A Voz do Arqueiro
Mia Sheridan
Coleção Signos do Amor
Resenha: O que me chamou a atenção para este livro foi, primeiramente, a capa, linda, sugestiva e enigmática. Depois, a sinopse me deixou ainda mais curiosa. Pronto! Eu tinha que ler A Voz do Arqueiro.
Logo nas primeiras páginas já fui totalmente conquistada, pois o enredo se passa numa cidade pequena com as seguintes descrições:
"O céu era de um azul vívido e consegui ver de relance o pequeno brilho prateado das águas do lago além dos chalés à minha frente." Pag. 14.
"O que chamou minha atenção foi a janela grande no quarto, com vista para o lago. Não pude evitar um sorriso quando vi o pequeno píer que levava à água tranquila e espelhada, de um azul impressionante sob o brilho do sol da manhã." Pag. 15/16.
A protagonista, Bree Prescott, tem seus 21 ou 22 anos e está tentando se reerguer depois de ter passado por uma grande tragédia. Ela viaja meio que sem rumo, por 16 horas, e chega a uma região onde passou férias em sua infância.
Bree é alegre e determinada e logo se estabelece na pequena cidade que escolheu para passar uma pequena temporada, porém ela conhece o misterioso Archer Hale.
Archer (ai, ai...), tem 23 anos e é praticamente um eremita, vive em sua propriedade de forma solitária . É mudo, em virtude de um acidente ocorrido quando tinha 7 anos e tudo em sua vida se modificou a partir deste dia. Por ter sido criado afastado da sociedade, a cidade em que mora sempre ignorou seu drama pessoal. Archer esconde um segredo que pode mudar sua vida e a de todos que o cercam.
Mia Sheridan é fantástica em conseguir prender nossa atenção, do começo ao fim do livro. Primeiro com a chegada de Bree em sua nova cidade, depois com o desenvolvimento da amizade entre os protagonistas, logo em seguida vem a expectativa para o romance entre os dois, posteriormente, o desfecho da trama.
Não há enrolação em sua narrativa, o tédio passa bem longe, não há descrições sem fundamento ou sentido.
Este é um livro que se eu tivesse tempo disponível, teria lido em um único dia, mas, enfim, levei três dias para lê-lo.
Outro fator que ganhou muitos pontos na minha avaliação foi o fato de Archer não estar inserido no estereótipo dos heróis dos romances hot, ou seja, o macho alfa podre de rico e que tem tudo o que deseja.
Ele tem uma deficiência, é mudo (mas não é surdo) e esta condição não o torna menos interessante. Ele é inteligente, sensível, perspicaz e aprende tudo muito rápido...tudo mesmo!
A Voz do Arqueiro é um livro da categoria new adult, com dois jovens entrando na fase adulta e tendo que enfrentar as adversidades que surgem em suas vidas. Há muitas cenas quentes entre Bree e Arche, mas há, acima de tudo, muito amor e ternura entre eles.
"Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é. Você me ajudou a ver minha própria imagem, Archer. Deixe que eu o ajude a ver a sua." Pag. 276.
A narrativa é feita tanto na pessoa de Bree, quanto de Archer, com grande predominância das narrativas dela.
A Voz do Arqueiro não decepcionou às minhas expectativas, pelo contrário, superou e muito o que eu inicialmente esperava.
Título: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 336
Assunto: Ficção americana
Sinopse: AQUI.
Beijos!!
2 comentários:
Que legal! Bom saber, este tipo de livro me atrai. Vou ver se encontro por aqui Neli!
Beijos!
CamomilaRosa
Nossa, gostei MUITO da frase, impactante, profunda.
Vou aproveitar mais algumas resenhas sua e escolher o livro novo! kkkk
Beijo♥
Postar um comentário