Camarão Frito

14 julho 2011 |
Longe do litoral, com esse tempo friozinho, nada melhor que um camarão frito prá entrar em ritmo de férias...
Você vai precisar de:
1 Kg. de camarão


Caldo de 1 limão
1 dente de alho amassado
Sal a gosto
Farinha de trigo


Deixe no tempero por uns 20 minutos.
Enquanto isso ponha uma panela com água p/ esquentar.
Coloque o camarão na água quente e deixe até que ele fique rosa.
Retire e escorra bem o camarão.
Depois de bem escorrido, adicione farinha de trigo (eu vou tirando pequenas porções de onde deixei escorrendo e nessa porção é que vou colocando a farinha).
Frite em óleo quente, depois, coloque-os sobre papel absorvente.


Já que eu não gosto de chopp, nem cerveja, curti o clima de praia com uma Smirnoff Ice.

Bjs♥

21 comentários:

Cíntia disse...

Nossa amiga, isso deu água na boca!!!!Que delíciiiaaaaaaaaaa.
Hoje escrevi a sua carta :), fiz prova ontem e tive uma semana atribulada, estou na data limite do clube rrrssr
Sua carta ainda não chegou,mas acredito que amanhã estará aqui :)
Quanto ao livro, vc vai gostar.
Beijos

Lia Houf disse...

que invejaaaaaa... tb quero!

Vero Kraemer disse...

Neli querida, que delícia!!!
Eu já mandava uma cerveja!!!rsrsrsrsrs
Amei a receita!!!
Beijosssssssssssssss com carinho
Vero

Carol disse...

Menina, não gosto de absolutamente nada de peixes e afins, camarão, frutos do mar, não desce, não consigo. Mas marido ADORA camarão e vários peixes e se ver esse post é capaz de me pedir para fazer, viu?
Bom fina de semana para você.
Beijos

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neli do céu!! Posso até sentir o cheirinho daqui!! Boca cheia d'água...querendo abocanhar boa parte dessa travessa...rsrsrs.

Nunca usei farinha, deve deixar mais crocante, né? Que delíiciaaa!!

Beijinhossss

Liliane de Paula disse...

Amo camarão. E como com casca. Só tiro a cabeça.

Lu disse...

Oi Neli,bom dia!!
Amiga que delicia!!!
A dica da farinha foi otima eu nunca tinha colocado.
Beijo Lu

janne falcão disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Babei no teclado!

ADOOROOOOO , malvada !
bjimm iluminado

Cíntia disse...

Neli, mandei a carta hoje :)

Luciana disse...

Ai, amo camarão! Deu água na boca! lembrei das nossas férias de 2007 em Sc! estávamos fora de temporada numa praia linda e caaaaalma com uma barraquinha de petiscos do nosso lado... era só levantar a mão que o rapaz vinha com uma porção dessa iguaria deliciosa! ai, que saudade!!!!!
Beijos, Neli, bom final de semana!

Patrícia Gomes disse...

Pense numa pessoa que está pra morrer desidratada de tanto salivar por esses camarões: EUZINHAAA!!! :oD

Xerinhos e um ótimo findi, bonita!
Paty

A FADA DAS AGULHAS disse...

Amiga,que delícia!!!Adoro assim como fez...deu água na boca..kkk
Um beijo e ótimo fds!
Simone Souza

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

ai ai ai... isso chega a ser um pecado!! Na próxima vez tem que convidar, né??

O bolo colorido já está postado!

*beijocas*

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Vixe, pára tudo !!! Vou sentar aqui e agora para apreciar tudinho que tem...adoro camarão desse jeitinho. E a ice tb, of course.Sábado a tarde...bora lá comer, beber e bater papinho.hehehe

Bom findi

Beijinhos

Ana

Cissa Branco disse...

Neli,

Eu quero, mas não quero fazer, uma vez comprei camarão para limpar em casa e tive que chamar minha cunhada para fazer, eu tentava pegar nos bichos e passava mal, mas adoro comer.
Beijos

botão de chocolate disse...

Delicia deu agua na boca.Adoro camarão, é uma as coisas que mais gosto.Domingo com certeza vai ter camarão, passa aqui.Beijooos LU

Ana Pierri disse...

Ola Neli, bom dia.

Já sei o que fazer para o aperitivo aqui em casa hoje, filho vem almoçar, vou no mercado que é bem perto e por mão na massa ou melhor no camarão.
bjs.
Ana Pierri

Rosana Remor disse...

Obrigada por ter votado na minha cama!!Ter a sua amizade,mesmo que virtual é uma alegria para mim!!Bjs e bom domingo!!e esta receita...hum!!Amei!!

ale disse...

Eu até senti o cheiro de praia!
Li os outros posts, agora.
Eu estava em férias com o marido e filhos, fizemos alguns passeios.
Fomos em Olímpia, é aí perto, né?
Esse blog tá num clima de férias delicioso!
Obrigada pelas palavras ali no post das top comentaristas.

bjo

Adelaide Araçai disse...

Amiga que delicia de receita....
Eu amo camarão, nunca fiz frito...achava que era muito trabalhoso, mas com sua receita agora vou tentar, pois pareceu tão fácil...
Abraços

Lia Gloria disse...

Smirnoff Ice é a minha bebida hehehe bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.