Desafio Pérolas da Organização # 6 Sapatos

29 fevereiro 2012 |

Vamos organizar nossos sapatos?
O desafio desta semana é mostrar como organizamos sapatos, mostrar o antes e o depois.

Para aquelas que se acham desorganizadas e pensam que jamais vão melhorar essa condição, eu digo a vocês que ninguém consegue ser organizado 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.
Quem é que no final de um dia de trabalho fora ou dentro de casa, tem ânimo pra fazer tudo de forma impecável? É claro que ninguém é perfeito.
Mas é importante ter em mente que organização requer disciplina e boa vontade.


ANTES
Nesta foto vocês podem ver o "antes da arrumação".
Eu gosto de guardar meus sapatos em caixas, mas no dia a dia as vezes isso não acontece, então aproveito 1 dia da semana e ponho meus sapatos em ordem.

DEPOIS
Quando arrumo, aproveito e passo um pano com lustra móveis dentro do armário e por fora das caixas.
Tênis e rasteirinhas eu lavo sempre que necessário. Os demais sapatos eu limpo com um pano seco ou vão pro sapateiro pra serem engraxados.


Minha dica nº 1: guardo 2 pares de rasteirinhas numa mesma caixa, assim economizo espaço.


Minha dica nº 2: Ponho etiquetas (fita crepe) nas caixas com o tipo/nome do sapato que está guardado, pois nem sempre os sapatos ficam em suas caixas originais, desta forma não tenho que abrir várias caixas até encontrar o que eu procuro.


Vocês já devem ter notado que eu não sou uma grande consumidora de calçados, compro somente o necessário.
Na foto acima, sapatos da minha filha, além destes ela tem apenas mais uma sandália, que estava com ela na escola no momento em que tirei a foto.
Como daqui a pouco estaremos mudando de estação, vai ser hora de adquirir novos calçados.


Os tênis e chuteira do meu filho. Ele está numa idade que não curte usar sandálias, sapato...nem pensar. 
Compro algo mais social quando surge uma ocasião que seja necessário, do contrário eu sei que vai ficar no armário até não servir mais aquele número e ai tenho que dar um calçado novinho que ele só usou 1 ou 2 vezes.

Sapatos para descarte...
...não servem ou não gosto ou não uso há um bom tempo, tem também aqueles que a gente já usou um montão, tá precisando de uns reparos, mas que vale mais a pena investir em um sapato mais novo. 
Aqui em casa a gente pratica o desapego numa boa, sem dó, nem piedade,rsrs. Só não aparecem na foto acima os sapatos da minha filha, pois faz uns dias que eu dei mas não tirei fotos.


Veja outras participantes desta BC Pérolas da Organização, no blog Tomando uma chávena de chá e participe também.


Aviso: tem sorteio aqui no blog, vá até a postagem anterior a esta e deixe um comentário, mas só vale comentários no post do sorteio, ok?


Bjs♥

26 comentários:

Taay Galvão disse...

Oi Neli. Ain sapato é coisa que aqui nunca fica organizada, mas tô tentando... ^^. Vô vê se faço meu post essa semana.
Beijoos. Bem prática sua organização. Gosto das coisas assim.

Má! disse...

OI Neli :)
Eu guardava tudo em caixas tambem, agora comprei um novo armario com puxadores de madeiras, mas não estou gostando viu a caixa deixa mais organizado...
Boa semana
Bjo BJo

Rosana Remor disse...

É TÃO DIFÍCIL GUARDAR SAPATOS NÉ?OCUPAM MUITO ESPAÇO!AQUI EM CASA TENHO UM ARMÁRIO SÓ PRA ELES, OS MAIS USADOS É CLARO!!ANTES DE GUARDAR, LIMPO, COLOCO NO SOL...NO MEU CLOSET GUARDO OS MEUS DE FESTA E AS BOTAS, EM GAVETAS. NA MINHA ÁREA DE SERVIÇO, GUARDO OS MENOS USADOS, OS DE INVERNO.OS TEUS ESTÃO MUITO BEM GUARDADOS!!BJS!!!

Uma parte de mim disse...

Ai Nelly!
Ainda não fiz essa blogagem me falta coragem rsrsrs, tb tenho poucos, mas tem as crianças, marido aff, quando penso em reorganizar e tirar as foto canso e estou adiando, mas chego lá.
Ficou bem organizado teus sapatos, adorei a organização das rasteirinhas uso muito por aqui.Maceió é super quente pra andar com sapato fechado.bjo.

Anônimo disse...

Vai ser organizada assim lá em casa viu kkkkkkkkkkkkkk Oh neli amei esse post tudo de bom ,detesto arrumar sapatos kkkk Oh bonita nada de preguiça num quero nem saber agora vamos que vamos kk vc escreve aqui e eu lá e assim me dá força pra continuar !Bjus minha amiga de ouro!

Adelaide Araçai disse...

Tô adorando esses post sobre organização.....sabe que me inspirou a dar um up nos armários...pena que esqueci de fotografar o antes....rsrs Mas o depois ficou maravilhoso.

Muita Luz e Paz
Abraços

Ellen Caliseo disse...

Oii..
Essa blogagem é td de bom..aiaiai nem me fale em sapatos..preciso comprar uma sapateira nova..não guento mais a bagunça por aqui. rsrsrsr.
Bjinhoos!

Cíntia disse...

Olá amiga!Esse seu post inspirou-me a arrumar minha sapateira :) parabéns pela organização sua.
Vc viu que o filme mudo que comentei no blog ganhou o Oscar??
Beijoss.

Maitê Rodrigues disse...

Oi, Neli!!Parabéns pra vc que não "deixa a peteca cair" e está sempre organizando seus armários. Acho q preciso seguir seu exemplo... Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Lia e Vi disse...

Oi Neli, é a Vi, organização é tudo, facilita a vida e dá um ar de limpeza.
Eu não sou dotada desse talento e também não sigo outra mania da maioria das mulheres, colecionar sapatos.
Compro só o que vou usar, portanto fica mais fácil manter uma ordem.
Seus sapatos organizadinhos ficaram ótimos, servem de inspiração.
Beijos,Vi

Neli Alves disse...

Vi seu post e fiquei com vergonha. Fui logo organizar os meus. Até que ficaram bonitinhos.
Olha, tem um selinho pra você no meu blog. Ok?
Bjks

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Concordo plenamente, não dá para ser organizada todos os dias, horas e minutos, mas uma vez por semana dá para por tudo em ordem para ser tudo usado novamente.
A diferença do antes e depois é incrível rs.
Um beijo carinhoso

Ana Jardim disse...

Oi Nely,
Sua organização ficou ótima!! Neste final de semana aproveitei e arrumei todos os calçados daqui de casa também, não participei do desafio mas foi ele me despertou para a organização, limpei, lustrei, coloquei sachês nas prateleira...ficou tudo limpinho, organizado e cheiroso. Só não pude mostrar...minha vida tá só correria!!

bjokas

Milena disse...

Eu costumo ser organizada na maior parte do tempo, mas como você disse não dá pra manter tudo impecável todos os dias. No caso dos sapatos, sou café com leite, já que tenho uma sapateira, e é só guardar na prateleira, é impossível deixar os sapatos desorganizados. Também pratico o desapego sem dó, nem piedade. É ótimo isso!

Beijo.

Anônimo disse...

Humm , me inspirou para organizar os meus sapatos e da turminha!!

Uma excelente quinta para ti !
Bjs

Lola disse...

Que beleza de organização Neli! Adorei as etiquetas para os sapatos e suas caixas!
Bjs

Zizi Santos disse...

Neli, sempre lembro de você quando falo sobre praticar o desapego! Eu preciso desapegar, pra não ter tanto trabalho com as coisas.
Sua arrumação dicou ótima! Adorei ver as chuteiras do filho e os sapatinhos rosa da filhinha.
Vamos aguardar mais uma organização da Alessandra, o que será?
bjo
Zizi

Liliane de Paula disse...

Meu marceneiro, nota 10 fez umas gavetas rasas, maravilhosas nos meus novos móveis.

Geh disse...

Olá Neli!!! Também costumava guardar meus sapatos em caixa e anotava nas próprias qual sapato havia dentro, mas preferi deixá-los visíveis pois estava usando quase sempre o mesmo, com eles amostra fica difícil esquecer dos outros.

B-jokasssss

Duas Moças Prendadas disse...

Oi amore , arrasou no desafio , acabei de postar o meu , esse desafio é mara, adoro !A dica da etiqueta é ótima !
Coração vem participar da promoção do nosso cantinho , ta um mimo :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/sorteio-mimoso-em-homenagem-as-mulheres.html
Beijos !

Cissa Branco disse...

Neli,

Perfeita sua organização, tudo direitinho e apenas o necessário. Eu sempre fui uma grande consumidora de sapatos, mas depois que fui proibida de usar saltos a paixão morreu. Na semana passada me desfiz de uns 15 pares que sabia que não iria mais usar, agora eles serão melhores aproveitados.
grandes beijos

Miriam Bralli disse...

Olá Minha Querida Neli,

Adorei o post, realmente é muito difícil manter tudo em ordem ...mas quando organizamos dá aquela sensação de dever cumprido não é verdade???

Estou louca para fazer aqui em casa a divisão da sapateira com canos de PVC, você já viu??? Achei uma solução super prática além de deixar os sapatos ventilando eles ficam à mostra....

Adorei as caixas, e a organização dos brinquedos também...desculpe a demora agora estou em dia com tudo...

Boa noite!!!
1000 Beijokinhas

janne falcão disse...

AI Neli ...
sou uma apaixonada por sapatos mas , não faço loucuras , compro e uso , e tbm não pago caro . Guardo dentro de caixas , no quartinho em uma prateleira de aço , adorei a dica da fita identificando ... hehehehe Bjim minha querida

Cíntia disse...

Passando para deixar um beijo e desejar um ótimo fim de semana :) ♥

Arlete Castro disse...

Neli bom dia.
Amei teu blog, parabéns.
Já sou tua seguidora, visite o meu para conheceres minhas artes.
beijos

ale disse...

Você me lembrou de uma coisa:
era eu quem engraxava os sapatos do meu pai.
Ele me ensinou uma vez. Tinha um kit com escovinhas e graxas preta, marrom e incolor.
sempre que precisava perguntava se eu queria ganhar um dinheirinho para um lanche na escola.
Eu adorava.

O Pedro detesta sapatos. Tem dois tênis e duas chuteiras. Adora crocs.

Bjo

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.