Organizando Quarto Infantil

26 março 2011 |
Prá quem segue meu blog sabe que gosto muito de organização.
São grandes parceiros, prá termos tudo no lugar, caixas, pastas, prateleiras e cestas.
Eu, particularmente, adoro uma caixa!!
Quando tive minha 1ª gravidez, comecei a guardar certas coisas que se não arrumasse um lugar certo, elas se perderiam com o tempo.

Fui numa papelaria e encomendei uma caixa feita com Papel Paraná, é lógico que poderia ter comprado uma que já estivesse lá na loja, pronta, mas eu queria escolher o papel de presente com a qual ela seria encapada.

O que escolhi é bem carinha de menino e colorido.


Aqui, a lateral da caixa. 
Quis "altinha" prá poder guardar mtas lembranças, ao longo dos anos.
O que guardo nela?


Gravação dos ultrassons.
Nesta fita tem os 2 que eu fiz do Gabriel e os 2 que fiz da Yasmin. Assim, concentrando todos numa única fita é mais fácil para guardar e ver, nas raríssimas vezes, que pegamos o Vídeo Cassete que já está bem guardado há muito tempo, sinal dos tempos,rsrs.


Pulseirinha da maternidade.


Mexa do 1º corte de cabelo, com direito a marcação do dia em que isto aconteceu.


Vela do batismo e todas as receitas médicas. Guardo as receitas em pastas "L", elas são parecidas com envelopes, plásticas e com aberturas que lembram a letra L, daí o nome, encontradas em qualquer papelaria, faço uso delas para organizar papéis. São ótimas, práticas e baratas.

Lembrancinha que ganhei no Dia das Mães. 
Aqui é só um pequena amostra, mas prá esta caixa tb vão convites de festas de aniversário deles e convites que ganharam, neste caso, não guardo de todos, pois são mtos, então só deixo dos amigos mais queridos.


Esta caixa guarda parte de uma linda história, que começou a ser contada há 10 anos atrás.
Procuro deixar aí as coisinhas mais relevantes e que são muito gostosas de serem lembradas, tem tb os exames de utrassons, boletim escolar, convites das festas de final de ano da escola, e várias outras miudezas, que se não tiverem um lugar apropriado talvez eu nem lembrassem onde estavam. 



Esta é a caixa que fiz prá Yasmin, de MDF, utilizei a técnica de Tinta Mosaico, que já dei o PAP aqui.
É um absurdo mas comecei esta caixa há quase 4 anos e até hoje não finalizei...no 2º filho a gente sempre dá uma relaxada,rsrs. 
Mas um dia eu ainda termino.

Como disse gosto mto de organização e já tratei deste tema em outros posts, se vc quer vê-los, então clic aqui.

Bjs♥ 

41 comentários:

Edna disse...

oi Neli.
que coisa boa guardar as coisinhas que nos deixaram feliz um dia. Aqui em casa tb temos esse costume..e as vezes choramos qdo mexemos nas nossas lembranças.
bjs bom final de semana
Edna.

Remor disse...

Puxa,vc me fez chorar!!Tenho guardadas muitas lembranças das crianças quando pequenas!Acho isso muito importante!Valorizarmos cada coisinha deles é sinal de amor,muito amor!!Vc é mãe primorosa!!!Neli,as minhas fitas-cassete com os momentos mais importantes da vida dos meus pequenos,passei para CD,ficaram ótimas!!!Meus filhos assistem e se emocionam!!Fica a dica!!Mil beijos querida!!!

Rafaela Zelenski disse...

que lindo...eu tbm guardo tudo as coisinhas dos meus "bebes"...já que crescem tão rapido mesmo..e a mãe babaaaaaaa nas coisinhas..

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

Rosa Goncalves disse...

Olá, tudo tão lindo por aqui , tudo bem com você, um grande beijo bom fim de semana com Deus.

janne falcão disse...

Lindas lembranças Nelli , lembrei do meu sogro ele é um homem super sério , não é muito de abraçar e beijar , quando fui a primeira vez apresnetada a ele dei um beijo no rosto quase desmaiou de tão sem jeito , mas , todas as vezes que a YASMIN IA ao escritório dle pegava folhas desenhava , e deixava sobre a mesa , quando ela fez quinze anos , ele entregou varios dentro de uma pasta plástica , que nos emocinou muito , tudo com data , achei tão fofo... minha amiga acho que esse fim de semana a LUZIA VIAJA VAI PASSAR DOIS MESES FORA , FUI LÁ DEIXAR UM BEIJO , bjimmm iluminado e findi feliz p vc

Drika - Adriana Ribeiro disse...

É tão bom guardar estas lembrancinhas... as vezes, qdo a gente se sente triste, ela é um bom lugar para a gente relembrar que a vida tem momentos maravilhosos, que nos preenchem... e que são inesquecíveis! bjux e um lindo fim de semana!!!
@Drika_Ribeiro
http://gavetinhasdadri.blogspot.com

Ana Pierri disse...

Ola Neli, boa noite .
Sabe Neli fiquei emocionada,meu filho mais velho tem 35 anos e ainda tenho lembrancinhas do nascimento dele, neste momento dificil da minha vida são as lembranças que me seguram,realmente este mundo novo que eu descobri o blog e as amigas virtuais fazem a diferença para mim,bem voltando ao post vou usar a sua ideia de envelopes L tenho muito papel para organizar.
beijos.
Ana Pierri

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Neli querida...

Nossa! Que coincidencia boa! Tivemos nossos primeiros filhos no mesmo dia! Que coisa linda...20/11/2000, data maravilhosa!! O começo de uma nova e definitiva fase nas nossas vidas!
Amei a idéia de ter caixas para colocar as recordações MAIS importantes dos nossos pimpolhos. Taí um futuro projeto pra mim...AMEI!!!

Beijinhos lindona.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi lindinha!
Também adoro tudo muito organizadinho:)
E também tenho muitas coisinhas dos meus filhos guardadas...só não tenho caixas tão lindas assim:)
Beijos e um ótimo domingo para você

Silvia Mingardi disse...

Boa Noite Neli... sabe que tirei muitas dicas de organização com você...
Que legal você ter guardado com tanto zelo... a pulseirinha... o cabelinho... muito legal mesmo...
Tenha um ótimo final de semana...
Beijos!!!

RENATA REIS disse...

ah que graça, tenho algumas coisinhas do filhote, mas não estao no mesmo lugar, boa ideia, me lembrei da minha avó,tenho um tio adotivo, e minha avó guardava suas roupinhas do dia em que chegou, beijos!!!!

Marta disse...

Lindas caixas e além de tudo práticsa e funcionais, também gostomuuuuuito delas.....o problema é lugar para tantas...kkk.....aproveito para desejar que a semana que se inicia seja repleta de paz e alegrias....


Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi amiga, gostei da caixa e da organização...
Bjus e otima semana.

Unknown disse...

Oi Neli,
as caixas são lindas, a 2ª mesmo não terminada está muito linda! Eu amei a idéia de colocar essas coisinhas todas em uma caixa, são lembranças que queremos ter sempre.
Beijos!!!

Luciana disse...

É uma delícia reviver bons momentos através de guardados! O bom de ficar em caixas (lindas!) como essas é que facilita o manuseio, legal. Fiz duas caixas de MDF para minha sobrinha, uma é específica para documentos, muito bom!
Amei as suas, mas principalmente a segunda (que nem parece inacabada!).
Beijo e boa sorte, aliás, isso você tem, né sortuda!? será que você ganhará amanhã? ai, estou ansiosa para saber quem vai levar meus mimos pra casa!
Beijo de novo!

Rosa Goncalves disse...

Oi linda, vim agradecer sua visitinha e comentário adorei, os seus trabalhos são muito lindos adoro, jinhossss

Drika - Adriana Ribeiro disse...

oie Neli... vc só não assistiu o meu preferido da lista ??? assim q poder, assista, sei q não vai se arrepender!
Um gde bj e uma semana linda pra vc!

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Oie Neli! Então vc nao assistiu Radio? Achei mesmo maravilhoso. Recomendo, e estou até rpocurando o dvd pra comprar e guardar...
Qdo assistir me diga o que achou..bjus e uma semana linda pra vc tb!


@Drika_Ribeiro

http://gavetinhasdadri.blogspot.com

Adelaide disse...

Neli, eu sempre valorizei muito os "presentes" ganhos por minha filha, e aqui eu tenho uma das minhas recordações e o pai dela tem outra, pois eu sempre incentivei a fazer bilhetes e cartinhas, as vezes pego e alegro-me ao ver o carinho implicito nestes pedaço de papel..hoje com ela adolescente as vezes ela vai olha e fala rindo...mãe ainda bem que você guardou estas coisas pois agora não vou mais fazer....rsrs Até nossas brigas por vezes eram escritas...rsrs Embora estas recordações estejam em caixas, somos um trio bem bagunceiro.

Abraços

Anita disse...

Ô Neli, falta fazer o que na cx da tuA filha??? Tá tão linda, me pareceu prontinha...mas enfim se vc disse que ainda falta é pq falta, rs. Tbem guardo tUDo isso que vc mostrou dos teus filhos, dos meus 2 machitos aqui, só que os meus estão em cxs feiosas, e nem posso pensar em mudar isso agora, porque eu ando de um jeito que não tô acabando quase nada que começo. Culpa dos blogs, kkkkk... a gente vê um monte de coisas lindas e quer fazer tudo ao mesmo tempo, pelo menos eu que sou ligada no 330, rs.
Tu viu menina a gatinha vai se chamar Pitiica? amei, obrigada por votar e torcer bjsssssssssssss.

Soraia Melo disse...

Oi Neli, que lindas caixas e guardar recordacoes dos filhos é tudo de bom..eu tenho uma grande com coisinhas das 3 :)
beijinhos querida e obrigada pelo carinho!
So *Ü*

Unknown disse...

Oi Neli!!!

Também sou doida por caixas!Nada mais arrumadinho e organizado do que guardar coisas importantes em caixas bem encapadas e bonitas, né? Adorei teu blog viu?
Beijos!

Ana Pierri disse...

Oi Neli, obrigada pela visita e pelo comentario lá no meu bloguito., Neli eu realmente não sei o que é verificação de palavras se puder ne ajude.,obrigada
bjs.
Ana Pierri

Suzanna disse...

OI NELI
É TÃO BOM GUARDAR LEMBRANÇAS ASSIM NÃO É?
ENTÃO VC FALOU SOBRE O MEU GRANDE SONHO, CONSTRUIR MINHA CASA, JÁ QUE COMO VC COMPREI A MINHA PRONTA.
MAS PENSO DESDE O PROJETO DE ELÉTRICA (SABE AQUELE LADO QUE VC GOSTARIA MUITOOOO DE TER UMA TOMADA E NÃO TEM KKK)ATÉ OS MINIMOS DETALHES COMO CAÍDA DE CHÃO(PARA NÃO EMPOSSAR ETC),ENFIM SONHAR É BOM E PENSO QUE É APENAS O PREPARO PARA REALIZAR.
BJUS SU
AHHHHDORO SUAS VISITAS NO MEU BLOG VIU

Adriana disse...

Verdadeiros TESOUROS!!! Tbém guardo tudo!!! Amei a ideia da caixa!!! E os desenhos dos filhotes? Tem coisa mais fofa????!!!

bjusssss

Ana Pierri disse...

Neli, bom dia.
Mais uma vez obrigada.bjs.
Ana Pierri

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Neli
Que doces lembranças...
Adoro isso
Eu tb guardo coisas do meu nenem(que tem mais de 1,80)rsrs
Adoro essas recordações
Ah Neli pedi pro seu marido o template personalizado que vc tanto quer
Não é tão caro assim e pelo menos fica com a sua cara
Pedi com jeitinho que ele te dá rsrs
Beijo Neli obrigada pela força

Maite - vitoma disse...

Muy bonitas tus cajas.
Bss.

Valéria Russo disse...

NELY..
quanta delicadeza...que lindo , tantas lembranças organizadas ao alcance de matar a saudade.
lindo demais.
sabe andei organizando umas caixas que aprendi com vc.
tá dando certo, claro que não tenho esse talento , mas estou me virando...rsr
parabéns querida por ser essa mãe tão dedicada e amorosa.
tenha dias lindos.
bjkas nos filhotes.
obrigada por estar sempre presente e por seu carinho.
bjuivos no coração.

Anônimo disse...

Passei pra desejar uma otima quinta,
bjus

Adriana disse...

Ai amiga é tão gostoso rever essas coisas não é , não tem preço, eu também guardo coisinhas como essas, e quer ver felicidade maior é quando mostro pro meu filhote, eu fiz tipo um diário também, perto dele nascer e ela adora ler. Lembranças são ótimas e você como sempre organizadérrima rsrs, quando crescer quero ser assim, estou caminhando pra isso. rs
Beijinhos, ah sempre que faço peça em mdf me lembro de vc, sempreeeee, e lixaaaa adriana rs, obrigada viu.

Vero Kraemer disse...

Neli querida, como eu amei as caixas!!!
Sabe, eu guardo tudo tbm., papéis, diários, affffffff, mil coisas...
Mas minhas caixas nem se comparam com as suas, tão caprichadas!!!
Parabéns, amiga, acho que as boas memórias devem ser guardadas em lugares especiais!
Beijossssssssss e muita luz pra ti
Vero

Edna disse...

oie amiga
que bom já estar preparando uma data para o nosso encontro....... vou esperar anciosamente..e haja fofocas.kkkk
bjs e bom final de semana

Sandra somente Sandra disse...

Ola amiga, quanto tempo,...
Nossa com esse post voltei tbm ao passado, relembrando a infancia dos meninos, o nascimento, o periodo em que eu podia coloca-los no colo e fazer muito carinho...Eu tenho ate hj as carteiras das vacinas, olha que o mais velho vai fazer 20 anos..rsrsrsr
Diplomas, recadinhos...Obrigada amiga por fazer eu voltar no tempo e relembra a infacia dos meus filhotes...bjs e to com saudades...

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Oie Nely! Valeu pelo comentário lá no blog. E olha, a gente tem q se cuidar principalmente neste dias que nosso espelho resolve mostrar a gata borralheira que temos em nós.. mas qdo a gente se arruma, passa uma maquiagem e tudo mais, e ai coloca um sorrisão no rosto, as coisas melhoram e mto neh!
bjkas e bom fim de semana!


@Drika_Ribeiro

http://gavetinhasdadri.blogspot.com

Mery Vale disse...

Oi Neli,
caixinha especial,para guardar coisinhas especiais...adorei Parabéns!Quem não guarda lembraças eterna dos nossos grandes amores né....!Amei sua organização...eu tb tenoh tudo guardado em caixas...!
Beijos amiga e um lindo fds,
Mery

Unknown disse...

Neli, sou como vc e tenho cxinhas com coisinhas desde minha infância guardadas.
Penso q tem momentos na vida q queros revisitar o passado e lembranças perdidas, assim, abrir as cxinhas é td de bom.
Imagino qdo tiver um filho o q farei. Hssss
Bjs nesse coração organizado. ;D

Francine Stein disse...

Você é muito organizada mesmo!!!!
Eu guardo só algumas coisinhas das crianças, mas a pulserinha da maternidade o cabelinho, a vela de batismo, isso tenho tudo guardadinho ;)
BJS

denise cattoi disse...

é tão bom ter lembranças e ter a caixinha que nos remete a elas!!
é perfeito.

Lia Houf disse...

Tb tenho um Gabriel ... adorei seu blog!

Ro Dias disse...

Neli,sabe que também tenho a maior mania de caixa rsrsrs.Adorei seu capricho e sua organizacão.Parabéns.Vim pelo mosaico da Rê e claro que já fiquei pra ver se aprendo um pouquinho da sua organizacão.Bjs
bebelufalufa.blogspot.com

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.