Bruxa da Noite
Nora Roberts
Resenha:
Um romance empolgante, envolvendo magias e lendas, começando num passado bem distante, em 1263, mas quase todo ambientado nos dias atuais.
Conta com o amor e a união de primos, irmãos e amigos de infância.
Muitas vezes estamos num castelo do século XIII, em outras num chalé aconchegante, com lareira, com cheiro de ervas aromáticas, comida caseira, regada a vinho ou chá, num outro momento estamos num complexo equestre, com grandes estábulos e uma estrutura completa para equitação.
Junte-se a tudo isto, densas florestas, colinas verdejantes onde ovelhas e vacas pastam livremente.
Castelo Ashford
Bruxa da Noite se passa na Irlanda, onde a protagonista, a americana Iona Sheehan, se muda para desenvolver sua magia e se juntar aos primos Branna e Connor, que juntos herdaram os poderes da primeira Bruxa da Noite.
Ballintubber Abbey
Iona é uma jovem alegre e determinada, apesar de não ter recebido a devida atenção dos pais. Porém, isto não impede que Iona corra atrás de sua felicidade e realização. E é na Irlanda que ela encontra seu verdadeiro lugar.
O livro nos transporta pra um mundo de magia, mas sem nos tirar da realidade do mundo atual, a autora, Nora Roberts, faz a junção do fantástico com o real de forma muito equilibrada e até coerente, então, mesmo para aqueles que não gostam de ficção fantástica, não vão estranhar esta simbiose entre o verdadeiro e o imaginário.
E Iona acaba se deparando com um problema bem típico da vida real...se apaixona pelo dono dos estábulos, ou seja, seu chefe, Boyle McGrath.
"Os cabelos, de um tom vivo de caramelo que não era nem castanho nem ruivo, esvoaçavam à brisa. Ele usava uma jaqueta grossa, jeans desbotados, botas arranhadas, tudo combinando com o rosto marcante e obstinado. A mandíbula forte e uma boca que parecia tão teimosa quanto o animal que montava revelaram rugas de impaciência mal contida quando o cavalo corcoveou de novo." pag. 70.
Boyle é um homem inteligente, cursou a universidade, mas é um ser rústico, mal humorado e de poucas palavras, não é um homem romântico...
"Não um que incluísse flores e poesia, que seu lado romântico teria apreciado. Mas quando seu coração ansiava por um homem como Boyle, era preciso aprender a encontrar poesia em breves palavras e longos silêncios, e flores em uma caneca de chá posta inesperadamente em suas mãos ou num rápido balançar de cabeça em sinal de aprovação." pag. 167.
Mas o grande problema na vida de todos eles é enfrentar o bruxo Cabhan, que era apaixonado por Sorcha, a primeira Bruxa da Noite , que deu a vida para aniquila-lo, mas que vive até hoje querendo vingança e os poderes dos primos O'Dwyer.
Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia "Primos O'Dwyer".
"Feitiço da Sombra" é o próximo livro da série.
Aguardo ansiosamente!
Título: Bruxa da Noite
Autora: Nora Roberts
Páginas: 320
Assunto: Ficção americana/ficção fantástica
Leia a sinopse AQUI.
Beijos!!
4 comentários:
Neli como sempre
vc nos deixa curiosas
com suas resenhas
bjs Edna
Oi Nely, lendo assim sua resenha a gente fica na maior curiosidade de ler o livro rsrsrsrs Mas o interessante é que estórias que se passam na Irlanda, sempre tem essa magia em volta... lá deve ser um lugar bem místico! Beijinho e obrigada pela visita e carinho lá no sítio!
Oi Neli, é a Vi, fiquei interessada no romance, ela ficou com Boyle?..kkkkkkkk
Sou uma romântica, as vezes corro para o fim do livro, se os mocinhos não ficarem juntos, paro de ler o livro..kkkkkk
O livro parece bem interessante.
Beijos,Vi
Suas resenhas fazem o livro parecer fantástico! rsrs
Deu vontade de ler... Beijo 😘
Postar um comentário