Um pouquinho de mim

22 setembro 2010 |


Este selinho ganhei da Paty Merlin, do blog Concretizando Metas.
A regrinha é ter que contar 9 coisas sobre você que os outros não saibam e passar o selo para outras 9 pessoas.


Então, vamos às revelações...

1- Tenho medo de mandruvá (lagarta, taturana)
Não consigo nem passar perto, se estou assistindo algum documentário e aparece o bicho, eu mudo de canal. E uma vez, na casa de uma amiga, um desses grudou na blusa de moletom do meu filho, eu quase morri, gritava e chorava ao mesmo tempo e não tinha coragem de tirá-lo dali...foi um vexame.

2- Minha mãe teve 7 filhas, mas hoje, só resta eu
É isso mesmo, minha mãe só teve filhas, nenhum homem. 4 faleceram ainda bebês e 2 já adultas. Só resta esta que vos escreve.

3- Qdo casei, não coloquei o sobrenome do marido
Desde o namoro eu já dizia que não ia colocar, mas acho que ele não levava mto a sério. No dia que fomos marcar a data, no cartório, eu disse que ficaria c/ o nome de solteira...ele quase me bateu, rs...mas eu continuei firme.

4- Não tiro sombrancelha
Eu já tenho tão pouca, se tirar, fico sem nada.

5- Tenho uma tatuagem
Fica um pouco abaixo da nuca. É a figura de um anjo - Anjo Gabriel - em homenagem ao meu filho.
Ainda falta fazer outra para a Yasmin, que será um ramo c/ flores brancas, pois o nome dela significa "Flor Branca".

6- Sei trocar lâmpada, botijão de gás, calibrar pneus e abrir vidros de conserva
Como vcs podem ver, eu não preciso de homem prá nada, opsss, quase nada, kkk.

7- Adoro pão com Leite Moça
Corto o pão ao meio, formando 2 "copinhos" afastando o miolo...depois, capricho no leite moça.

8- Fiz minha 1ª peça de artesanato aos 29 anos
Sempre gostei de ver programas femininos que ensinassem artesanato, mas nunca tinha posto a mão na massa, nos pincéis, nas agulhas, etc. Aos 29 anos fiz um curso de 2 dias e a partir daí, não parei.

9- Sou sonâmbula
Já arrastei cama de lugar, em outra ocasião acordei e não encontrei um porta-retrato de vidro que fica no meu aparador no quarto...ele estava bem arrumadinho, no chão do banheiro, ao lado do cesto de roupas. Outra vez acordei no quarto de hóspedes de casa, fui prá lá levando cobertor e ainda tranquei a porta...posso ser sonâmbula, mas não sou boba,rs.

Dedico esse selinho aos meus amigos:
1- Janne, do blog Janela de Sonhos
2- Gisela, do blog Artes da Gisela
3- Neli Alves, do blog Dom Caixote
4- Rosana, do blog Artes da Rô
5- Silvia, do blog Cantinho do Arco-iris
6- Soraia Melo, do blog So Artes Criativas
7- Lu, do blog Minha Distração
8- Silvana, do blog Interior Adentro
9- David, do blog Era uma vez...

Bjs♥

29 comentários:

Cíntia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei as aventuras de uma sonâmbula!!!!
Neli, quanto as suas orquídeas onde elas estão plantadas????Tomam sol???Beijokasssssss

Carla disse...

Oi lindinha,tô de boca aberta com tanta revelação rsrsrs
Gostei de saber um pouco mais de vcê.
Beijos e boa noite.

Rosana Remor disse...

Que legal!!Amei este selinho e amei te conhecer melhor!!Obrigada por lembrar de mim!!!Bjs!!

Fernanda Reali disse...

Bom dia!

Adorei te conhecer mais! Sonâmula e comedora de pão com leite moça? ahahaha, nem acreditei!

Faça a sombrancelha sim!!! Agora elas passam um pincelzinho com henna e tatuam uns pelinhos, fica show, rejuvenesce uns 5 anos. Tia Leca fez e "abriu" o olhar. Vai lavando e vai saindo...

Peninha demais perder 6 filhos, que horror.

Eu também furo parede, abro vidros, faço coisas "de homem", exceto no carro, que acho difícil.

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Oi Neli, estou aqui pela primeira vez e já sei algumas coisas sobre vc, rs... eu sei bem o que é medo de algum animal, eu morroooooo de medo de gato, coisa estranha né?! Ainda não descobri o porque.
Parabéns pelo blog, estou te seguindo.
Bjus

decorefeliz.blogspot.com

Lu disse...

Oi Neli, obrigado pelo selinho.
Nunca imaginei que você era sonambula.
Mas olha se aparecer taturana me chama que eu dou um destino a elas rs
Sabe que eu tambem troco botijão abro vidros de conservas só não tenho idéia de como se calibra um pneu.
Beijo Lu

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Neli!!!

Tudo bem??

Adorei o selinho, muito obrigada!!!

Beijocassssssssss
Gisela

Cissa Branco disse...

Neli,

Como somos parecidas, rs. Quasse me acabei rindo com a história da lagarta.
Beijos

Neli Alves disse...

Amei saber sobre você. Obrigada por me escolher. Bjks. Neli Alves - Xará - rsrs

Soraia Melo disse...

Oi minha linda..fiquei passada com tanta semelhança...rs...ontem mesmo me acabei num paozinho com leite moca rs...amooooo
E sou sonambula tb :)
E eu nem precisava colocar o nome do marido...temos o mesmo sobrenome..fala serio ne? :)
Obrigada pelo selinho querida, adorei e assim que puder publico, ok?
beijinhos carinhosos e adorei te conhecer mais Neli
So

David Ramos disse...

Opa to selado!!!!

Pode deixar que vou cumprir o selo!

Sabado estarei no confessionário!!

Beijos Nelí!!!

Concordo com você gosto leite moça com pão!

Eliene Vila Nova disse...

Oi
minha querida eu já tinha te conhecido através da Fernanda Reali.
e nossa estou ão sem palavras pra agradecer pelo seu presente,que carinho especial,todos aqui em casa ficaram muito emocionados com sua delicadeza.
eu agradeço do fundo do coração pelo livro,essa Fernanda é uma figura mesmo.
o que tenho a dizer entre lágrimas:Que deus te proteja,abençoe sua família e que a paz e harmonia reinam em seu lar,pois és mais que especial,tens um coração puro.
Obrigada
Obrigada
Obrigada
Beijos

Fernanda Reali disse...

Amiga, vim corrigir o que digitei errado no comentário anteriro.
não é SOMbrancelha e sim SObrancelha. Mil desculpas!

http://pt.wiktionary.org/wiki/sobrancelha

janne falcão disse...

Ah! Nelli , adorei tambm suas revelações, essa de ser sonambula seu marido é corajoso , já pensou dormir com raiva dele ?!?!?!?! tadinho , vai que ele acorda sem um dos onze dedos!! Melhoras pra tia , se fosse com mais tempo te daria o celular da Renata do coisa mais linda , deixa pra uma outra ... boa viagem que Deus os acompanhe

Geh disse...

Guria teu blog é um luxo!!! Qdo puder vem me visitar "Transformando com criatividade".
b-jokas

Silvia Mingardi disse...

Olá Neli, tudo bem?
Obrigada pelo selinho, estarei revelando meus segredos, daqui uns dias rsrsrs... temos algo em comum medo de bichos rastejantes, ai credo, que medo, me da pavor daqueles bichinhos do lixo o tal bigato, morro mais não chego perto.. Deus me livre...que horror... Se achar meu comentáriio estranho pode excluir...
Lindo dia a você
Beijos, até mais....

janne falcão disse...

Oi amiga tens parentes em Maticity , sogrinha mora lá , me conta quem são os parentes quem sabe conheço meus tios moram lá a vida toda só a minha familia que se mudei pra P. Pte quando eu era pequena ... bjimm more e uma semana iluminada

Adriana disse...

Oi Nely queridaaaa. Quantas saudades viu. Viu agora faço parte do rol das casadas rsrs, adoreiii saber mais sobre vc, caracas até botijão de gás, adorei rsrs.
Mil beijinhos e fica com Deus

ale disse...

Oie!
Tudo bem por aí?
Gostei dos seus relatos!
Eu tb não tenho sobrancelhas...ririri...já tentei fazer duas vezes com henna, mas me achei horrível. Marido, então, detestou! Então resolvi ficar sem mesmo!

Bjs
Ale

Luciana disse...

kkk, adorei saber mais de você! suas histórias de sonâmbula são muito legais, conta mais, conta mais!!! kkk
Beijo

Ju disse...

A sonâmbula foi ótima, é muito bom conhecer um pokim de vc viu...bjo grande!!

RENATA REIS disse...

AH, ENTÃO VC SÓ VEIO TRAZER CHUVA???volte com mais tempo pra marcarmos um lindo encontro de todas as blogueiras de nossa região,melhoras pra tia do seu maridão e se precisar de ajuda em relação a tia ou se vc precisar de algo por aqui estou a disposição, beijos!!!

Suzanna disse...

OI NELY
ESTAS COISAS DE SONAMBULOS SÃO INCRÍVEIS MESMO.
MEU FILHO LEVANTAVA A NOITE PEGAVA A BOLA E QUERIA SAIR PARA JOGAR,FALAVA COM AMIGOS COMO SE ELES ESTIVESSEM EM UMA PARTIDA DE FUTEBOL.E AINDA QUANTO A MANIA DE ARRUMAÇÃO É MESMO UMA DO BEM, NADA MELHOR QUE UMA CASA ARRUMADINHA COM TUDO NO LUGAR .
E ALGUMAS PESSOAS ACREDITO COMO VOCÇE, NASCEM MESMO É COM ESTE DOM, SABEM ARRUMAR COMO NINGUÉM.
BEIJOS E OBRIGADA PELO COMENTARIO NO BLOG
ATÉ
www.sorrisodemulher.blogspot.com

Dani Carneiro disse...

Querida, tem selinho pra vc lá no meu blog... passa lá pra pegar e por no seu blog..Bjs..

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Olá Neli!!! Que delícia saber q vc conhece Macaé! Como esse mundinho é pequeno né?! Bem, nos últimos 15 anos que vc não vem pra cá a cidade mudou mto, com a Petrobrás e empresas na área offshore, a cidade se resume em um pólo de empregos, cresceu bastante, abriga mta gente de fora... Mas ainda tem seu charme, gosto d+ daqui.
Qnto à dica sobre os sachês, agradeço de coração. Recebi várias dicas diferentes, e por esses dias vou pensar com carinho em todas elas e testar algumas pra ver a que se encaixa melhor no que tenho em mente.
Mto obrigada mesmo, tá?! E obgada por seguir meu cantinho, te espero lá de vez em qndo!
Bjão! =]

Jeferson Cardoso disse...

Minha sogra era sonâmbula, quando era adolescente morava na fazenda em uma colônia (descendentes de imigrantes) e quando ela acordou estava olhando na fechadura da porta da vizinha.

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Neli!!!!

Tudo bem flor?? Como estão as artinhas??

Obrigada pela visitinha!!!

Beijocasssss
Gi

Luci Cardinelli disse...

Adorei conhecer mais um pouquinho de você :)

eu amooooo pão com leite condensado!!!!

beijosss

Lia Gloria disse...

Gente, vc virou filha única?! Que história, parece coisa de cinema... tua mãe sofreu muito nossa! bjs

 
Caprichos by Neli © - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Onze Web.