As Melhores Coisas do Mundo

09 maio 2011 |

Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo  a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.

Confesso que não assisti logo de cara, dei uma torcida de nariz por ser filme brasileiro.
Mas acabei vendo e me encantei.
Trata do universo adolescente como ele é. 
Mostra adolescentes classe média e não aquela mesmice de jovem pobre de periferia, com um pé na marginalidade. 
Vendo este filme me transportei à 20 anos atrás.
Tem como pano de fundo a cidade de São Paulo, os bairros centrais, com avenidas e escadarias (será que da Bela Vista? não sei.), neste momento pensei muito na juventude do meu marido que foi nesta região de Sampa.
Aborda outros temas paralelos de forma bem realista e atual.
Acho que não tem como assistir e não se identificar com algum aspecto do filme.

Bjs♥


23 comentários:

Fernanda Reali disse...

Acho que vou adorar! Vi um do mesmo estilo chamado Houve uma vez dois verões, do jorge Furtado. Eu ameeei! Além de divertido, as músicas eram muito boas.

Adorei a dica, Neli!

beijooo

Lu disse...

Oi Neli,boa noite!!
como você está?
Saudade de você Amiga.
Sabe eu gosto de filme nacional,só não sou chegada nos de violência,esse tem jeitinho de ser bem legal,vou assistir.
Uma semana bem abençoada para você e sua Familia.
Beijo Lu

Mery Vale disse...

Oi Nely,
ta com uma cara ótima...deve ser bem legal mesmo!
Beijos e uma linda semana,
Mery

Luzia André disse...

Neli minha amiga boa tarde agradeco sua visita e fico feliz que vc venceu " quietude"causada pelo frio e voltou blogar
aqui esta um calor e sol maravolhoso.
Felicidades.
Bjs

Tauana disse...

Tô com esse filme em casa pra assistir, gosto de filmes brasileiros, curto muito prestigiar nosso cinema.
Vou ver se assisto no final de semana.
Bjokas!!!

Suzanna disse...

OLAAAA
ADORO DICA DE FILME !!!
E ESTE TEM CARA ,MESMO DE DIFERENTE.
QUANTO AO QUE COLOCOU LÁ NO BLOG, ADORO FAZER ELE, DESTE JEITO, É PARA VOCES QUE VÃO LÁ VER E CURTIR, E PARA MIM QUE CADA POST É UMA VIAGEM !!!
E POR FALAR EM VIAGEM, VIAJEI NA CASINHA DE PASSARINHO.
PARABÉNS NELI FICOU MUITO FOFA MESMO
BJUS E ATE
SU

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!

Que delícia receber sua visitinha carinhosa !! Adoro !!
Nely, gostei da dica do filme ! Vou procurar pra assistir ! Tá passando nos cinemas? Faz tanto tempo que não voui ao cine...vixi...
Amiga,como foi seu dia das mães? Espero que tenha sido ótimo!!

Um grande beijo e uma semana muito abençoada pra vc !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Telma Maciel disse...

Uai... eu tenho meio que preguiça de certos atores, mas quem sabe, né? Se tiver oportunidade, quem sabe eu assista?
Beijo

Edna disse...

oi Selma
adoro filme e últimamente os filmes nacionais estão demais ... com certeza vou acatar sua sugestão
muito obrigada pela dica
bjs Edna

Ana Pierri disse...

Ola Neli, boa noite.
Querida que dica ótima,estou mesmo precisando me distrair, estou meio que por fora do circuito teatro,cinema., o filme está passando nos cinemas ou já tem em DVD?
Um beijo no seu coração.
Ana Pierri

Adriana disse...

Ai, amiga! Não ando tendo tempo pra sair de casa... mas gostaria de assistir....

bjsssss

Cíntia disse...

Eu já assisti Neli e gostei tbm!Boa dica.Beijinhosss

janne falcão disse...

Neli amiga eu to com blogriça essa semana que passou juntou minha preguiça , homenagem para as mães no centro , visita de familia em casa , e modem da claro dando pau hehehe estamos em teste ...
se continuar funcinando vou preparar um post pra essa semna hehehe bjimmmm amiga , olha eu não gosto muito de cinema nacional , mas é porque a grande maioria ou aborda a violência , pobreza , ou sacanagem ... mas esse pareceu interessante ... gostei do ma~es de Chico , e adorei o Rio animado bjimmmm iluminado

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Este ainda não assisti... tinha tb mta resistencia a filmes brasilieiros, mas ultimamente tenho gostado de todos que assisto.. bjkas

http://gavetinhasdadri.blogspot.com

Renata Rossini disse...

Olá, meu nome é Renata Rossini e sou de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO \O/.
Vi seu coment no blog da Soll e vim te conhecer.
Adoroooooo esses encontros de blogueiras apesar de nunca ter participado, acho que temos uma ligação especial pela tela e imagino que nos conhecendo pessoalmente essa ligação fica pra lá de especial né.
Estava passeando pelo seu cantinho e adorei seus trabalhos, muito lindo e delicado, PARABÉNS.
Quando for organizar algum encontro me avise pois ADORARIA PARTICIPAR e conhecer novas amigas *Ü*.
Quando tiver um tempinho venha conhecer meu cantinho, será muito bem vinda.
http://rerossini.blogspot.com
Beijos e bom resto de semana.

Luzia André disse...

Neli passei para desejar um otimo final de semana com muitas vibracoes de paz e alegria
bjs admiro muito voce
Deus te proteja e abencoe sempre...

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Minha querida amiga fiz uma parceria maravilhosa e tenho certeza que vc vai adorar conhecer além é claro de participar do sorteio de um presente muito especial oferecido por eles a vcs minhas leitoras e amigas.
Vou te esperar ok?!!

bjs Leila

Ana Pierri disse...

Ola Neli, passei para te desejar saude e um otimo final de seman.
Ana Pierri

lilisinha disse...

Boa noite querida!!!
Pois é quem é um amor é ela sim!!!
Muito obrigado espero que tenha gostado do nosso cantinho, venha sempre tomar um café ou chá e bater um papo.(coisa que adoro fazer)
Ótimo final de semana!!!
Bjos carinhosos

Adelaide disse...

Neli, assisti e amei este filme, principalmente pela abordagem da sexualidade e o preconceito. Amo cinema nacional que evoluiu muito nestes ultimos anos. Sabe sou bairrista gosto do que é nosso, por vezes assisto filmes só porque a direção é de um brasileiro ou tem brasileiro no elenco.
Tenha uma ótima semana
Abraços

Anônimo disse...

Oi querida, eu adoroooo filmes brasileiros e estou doida pra ver esse!
Parece ser legal...
Uma otima semana pra vc.
bjao

RENATA REIS disse...

Marquei o nome do filme pra assistir,é verdade Neli a VÊ é uma graça de pessoa, uma linda semana pra VC, BEIJOS!!!

Fernanda Reali disse...

Voltei para te agradecer, pois foi uma ÓTIMA DICA. Divertido e com conteúdo interessante, amei!

Para retribuir, te indico Minhas mães e meu pai, "The kids are all wright", menos divertido mas também interessante.

beijooooooo

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.