3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração

25 maio 2017 |

3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração

3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração !

Os móveis planejados tem ganhado força no mercado nos últimos tempos, especialmente por causa da possibilidade de personalização que eles oferecem. Com a expansão dos conjuntos habitacionais, condomínios e da própria construção civil, o número de modelos, tamanhos e formatos de apartamentos e casas se multiplicou. Por isso, nem sempre os móveis prontos conseguem atender satisfatoriamente a disponibilidade de espaços dentro dos cômodos, o que torna a opção por móveis planejados mais viável. Sendo assim, separamos 3 vantagens que os móveis planejados possuem e que pode fazer toda a diferença na hora de se decorar! Confira!

3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração

1 - Personalização conforme espaço disponível


Essa talvez seja a vantagem principal dos móveis planejados: personalização conforme o espaço disponível no seu cômodo. Ou seja, um móvel que se encaixe perfeitamente no local que você tem reservado para ele, sem sobras ou falta. Para isso, basta apenas levantar as medidas envolvendo largura, comprimento e altura e passar para o marceneiro ou para a empresa de móveis planejados fazer o seu móvel. Seja ele um guarda-roupa, cama, mesa, cômoda, no fim o móvel irá caber direitinho no seu cômodo.
Eles são interessantes para quem mora em locais onde há cômodos com formatos irregulares ou com vigas/pilares mal posicionadas dentro dele.
Só é importante verificar também as medidas das portas, por onde as peças serão trazidas para a montagem, bem como a localização de tomadas e interruptores, de modo a que o móvel não os tampe ou, pelo menos, deixe algum espaço para que fios passem por aí (para se usar as tomadas).
Também é importante ver a localização de saídas de gás no caso de móveis para cozinha, e de encanamento para móveis nos banheiros, cozinhas e lavanderias.

3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração

2 - Personalização de funcionalidades

Outro ponto interessante dos móveis planejados, é que você pode solicitar que eles possuam funcionalidades a mais do que as versões prontas. Por exemplo, você pode pedir que o seu guarda-roupa planejado tenha uma cama embutida, vários espelhos (inclusive internos), uma arara retrátil ou tábua de passar roupa inclusa. Dá para pedir que sua cama venha com gavetas ou uma cama menor por baixo. Pode pedir que seus armários tenham nichos com o formato de eletrodomésticos para você colocar os seus neles.

3 vantagens de usar móveis planejados na sua decoração

3 - Personalização estética


O visual do móvel também pode ser personalizado, desde cores, estampas, padrões, materiais usados, acabamentos etc. Você pode pedir que o guarda-roupa tenha espelhos em formatos diferentes, que siga cores neutras, que possua peças de metal e madeira, que os puxadores sejam dourados e adornados etc. As possibilidades de personalização estética são amplas, o que lhe permite combinar os móveis com as paredes, pisos, teto, objetos de decoração entre outros.
Viu só como os móveis planejados podem fazer a diferença dentro do seu lar? Os únicos pontos que podem atrapalhar são o preço, que, em geral, é um pouco maior do que o dos móveis prontos, e o prazo de entrega, pois eles serão produzidos ainda. Mas tendo paciência e sabendo pesquisar, é possível conseguir opções com bom custo-benefício!
Gostou do artigo? Não se esqueça de comentar!
Parceiro - Total Construção

*Este é um guest post enviado por Matheus Bertoluci.

Beijos!!

2 comentários:

Adriana Balreira disse...

Nada melhor que um móvel projetado. Assim se tem condições de ter mais espaços livres na nossa casa. Só mesmo projetado para ser assim
Beijos
Adriana

Alessandra Salvia disse...

Oi Neli,
Meu apartamento foi quase inteirinho de móveis planejados, rs.
Tudo feito sob medida para diminuir o risco de não dar certo.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.