Meninas muitas de nós gostaríamos de ter uma mente brilhante e ser capaz de resolver a grande maioria dos problemas.
Alguns cientistas vem estudando esse “fenômeno” e basicamente ao que parece ele se resume em duas grandes situações. A primeira é que a pessoa para ter uma mente brilhante ela precisa ter bastante conteúdo, e a segunda situação é que a pessoa precisa ser curiosa o suficiente para conseguir fazer todas as correlações entre conteúdo e circunstancia para atingir uma resposta.
Embora pareça difícil, todas nós podemos desenvolver uma mente brilhante se realmente quisermos. Gostou do assunto? Continue lendo e veja 2 dicas para ter uma mente brilhante !
Dica 1 : Seja uma máquina de aprender !
Aprenda de tudo!
Se mantenha sempre em um constante processo de aprendizado. Isso vai garantir que você expanda suas ideias e também que você consiga desenvolve-las com melhor fluidez.
Todo o processo de aprendizado além de ser um pouco complexo para o cérebro, ele consiste basicamente em “expandir” uma ideia de que você já tinha anteriormente. Afinal, é impossível conhecer aquilo que você não aprendeu, não é verdade?
Dica 2 : Seja sempre curiosa!
A curiosidade anda lado a lado com o aprendizado. Normalmente quanto mais curiosa uma pessoa for, mais ela aprende.
Isso se deve ao constante questionamento de como as coisas funcionam e também pela simples natureza e prazer de conseguir descobrir como tudo aquilo que você observa e tem curiosidade é possível.
É claro que nunca vamos ser curiosas para aprender tudo, vão existir coisas ao longo do nosso caminho que fatalmente não vão nos interessar e também não vão estimular a nossa curiosidade.
Mas se você deseja ter uma mente brilhante, é muito importante que você permaneça curiosa e aprendendo tudo aquilo a sua volta.
Outras considerações
Muitas pessoas acham que para ter uma mente brilhante é necessário recorrer a alguns artifícios ou métodos diferentes.
Existem inclusive, alguns estudantes viciados em ritalina que acreditam que dessa forma vão combater o TDAH ( transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ) e vão conseguir simplesmente ter uma mente brilhante e livre de “interrupções”.
A verdade é que a medicação a longo prazo pode ter alguns efeitos colaterais e também com certeza não faz parte de uma opção saudável para a sua vida.
E já que falamos em opção saudável, um dos requisitos de se ter uma mente brilhante é ter um estilo de vida completamente saudável que propicie uma maior performance nos seus estudos e nas suas atividades.
Sua alimentação e seus hábitos também estão correlacionados com todo o processo e não devem ser negligenciados de forma nenhuma.
Apesar de parecer relativamente “fácil”, ter uma mente brilhante não significa necessariamente que você será a pessoa mais inteligente do mundo. O que indica também, que além de todas as dicas anteriores e de um estilo de vida saudável é super recomendável que você escolha uma área de atuação que você deseja evoluir e se destacar. Para que assim você consiga ser efetivamente uma mente brilhante naquele ramo de atuação.
*Este é um guest post escrito por Elizabeth Johnson.
Beijos!!
1 comentários:
Belo post amiga.
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br
Postar um comentário