oi Neli, os palhacinhos estão lindos e é ainda melhor por se tratar de materiais reciclados!
Vou passar sempre por aqui, adorei o blog. Parabéns!

Unknown disse...

Olá adorei seu blog,como conseguir o moilde deste palhacinho na garrafa pet,achei a idéia de reciclar muito boa e linda.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.