Torta de Pão de Forma

25 outubro 2010 |
Essa receita eu aprendi qdo ainda era solteira.
Super fácil e rápida, olhem só:

  • Pão de forma (+ ou - 2 pacotes, depende da assadeira a ser usada)
  • Presunto
  • Muçarela (acredite, é assim que se escreve...)
  • 3 ovos
  • 1 cx. creme de leite
  • 3 tomates ou 1 xic. de molho pronto
  • 100 gr de queijo parmesão ralado
  • Bacon frito bem picadinho
Retire as laterais do pão de forma, coloque uma camada na assadeira ou marinex, entre uma fatia e outra preencha c/ outras menores, para que não fique buracos.
Coloque camadas alternadas de presento e muçarela (eu ponho 2 camadas de cada).
Cubra com pão de forma.
Bata os ovos juntamente com o creme de leite e despeje sobre a torta, fazendo com que penetre entre os vãos.
Retire a pele dos tomates, pique bem e espalhe sobre a torta ou utilize 1 xic. de molho pronto.
Por último coloque o queijo ralado e o bacon já frito e escorrido.
Forno por + ou - 25 minutos.

Se vc preencher bem os vãos entre as fatias de pão e colocar os ovos com o creme de leite e gratinando o parmesão desaparece as emendas e fica parecendo uma massa única.
Para quem não sabe como foi feito, não acredita que a massa é de pão de forma.
Na receita da foto, que fiz no último sábado, usei menos de um pacote de pão de forma.

Bjs♥

24 comentários:

Adriana disse...

Oi Nely. Adorei a receita, parece bem gostosa e simples de fazer né. Vou testar depois te conto.
Beijinhos e linda semana pra vc.

David Ramos disse...

Adoro esse tipo de torta, sem contar que da pra colocar zilhões de tipos de recheios que sempre fica parecendo uma torta sofisticada!!

Olhando sua torda me deu vontade, ela esta maravilhosa!!

Beijos Neli

1234 disse...

♥Parece está deliciosa!
Beijos! ♥
sonhocraft.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Neli, tudo bem? Vou anotar sua receita. Eu tenho também uma receita que é super fácil assim como a sua, mas um pouco diferente. Já postei ela no blog na tag receitas práticas e eu chamo de Lanche gratinado. Olha o link http://reciclaredecorar.blogspot.com/2010/07/lanche-gratinado.html
bjs

janne falcão disse...

Neli , more , que delicia , li o seu pap da caixa craquelê , cola o guardanapo e passa a tinta dourada antes do craquelê ?!?! è que eu to me atrevendo a fazer decoupage , já fiz umas pra casa mas da vergomha de mostrar estão um pouco grosseiras , to aprendendo me esplica quando puder a caixinha??? bjimmm

Silvia Mingardi disse...

Olá Neli, tudo bem?
Eu tenho certeza que a torta esta deliciosa, pois ja fiz torta com pão de forma... é super fácil de fazer e rápida...
A mesma receita se ao invés de colocar presunto e mussarela, você colocar peito de frango desfiado fica uma torta dos deuses... um pouquinho mais trabalhosa... mais vale a pena...
Um lindo dia a você amiga...
Beijos!!!

Luci Cardinelli disse...

Que delícia, menina!!!!

beijos e ótimo dia! :)

Luciana Casado disse...

Eu faço uma receita mais ou menos assim e fica uma delícia mesmo, Neli!!
Bjus, Lu

Lily Luz disse...

Oi Neli, ó eu aqui!!
Eu sei que vc é um pessoa boa e vai me perdoar por só agora vir aqui comentar no seu cantinho, né? Agora tô te seguindo e nao vai ter mais desculpa...huahua
Olha, eu faço essa receita aqui em casa e o povo adooora! A única coisa que faço diferente é salpicar com orégano ao inves de bacon. Humm...adoro bacon...
beijos!

Kelly Cristina disse...

Adorei a receita vou tentar fazer e depois falo o resultado...rs

Bjokas e uma linda terça!!!
www.kellybelulas.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Neli,
Que delicia de torta!!! Há alguns anos atrás sempre fazia essa torta para o meu marido, mas já tem um bom tempo que não faço, você me deu uma ótima idéia.
Quero agradecer a visita e o carinho viu!!!
Seja sempre bem vinda!!!
Mil beijos
Elaine

Adelaide disse...

Amiga, foi transmissão de pensamento, hoje sentei-me em frente ao pc para pesquisar uma receita dessas, mas antes decidi-me por lhe fazer uma visita.... Obrigada!!!!!! vou fazer....rsrs.
Grande abraço

Cíntia disse...

Olá Neli! Acredite, a leitura está me tirando da net mesmo rsrssr, que delícia né???Só apareço por aqui,porque sinto saudades de vcs.
Neli, toda vez que ensino MUÇARELA em sala de aula, os alunos acham que é alguma piadinha minha rsrsrs, demoram a acreditar.E alguns professores escutam com ouvidos descrentes rsrsrs
Obrigada pela receita,beijinhos.

Rosana Remor disse...

Neli do céu!!Sempre escrevi com ss!!Ui!!Que gafe...mas esta torta heim??/Com ss ou ç é demais!!Vou fazer!!!!!Bjs!!!!!!

Unknown disse...

Hum Neli!! Peguei a receitinha e fiz aqui em casa. Ficou uma delícia e foi SUPER fácil.
Amei!!
Bjs no coração e traga mais receitinhas como estas para testarmos e saborearmos com carinho.
Bjs.

{http://segredosdaanna.blogspot.com}

Liliane de Paula disse...

Ok. Já fiz a receita.Ficou gostosa. Usei, além do molho de tomate, muitas rodelas de tomates com pele e tudo.

Fernanda Reali disse...

Vou fazer, mas sem o bacon (amo, mas reduzo). Imagina com tomate seco e majericão, aff! Eu sei qeu muçarela é com Ç, mas não consigo escrever, só escrevo com SS. Assim como xampu e shampoo. Me dói escrever com X, ahaha

beijo!!!

Fernanda Fernandes disse...

Amiga já está anotada vou fzer para o final de semana!!!
bjos adorei a receita não conhecia!
bjos...

Suzanna disse...

Amei a receita, e ja vou fazer hoje a noite .
Simples e deve ficar muito boa né?
Acho que já fiz há algum tempo , com atum como recheio, mas vou experimentar a sua.
Bjos e obrigada pela visita no bloguinho, pode ter certeza que qdo escolho uma imagem é sempre pensando em agradar e fazer bem a quem vai olhar, faço para os outros o que eu gosto que façam para mim, e me deleito em belas imagens , assim como a sua torta rsrsrsr.
bjus e bom fim de semana.
www.sorrisodemulher.blogspot.com

Soraia Melo disse...

Parece bem gostoso Neli, vou experimentar!
beijinhos carinhosos e um belo dia pra vc querida :)
So

Tays Rocha disse...

Essa torta é simples, rápida e uma delícia, experimente no lugar do creme de leite colocar um creme de milho verde, fica divina, sempre faço :o) Beijocas.

Mery Vale disse...

Hummm..que delícia Neli!!
Copiando a receita,fácil rápido e gostoso!!
Ameiiii!!
Beijokas carinhosas,
Mery

Lia Gloria disse...

Gostei do muçarela (acredite, é assim que se escreve) kkkkk pq é assim mesmo né?! bjs

Sissa Lima disse...

Nossa super pratica essa torta...
Não da pra ficar vendo essas delicias com a fome q eu estou ^^

Bjos
Sissa Lima

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.