PAP de Pintura em Vaso

18 julho 2010 |
Aqui vai um PAP sobre pintura em vaso (de cerâmica ou cimento).

 O 1° passo é  retirar a poeira do vaso com um pano e impermeabilizá-lo com Neutrol, somente na parte interna. Isso evita que a umidade passe p/ a parte externa do vaso e danifique a pintura.






O 2° passo é "dar fundo", ou seja, pintar de branco.
Uma demão de tinta branca já é suficiente. Mesmo que fique manchado, não tem problema, pois, a tinta escolhida p/ colorir o vaso, cobrirá qualquer imperfeição.






3° passo: Pinte da forma que desejar.
Neste vaso da foto, depois de pintado, ainda lixei, para deixá-lo rústico e finalizei c/ uma demão de verniz a base de água p/ artesanato (ou o que vc tiver em casa, ok!) e qdo secou ainda passo cera líquida, tipo "Brilho Fácil", mas isso é coisa minha, só o verniz já tá bom.




Eu usei tinta PVA/látex, para artesanato. Mas tb podemos utilizar tinta de pintar parede, aquela que sobrou da última pintura na casa, ou tinta acrílica ou até tinta p/ tecido!!

Nessa última fase, faça o que sua imaginação desejar:
  • Cole botões c/ cola quente;
  • Aplique papel p/ decoupage ou papel de presente;
  • Faça textura;
  • Use peças de biscuit, resina ou madeira;
  • Pastilhas p/ mosaico.
Espero que tenham gostado. 

Bjs♥

20 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi Neli- ah eu também uso direto o Neutrol- e ele é ótimo também dissolvido com querosene para proteger madeira - eu sempre coloco na cera em pasta um pouco de netrol e passo nos moveis- truque de um marceneiro mão cheia aqui da cidade-
estou fazendo uns vsos também , dando uma limpa no atelier- pintar tudo e colocar nas lojas que costumo deixar minhas coisas- vou comprando e não fazendo - quando vejo está cheio de coisas e acabo não fazendo nada-
adorei o teu pap-
bjs

Carol disse...

Estou precisando urgentemente de uns vasos maiores pra algumas suculentas e pra Amarylis.
Ah nem... aqui é tão caro rs, de qualquer maneira, adorei a dica, não vou esquecer.
Beijos

Anônimo disse...

E a imaginação é algo que vai longe....

Eu não sabia do impermeabilizante, nos próximos vou colocar pra ver se meus vasos duram mais pintadinhos!!!!

Beijokas e uma ótima semana!!!

Lu disse...

Oi Neli,obrigado pela visita.
Que aula você deu agora,perfeita amei a idéia de deixar mais rustico fica chique a cor tambem gostei muito ,sou suspeita pra falar porque adoro os caprichos by Neli
uma semana cheinha de bençãos pra você e sua Familia.
beijo Lu

Elaine Canha disse...

Maravilha!
Não tinha me tocado na coisa de impermeabilizar. Vou mandar o link pra uma amiga minha que tá querendo fazer jarrinhos assim.

Beijos

Rosana Remor disse...

Muito boas estas dicas!!Boa semana!!

Renata disse...

Oi, estava procurando um pap como este porque comprei alguns vasos e queria pinta-lo e nao sabia como e achei seu blog... muito legal vou aproveitar que o pedreiro deixou a lata Neutrol aqui em casa e vou passar neles. Estou te seguindo.
Um abraço,
Renata

Soraia Melo disse...

Oi Neli, que legal esse pap, está muito bem explicado, parabens e obrigada!
E realemente meninas adoram bolsinhas :)
beijinhos carinhosos e uma linda semana pra vc,
So

Neli Alves disse...

Olá xará, muito bom esse pap. Simples e objetivo. Amei.
Bjks e obrigada. Neli Alves

Unknown disse...

Oi Neli,
que ótimo o seu pap, eu não sabia da existência do neutrol para evitar passar umidade, a dica é ótima!
Beijos!!!

Unknown disse...

Neli,
Adorei sua dica!
Obrigada pelo comentário em meu post "cumpleaños".
Beijos da Cris*

Ana Rezende disse...

Adorei o PAP, eu não tenho nenhum vasinho para fazer, mas acho lindo, e se achar um para comprar farei com ctz. Passalá no blog conferir a new, perfuminhos .. huuuum! Beijos.

Ana Rezende disse...

Adorei o PAP, eu não tenho nenhum vasinho para fazer, mas acho lindo, e se achar um para comprar farei com ctz. Passalá no blog conferir a new, perfuminhos .. huuuum! Beijos.

Soll* disse...

Oi Neli.
Nossa...faz muito tempo qeu não passo por aqui.. e passendo em seu blog, achei esse Pap. Adorei a dica. È uma delicia pintar vasos, e ficam lindos.

Quanto ao twitter amiga, olha...acho que não dou conta viu! rsss
Resolvi deixa-lo um pouco de lado, ou então não fazia mais nada,,, era só pc o dia todo! rss.
Beijo.
Soll

Nayara Penoni disse...

Mais uma que aprendi hj. Não sabia desse Neutrol. Bacana demais essa dica, vou fazer nos meus próximos vasinhos.
Obrigada
Bju.

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Neli!!
Ainda bem q vc resolvou recordar, porque assim a gente fica vendo os trabalhos mais antigos, né? Eu tb não conhecia esse neutrol...vou ver se encontro por aqui. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Duas Moças Prendadas disse...

que meigos, o visu ficou lindo.

BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

Blog:”Duas Moças Prendadas!”

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves disse...


Passando para te conhecer...
Beijocas

Edna Marta disse...

Obrigada Nely!
Qdo eu terminar postarei meu trabalho.
Abraços
Feliz 2013!

Unknown disse...

Adorei seu blog...lindo mesmo, primeira vez e ja te sigo. bjs...tem coisas lindinhas no meu blog. passa lá
te aguardo.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.