O Lado feio do amor - Resenha

24 agosto 2018 |

O lado feio do amor

Colleen Hoover

O lado feio do amor, Colleen Hoover
Resenha: Tate, 23 anos vai morar com seu irmão mais velho, na cidade de São Francisco, para concluir seu mestrado em enfermagem. No apartamento vizinho ao do seu irmão mora Miles, piloto de avião, bonito, reservado e misterioso.
Como acontece na maioria dos romances de ficção, a conexão entre os dois é instantânea, mas eles não começam a se relacionar tão rapidamente assim.
Vai ter troca de olhares, palavras ditas e muitas não ditas.
A química está ali, no ar, entre os dois, mas como são pessoas com uma rotina de muito trabalho, só depois de um tempo estarão disponíveis um para o outro.
Mas quando tudo parece entrar nos eixos, eis que Miles impõe uma condição para se relacionarem...
Não me pergunte sobre o meu passado. E nunca espere de mim um futuro. Pag. 94
E ai? Será que Tate vai aceitar tal condição?
Sim, ela aceita.
Mas será que ela vai suportar esta regra por muito tempo?
Não, não vai. E é ai que as coisas se complicam. 
Ela quer um envolvimento maior e Miles só quer sexo, nada mais.
O lado feio do amor, Colleen Hoover
O ar misterioso de Miles esconde uma tragédia de seu passado, que o marcou bem profundamente.
É uma dor que ele não quer sentí-la, nunca mais.
Ele não abre seu coração, ele não dá espaço para Tate se aproximar.
Em O lado feio do amor, o que o futuro reserva para este casal que vive um relacionamento tão conflituoso?
Morro de medo de perdê-lo de vez, então deixo que não me dê valor e aceito o que posso, apesar de saber que mereço mais. Pag. 262

Colleen Hoover, gosto da escrita desta autora. E pelo que leio na internet, há controvérsias com relação à sua forma de escrever ou com relação a este livro, ao enredo, em particular.
Mas cabe a cada um tirar suas próprias conclusões.
O que me incomodou um pouco foram os capítulos narrados pelo Miles adolescente, num contexto meio infantilizado, que mesmo sendo contado por um adolescente destoou do Miles adulto ou mesmo para um adolescente do sexo masculino.

O lado feio do amor, Colleen Hoover
E a minha saga por Colleen Hoover ainda vai continuar por um bom tempo, pois tenho como meta ler todos os seus livros publicados no Brasil.
Leia a resenha de Novembro, 9
Ficha técnica
Título: O lado feio do amor
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 332
Assunto: Romance americano
Editora: Galera Record
Me siga no Instagram
Beijos!!

2 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Pareceu-me interessante. Confesso que estou fora dos romances atualmente, estou ainda na era técnica que terá uma pausa este ano.
Já anotei a dica.
Muita Luz e Paz!
Abraços

Cilene disse...

Gostei da resenha, me chamou atenção. Ultimamente estou lendo mais livros de Thriller de terror psicológico e suspense policia. Mas gosto de um bom romance ainda mais quando tem alguém com um passado a ser descoberto rs.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.