Nossa música - Resenha

29 maio 2019 |

Nossa música

Dani Atkins
Nossa música, Dani Atkins
Resenha: O livro começa relatando dois acidentes, o de Joe, que cai num lago congelado para salvar um garoto desconhecido e seu cachorrinho de estimação e de David, que tem um ataque cardíaco em uma loja de departamentos, tudo isso às vésperas do Natal, na cidade de Londres.

Joe é casado com Ally e tem um filho de 7 anos, Jake, moram numa casa confortável, levando uma vida simples de classe média.
David é casado com Charlotte e têm uma vida profissional e financeira bem mais privilegiada.
As vidas desses dois casais vão se cruzar em uma fria e longa noite na UTI e sala de espera de um hospital.

Porém, no decorrer da leitura vamos descobrir que as vidas desses dois casais já se cruzaram num passado não muito distante.
Ally e David já formaram um casal, Charlotte já foi amiga de Ally e dividiu o espaço de uma república estudantil com David.

Nossa música, Dani Atkins
No decorrer do livro teremos incontáveis flashbacks, que vão construindo e costurando a história desses jovens, sob nossos olhos.
Ally era uma aplicada estudante de música quando conheceu David num baile de inverno na Universidade. 
Ela foi uma conquista difícil para o jovem estudante, moreno com lindos olhos azuis, de família rica e que tinha a mulher que queria a seus pés.
Mas Ally foi diferente e talvez por isso eles tenham se apaixonado perdidamente.
Tudo parecia perfeito, mas aos poucos, o conto de fadas foi ruindo.

Com o passar do tempo e sob as narrativas variando entre Ally e Charlotte, serão mostrados os momentos, os pequenos acontecimentos que farão David se distanciar de seu grande amor e migrar sua atenção para a amiga que eles tinham em comum, Charlotte.

E assim, apesar de eu estar ali, ela pousou as mãos em seus ombros para beijar seu rosto surpreso, embora não decepcionado. E foi nesse momento que eu comecei a perdê-lo.

Nossa música é contada de uma forma não-linear, transitando entre presente e passado, mas é amarrada com tanta maestria por Dani Atkins, que não causa nenhuma confusão.
O enredo desta obra pode, facilmente, ser comparado a um quebra-cabeça, que vai sendo montado peça por peça e a imagem final vai, aos poucos, sendo construída, até fazer todo o sentido, quando segredos serão revelados, acontecimentos, aparentemente inofensivos passam a ter significado e constatamos que foram decisivos para mudar o rumo da vida dos personagens principais.

Como todo autor, Dani Atkins, tem suas peculiaridades, segue um perfil em sua escrita, tem romance na medida certa, há fortes pinceladas de drama familiar, amizades duvidosas, amizades sinceras e duradouras, ela consegue ser sensível e muito, mas muito emocionante, mas sem perder a leveza.
E conforme já contei no início desta resenha, há um acidente, nos livros de Dani Atkins sempre há um acidente (ou até mais de um), que vai ser o divisor de águas na vida de seus personagens.
E, se prepare, pois vão ter lágrimas, mas muitas lágrimas.
Aí, você pode pensar que serão lágrimas dos personagens, mas não é, serão lágrimas do próprio leitor.
Já deixa o lencinho do lado.
Nossa música, Dani Atkins
Este é o terceiro livro que leio de Dani Atkins e ela me conquistou com sua doçura e delicadeza.

Leia também a resenha de 


Beijos!!


1 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Que delicia, eu li pouco nos ultimos dois anos, mas vivi bastante.
Passando para desejar que em 2020 você consiga realizar seus propósitos com muita saúde, amor e alegria.
Feliz Ano Novo!
Abraços

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.