Bolo de Caneca

11 março 2011 |

Assim como eu, vcs tb já devem ter visto e lido inúmeras receitas de bolo de caneca.
Sempre tive vontade de fazer, mas demorei um tempão prá ter vontade de por em prática.
Vendo o blog Apartamento Alugado , da Juju, finalmente criei coragem e vergonha e fiz o tal Bolo de Caneca, no microondas.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) leite
  • 3 colheres (sopa) óleo
  • 2 colheres (sopa) chocolate em pó (eu usei achocolatado)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
Misture os 5 primeiros ingredientes, depois acrescente a farinha de trigo e o fermento.

Coloque numa caneca de 300 ml. e leve ao microondas por 3 minutos.

Dicas da Juju: 

  1. medidas em colheres rasas
  2. se for caneca menor, divida a mistura e coloque por 2 min. no microondas
  3. ela serve com sorvete
Minha dica:
  1. eu usei caneca tamanho jumbo, aquelas prá comer cereal. 
  2. Fiz um cobertura de chocolate e coloquei confeitos coloridos, já que faço pros meus filhos.
Dá duas porções beeem generosas.

Bjs♥

24 comentários:

Adelaide disse...

Nossa Neli. que delicia para esse final de semana que aqui tá chuvoso....adorei a dica.
Um ótimo final de semana para você e sua família
Abraços

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Oi amoree...
Hummmm...que delícia, tanto para as crianças quanto para os crescidinhos tbém!!! Um bolão formoso...rsrsrs.

Beijoooooooo

Priscyla Rodrigues disse...

Ai que facinho...

Será que da pra fazer no forno convencional????

Bjoks

Mery Vale disse...

Hummmmm....Neli...que gostosura!
Valeu pela receita...uma horinha eu faço um bolinho destes..hehe!
Beijos e um lindo fds,
Mery

Paty disse...

Os de canecas eu ainda não me arrisquei, mas os cupcakes aqui em casa fazem muito sucesso, marido adora. Qualquer dia vou experimentar fazer na caneca... Super beijo Paty!

Unknown disse...

Adoroooo, receitinha da hora!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Neli eu tb nunca fiz esses bolos de caneca nao, aqui bolo tem que fazer grande rsss. Obrigada por me avisar que escrevi errado no post , realmente nao eram ursinhos kkkk, eram coelhinhos hehhehe
Fiz aquele post muito tarde da noite e já estava muito cansada, hehhehe
Um beijo grande

Leila

Aparecida Miriam disse...

A Luciana faz bolo de caneca aqui em casa e diz que é a versão simples do petit gateuau..rsrs Fica bommmm!

Ana Pierri disse...

Oi Neli, boa noite,ou melhor bom dia já que passa da meia noite,e só agora deu pra vir aqui, bateu uma fominha, e este bolinho é simples e os ingredientes tenho todos, vou fazer.,obrigada por compartilhar.
bjs
Ana Pierri

Cissa Branco disse...

Neli,

Que delícia, troco tudo por um bolo de chocolate, nada de super recheios ou coberturas, gosto dele assim.
Já fiz bolo de caneca, mas no forno, dá super certo.
Parece que vai ter um super encontro por aí, é verdade?! Queria ir também!!!
Preciso de um favor seu, dá um abraço bem apertado na Janne por mim, por favor?!
Beijos, ótimo final de semana e um maravilhoso encontro.

Janete disse...

Olá Neli!!! Estou ansiosa pelo encontre de manhã no RP Shopping!!! Vai ser muito bom nos conhecermos.... Bjso

Silvia Mingardi disse...

Olá Neli... assim como você ja vi várias receitas e nunca fiz... e agora vou testar esse dai... pois a cara tá ótima, hummmmmmmmmmmm... que delícia...
Eu estou ansiosa com o encontro de vocês acredita... vai ser demais... tanta gente legal reunida...
Beijos!!!

ale disse...

O mais gostoso do Bolo de Caneca é fazer com as crianças e deixá-las pensando que fizeram seus próprios bolos.
Fiz com meu filho no comecinho do blog e ele amou a ideia.
Também é uma ótima opção para fazer um bolo que acaba logo! rs

Bjos,
Ale

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que delícia de encontro vocês farão amanhã!!!
Queria morar ai pertinho para poder participar também:)
Nunca fiz bolo de caneca, mas tenho uma receitinha de brownie de microondas que é rápida, prática , nutritiva e tudo de bom!!! Fiz hoje e testei nas forminhas de cupcake e ficaram ótimos.

segue o link se te interessas
http://reciclaredecorar.blogspot.com/2010/07/brownie-de-microondas.html

eu substituo a farinha de trigo por linhaça moida e aveia em flocos mesmo e o chocolate ao leite pelo meio amargo. Fica mais nutritivo e dá uma ajudinha na dieta:)

Beijos e um bom final de semana

Ana Pierri disse...

Ola Neli, bom dia desejo a vc e amigas um feliz encontro, quem sabe um dia eu tambem possa ir.
bjs.
Ana Pierri

Adriana disse...

Hummm... delícia!!!

Adorei!!

bjkassss

Unknown disse...

Amiga, AMEI nosso encontro! Já estou com saudades... rs

Beijão e lindo restinho de domingo ♥

p.s.: delícia de bolinho de caneca hein! ;)

Unknown disse...

OI Neli !!! Adorei te conhecer, nosso encontro foi maravilhoso, adorei !! Já to anciosa para o prôximo, bjks !!

janne falcão disse...

Neli , minha querida ... abri os coments e tem um abraço especial da Cintia para vc tambm ... então um daqueles foi dela tá ???? Que tarde maravilhosa , agradeço a Deus muitoooo bjimmm iluminado

Cíntia disse...

Hummmmmm Neli, parece bem gostoso!Nunca me animei a fazer esse bolinho,quem sabe me inspiro com seu post :)
Neli,fiz as batatas e gostei muito.Obrigada pela dica tá?Beijinhossss

Unknown disse...

Neli, super fácil, rápido e delicioso!!
Vou tentar e depois volto para dizer o resultado. ;D
Bjs.

Joana disse...

Essa dica de dividir a receita para canecas menores acho que será minha salvação. já tentei algumas vezes fazer esse bolo, mas não obtive sucesso... transbordava, ficava cheirando ovo, ficava cru... Mas vou tentar de novo... rsrsr
Beijinhos e já te sigo!

Chris Ferreira disse...

OI Neli, adorei o seu bolo de caneca feito na caneca jumbo. uUma ótima ideia. Eu já fiz vários bolos de caneca com as minhas fiulha mas não tinha tentado na caneca jumbo ainda.

Eu também estou participando do maosaico da Rê com uma receita de cupcake de queijo com doce de leite. Se você quiser me visitar, a receita está nesse link aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/12/cupacake-de-queijo-com-dode-de-leite.html

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Neli,
Adorei a receitinha.
Parece que fica bem gostoso mesmo.

Um beijo, Flávia.

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.